• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Preciso de um script para adiantar meu trabalho...

robsonesantos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Bom dia, trabalho em uma escola que possui um sistema online para registro de toda a vida escola dos alunos, um destes registros é a inserção de notas e faltas. Percebi uma falha muito grande no sistema. Quando não temos uma determinada disciplina (q ja consta no sistema) nós temos que efetuar a dispensa dos alunos desta disciplina e colocar o motivo da dispensa, só que isso deve ser feito aluno (seleciona o aluno, clica em dispensar - vai abrir uma janelinha - colocar o motivo da dispensa, clicar em confirmar e fechar esta janela), todo este processo aluno por aluno, sendo que tem q ser feito 3 vezes por aluno (temos 3 trimestres), e temos em torno de 700 alunos para fazer isto em um período curto. E depois o problema aumentou pois uma disciplina que nós tinhamos (ensino religioso) e vinhamos digitando nota desde o 1º trimestre, hj vamos ter que dispensar e a disciplina de projeto que era dispensada passou a ter e vamos ter que desfazer a dispensa (sendo que é praticamente o mesmo procedimento). Resumindo, gostaria de saber c pode ser feito um script para dispensar os alunos e outro para cancelar a dispensa. Sei que é complicado mas por favor, salvem minha vida. IM1.jpgIM2.jpg
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas.

Os alunos estão associados a uma turma correto?
Fazes despensa à turma. E todos os alunos dessa turma vão ser "incluidos"

Porque não fazes um INSERT INTO TABELA (DATA,DISCIPLINA,MOTIVO_DISPENSA, TURMA_A_DESPENSAR,ETC);
Depois para veres fazes um select * from TABELA where turma=turma que queres ver

Abraço
 

robsonesantos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela atenção, como vc disse os alunos estão associados sim a turma, porém não posso fazer a dispensa por completo da turma, só aluno por aluno. A intenção de ter vindo até aqui é q não entendo de programação, e na verdade queria saber como c faz isto... mais uma vez obrigado
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas.

1º Em que linguagem foi elaborado esse sistema?
2º O que eu quis dizer foi que, como o sistema não permite essa função, a mesma tem de ser criada. Ou seja, criar uma função que selecione todos os alunos de uma determinada turma e processe automaticamente a dispensa para esses alunos com um simples clique!.

Abraço
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
como barralhar o sistema

boas --robsonesantos

bem meu amigo isso e muito facil adicional e retirar o aluna .:espi28:

------------------
o que pretender e baralhar sistema para que não apareçam as tuas faltas , :naodigas::est48::est48: grande maluco

vais precisar de alguns anos para entender de programação



abraço
 

robsonesantos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
prcunha, me desculpe mas programação não é minha área, apesar de gostar de informática. Este não é um sistema instalado direto no computador(eu acesso ele pela internet gestaoescolar.sedu.es.gov.br), e não sei qual a linguagem, nós não temos nenhum acesso a parte da programação. Eu joguei um jogo há algum tempo atrás, Tribal Wars - O jogo de browser, e lá era desenvolvido alguns códigos, em javascript, que ajudava desenvolver algumas tarefas, e o que eu queria, se tiver jeito é claro, seria algo deste tipo, fora do sistema em si, mas que desenvolva a tarefa que descrevi no início dentro do sistema.
 

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Mensagens
689
Gostos Recebidos
0
Este é um daqueles casos que até se pode saber muito de programação mas que no caso não vai adiantar muito porque aquilo que é pedido é para alterar funções num software que está num servidor e que só quem tiver total acesso a esse servidor e ao source do soft que em principio trabalha com uma base de dados é que poderá fazer esse tipo de alterações.
Por isso pelo que entendi o que está a ser pedido é que alguém faça um script que faça um hack ao servidor para que depois se possa fazer alterações á base de dados mas acho que esse é mais um tipo de pedido que deveria ser feito em foruns da especialidade e o que não faltam por aí é foruns de hacking.
Mas na minha opinião seria mais fácil contactar o administrador do servidor e tenho a certeza que se fosse feito um pedido para melhorar o software e facilitar a vida aos utilizadores desse soft, que o pedido seria tido em conta.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Boas rob,

Se realmente queres adiantar o teu trabalho, o melhor é pegar num script gratuito com cms e altera-lo de acordo com as tuas necessidades.

Nos foruns o pessoal só dá ajuda em pequenas dúvidas ou pequenos scripts.

Cumprimentos
 
Topo