• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda Máquina lavar loiça Candy CD500

ricardoa80

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Olá a todos,

Já à uns anos que tinha uma máquina de lavar loiça Candy CD500 na arrecadação porque não me fazia falta. A máquina nunca foi utilizada e está nova.
Como os pressupostos se alteraram e entretanto fez-me falta uma máquina de loiça fui até à arrecadação buscar a máquina que lá estava à uns anos e instalei-a na cozinha.
Fiz um programa de pré-lavagem apenas para passar agua pelas tubagens e verificar possiveis fugas. tudo correu sem problemas e resolvi então tentar outro programa para perceber se tudo estava ok. (Programa a 50 graus).
O programa iniciou e tudo foi correndo sem problemas ate que de repente ouvi um estalo e o disjuntor no quadro desligou...voltei a ligar o disjuntor e a maquina la continuou mas a partir dai embora o quadro não vá abaixo a máquina "estala" bem alto como se fossem fusiveis a rebentar...
Já liguei a maquina em diferentes tomadas e o problema continua. São estalos tão altos que a malta até se assusta....ahhh e fica um cheirinho a queimado meio duvidoso.
Alguem tem ideia do que pode ser? O estranho é que mesmo a dar estalos e a cheirar a queimado a máquina continua a trabalhar...

Se me puderem ajudar eu agradeço...

Obrigado
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro
a máquina já tinha funçionado antes de ser encostada!

nestas situaçoes nao é fáçil ajudar muito porque isto pode ter a ver c, muita coisa como por exemplo o mesmo neste caso o forro ser de telha a descoberto e deixar passar umidade e nestas situaçoes deve-se expor o artigo ao sol por determinado tempo para retirar a maior parte da umidade, por outro lado já nos aconteçeu ir buscar uma máquina nova e embalada a um sótao para instalar e qual é o espanto, tinha um ninho de ratos dentro da mesma c, cablajem ruida as borrachas nem se fala nao ouve nenhuma que se tive-se escapado aos roedores.

se a máquina se encontrava em algumas destas situaçoes há que ver bem antes de ser utilisada.

marques 1956
 

ricardoa80

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas de novo!

Hoje tive algum tempo e resolvi dar alguma atenção ao assunto...

Lá "despi" a máquina toda e dei uma vista de olhos geral. A máquina nunca foi utilizada antes e está limpa. A borrachas estao boas e aparentemente todo o sistema electrico esta em condiçoes.
Poderá ser do programador?
Existe alguma maneira de fazer reset ao mesmo?

Obrigado
 
Topo