• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sinal satélite em várias televisões

jbr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Caros colegas


Não sei se já foi por aki debatido este assunto, pelo menos não encontrei!


Gostaria de saber como ter o sinal de satélite em várias TV.

Tenho um receptor na sala e gostaria de ter o sinal noutras TV, é possivel tendo só um receptor ?

:crazynew3:
 

Luis Portug@l

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
1
Caros colegas


Não sei se já foi por aki debatido este assunto, pelo menos não encontrei!


Gostaria de saber como ter o sinal de satélite em várias TV.

Tenho um receptor na sala e gostaria de ter o sinal noutras TV, é possivel tendo só um receptor ?

:crazynew3:

Para ter o sinal em varias TVs , existem duas hipoteses

1-Mais receptores

2- Um daqueles sistemas de distribuição de sinal sem fios.
 
W

Wardog

Visitante
Caros colegas


Não sei se já foi por aki debatido este assunto, pelo menos não encontrei!


Gostaria de saber como ter o sinal de satélite em várias TV.

Tenho um receptor na sala e gostaria de ter o sinal noutras TV, é possivel tendo só um receptor ?

:crazynew3:

Sim e possivel ver em mais TVs mas so o canal que ta a dar no aparelho sat, ou seja:
Tens de injectar numa tomada de TV o sinal que sai da saida RF do aparelho e os outros televisores em AV poderas ver esse dito canal.

A outra possibilidaded e mesmo o que o nosso admin referiu!

Cumps,
SAT
 

ivo manuel branco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2007
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
eu tenho esse sistema,posso ver tv em qualquer divisão de casa e mudar o canal em qualquer divisão, o problema é que tens ve ver igual em todas as tv a não ser que tenhas dois decodificadores, tudo isto sem fios e com exelente qualidade atraves de um sistema que podes adqirir em quaquer hiper, um emisor e os receptores que desejares tudo sem fios, amigo, espero que tenhas ficado ilucidado.
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
eu uso um video link, ele transmite em um canal VHF em um raio de 50m.
 

manselmaa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
pode ser injetado na linha de destribuição de casa,com um amplificador de scart ou rf ou misto há venda no mercado,com seleção de canal fixo,mas só 1 canal,para mudar os canais do receptor que está a emitir ,há o infra vermelhos receptor e outro emissor( conjunto de 2 ) assim pode-se mudar os canais há distancia em, outra divisão da casa com o comando desse receptor que está a emitir para a casa toda,atenção,não misturar canais na mesma frequencia que assim se anulam mutuamente.
 

tnias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Tens várias opções, com ou sem fios, sinal do canal com ou sem infra vermelhos, sinal apenas para uma tv ou sinal para varias tv's, sistemas multi receptores, etc. Cada caso é um caso. Pensa bem no que realmente queres e só depois podes procurar soluções.
 

joanete99

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
193
Gostos Recebidos
0
podem deixar aqui o esquema para varias tvs para ver o mesmo canal.
isso dá para fazer só com um cabo tv ?
 

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
Amigo sem muita confusão é assim: na saída do receptor (RF) ligas um cabo que por sua vez vai ligar ao amplificador das antenas terrestres (UHF) Se receptor não tiver modulador( fichas de entrada e saída de tv normal) então tens que comprar um modulador e fazes de igual modo.DEpois sintonizas as tvs.Queres mais simples??!!!!!!.

Saudações

Cheirinhas
 

lousada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
Fiz isso com um combi, e com cabo de antena terrestre ligei ao combi a um misturador de sinal. Resultado: sem som na tv alguem me pode dizer pk?
 

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
4,428
Gostos Recebidos
0
Se estás a usar um receptor é simples, basta ligares um cabo Scart\Scart do receptor ao combi e depois distribui através do sinal RF out do combi, lógico que terás de manter o combi ligado para teres o canal nas outras divisões, mas reparei que tens feito perguntas na secção Skystar2 e provavelmente ligaste apenas a saida da placa gráfica ao combi assim só terás a imagem na tv,para teres som tens de ligar um cabo audio da saida da placa de som do pc para o combi para que o som seja emitido para as Tvs. Usa um cabo conversor de s-video e dois RCA audio para Scart. como o da imagem.
g_46000843.jpg


Um abraço.
 

lousada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
boas
foi isso que fiz e eu liguei como disseste e na Televisºao ligada ao combi da tudo certo mas depois de da saida rf out do combi para as outras tvs não da nada
apenas ruido e imagem
 

manfred

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
521
Gostos Recebidos
0
Ola amigos! Nao querendo ser repetitivo nesta questao eu gostaria do vossa openiao,tá certo que eu já li todos estes topicos mas fiquei confuso na mesma e a a questao é esta
Eu tenho um receptor da tv cabo octalbox na minha sala e tenho uma telvisao no quarto aonde eu passei um cabo por fora da casa, mas esse cabo sai directamente de uma saida da antena de satelite já quea casa nao sendo minha nao tinha tomadas de destribuicao da tv dentro da casa,como tenho que fazer eu para ver os mesmos programa que está a dar na sala
Eu já comprei uma vez aquela aparelho por infravermelho mas passando alguns minutos me dava sempre muito ruido,e a distancia nao era mais de 20 metros de distancia
Um abraco para voces
 

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
4,428
Gostos Recebidos
0
boas
foi isso que fiz e eu liguei como disseste e na Televisºao ligada ao combi da tudo certo mas depois de da saida rf out do combi para as outras tvs não da nada
apenas ruido e imagem


Tens a certeza que ligaste o rf-out do combi às outras televisões, por exemplo se colocares um filme a rodar no combi consegues ver nas outras tv's? Deves distribuir a partir da saída RF-OUT ou seja tens de te certificar que o cabo de antena da saida do combi segue para as outras tv's. A frequência que estar a usar não está sobreposta à de um outro canal?... experimenta mudar o canal UHF do modulador do combi.

Um abraço.
 

lousada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
não perçebi bem.
mas as tvs tao todas ligadas inclusiva saida rf out do combi imagem perfeita e som um ruido de quando a tv da mal. mas da certo menos o som.
ja exprimentei noutra tv e ja procurei a frequençia e em baixo da barra de frequênçia tinha outra barra exi la e o som começava a dar mas sempre com ruido de funda.
 

lousada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
Boas axo que e da frequençia.
Alguem me pode dizer quando e em que tvs devo configurar a freqeuençia?
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Boas axo que e da frequençia.
Alguem me pode dizer quando e em que tvs devo configurar a freqeuençia?


boas amigo, é assim metes num canal que saibas que não tem nada, e depois afinas o combi até aparecer imagem nesse canal, depois é procurares nas outras tv's, se continuares com problemas, penso que necessitas de um anplificador de sinal...

touromelga...
 
Topo