• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda: Extender rede wireless FON_ZON_FREE_INTERNET

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boas
Julgo que tem de carregar no botão TPS do router meo e também algures no repetidor TP link. (consulte o manual do TP link).
Se o repetidor tiver entrada RJ45, também dá para configurar através de um PC.
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
Boas
Julgo que tem de carregar no botão TPS do router meo e também algures no repetidor TP link. (consulte o manual do TP link).
Se o repetidor tiver entrada RJ45, também dá para configurar através de um PC.

Boas.

O que ele pretende era repetir é o sinal meo-free, e nao o SSID principal do router., Meo-XXXXXX. Sera provavelmente para aumentar o sinal dum vizinho.
Da mesma forma que ja se consegue o free-zon, ele pretende fazer isso com meo-free.
Se alguém conseguir tb estou interessado. :)
 

Zoprano

GF Bronze
Entrou
Mai 19, 2012
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Exatamente.
Era isso que prendia.

Ou então uma maneira de descobrir a pass do Vezinho meo ou de vodafone

Lol


iPhone - Tapatalk
 

gandamaluko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Exatamente.
Era isso que prendia.

Ou então uma maneira de descobrir a pass do Vezinho meo ou de vodafone

Lol


iPhone - Tapatalk

Isso de descobrir a pass do vizinho já é mais complicado.. a grande maioria dos routers agora vêm protegidos contra ataques.. :s

Eu uso uma antena Ubiquiti Nanostation M2 para ir "buscar" o sinal do vizinho o mais forte possível e depois uso um TP-LINK (firmware stock) para o difundir em casa com o meu próprio SSID. Faço login num dos dispositivos ligados à rede e tenho internet nos restantes dispositivos apenas com um log in MEO ou ZON FON (MEO é mais estável).
Antes usava um TP-LINK WR740N (uma antena) e depois WR841ND (duas antenas removíveis) com o firmware DD-WRT, que permite receber e difundir o sinal... porque com o firmware stock não sei se consegues...

Testa: http://www.dd-wrt.com/phpBB2/viewtopic.php?t=288868&highlight=tlwa854re

Cumprimentos,
PA
 

Zoprano

GF Bronze
Entrou
Mai 19, 2012
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Isso de descobrir a pass do vizinho já é mais complicado.. a grande maioria dos routers agora vêm protegidos contra ataques.. :s

Eu uso uma antena Ubiquiti Nanostation M2 para ir "buscar" o sinal do vizinho o mais forte possível e depois uso um TP-LINK (firmware stock) para o difundir em casa com o meu próprio SSID. Faço login num dos dispositivos ligados à rede e tenho internet nos restantes dispositivos apenas com um log in MEO ou ZON FON (MEO é mais estável).
Antes usava um TP-LINK WR740N (uma antena) e depois WR841ND (duas antenas removíveis) com o firmware DD-WRT, que permite receber e difundir o sinal... porque com o firmware stock não sei se consegues...

Testa: http://www.dd-wrt.com/phpBB2/viewtopic.php?t=288868&highlight=tlwa854re

Cumprimentos,
PA

Eu já tive a ver nesse site dd-wrt. Tenho três repetidores Tp -link. E nenhum tem software para ele
 

gandamaluko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Eu já tive a ver nesse site dd-wrt. Tenho três repetidores Tp -link. E nenhum tem software para ele

Hmmm... e já tive a ver e nem com OpenWRT...

A solução mais fiável e barata é o TP-LINK WR841n (sem antenas destacáveis) ou TP-LINK WR841ND (antenas destacáveis - consegues meter antenas com maior ganho)... se o sinal é forte, opta pela primeira. (ambos wireless 300MBPS).
A solução mais cara: TP-LINK AC1750 (versão 2.0 e não 1.0) que tem suporte Openwrt e com bastantes funcionalidades... é dual band e gigabit... e podes tentar fazer um script para fazer autologin na MEO/FON... eu fiquei a meio por falta de tempo, mas posso dar-te mais dicas se o vieres a comprar ;)

Não referi atrás, mas o TP-LINK que estou a usar com a Ubiquiti Nanostation M2 neste momento é o WR841ND... o AC1750 está encostado, porque como te disse andei em testes com o autologin, mas depois por falta de tempo não finalizei... Esta dupla para mim é a melhor solução, mas a MAIS CARA de todas... mas é um investimento de cerca de 100€ e se não pensas ter para já provedor de internet, em pouco tempo pagas o que investires :)
 

Zoprano

GF Bronze
Entrou
Mai 19, 2012
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Vou ver o que comprar. Mas devo optar pelo mais barato.
WR841N



iPhone - Tapatalk
 

Zoprano

GF Bronze
Entrou
Mai 19, 2012
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Hmmm... e já tive a ver e nem com OpenWRT...

A solução mais fiável e barata é o TP-LINK WR841n (sem antenas destacáveis) ou TP-LINK WR841ND (antenas destacáveis - consegues meter antenas com maior ganho)... se o sinal é forte, opta pela primeira. (ambos wireless 300MBPS).
A solução mais cara: TP-LINK AC1750 (versão 2.0 e não 1.0) que tem suporte Openwrt e com bastantes funcionalidades... é dual band e gigabit... e podes tentar fazer um script para fazer autologin na MEO/FON... eu fiquei a meio por falta de tempo, mas posso dar-te mais dicas se o vieres a comprar ;)

Não referi atrás, mas o TP-LINK que estou a usar com a Ubiquiti Nanostation M2 neste momento é o WR841ND... o AC1750 está encostado, porque como te disse andei em testes com o autologin, mas depois por falta de tempo não finalizei... Esta dupla para mim é a melhor solução, mas a MAIS CARA de todas... mas é um investimento de cerca de 100€ e se não pensas ter para já provedor de internet, em pouco tempo pagas o que investires :)

Isto vai funcionar com o meo-wiff. É o fon zon

Devo optar pela poça mais barata. WR841N
 

hermski

GF Prata
Entrou
Abr 7, 2008
Mensagens
183
Gostos Recebidos
0
Boas, alguem já trabalhou com o router Asus RT N12 D1?
pretendo usar para expandir o FON_ZON criando nova rede.
instalei o ddwrt mas quando tento configurar como mas quando tento configurar como CLIENT não me aparece a opção para criar uma VIRTUAL INTERFACE..
estou a ficar frustrado..

usei esta firm
Asus RT-N12 Firmware: Special image for initial flashing dd-wrt.v24-14896_NEWD-2_K2.6_mini_RT-N12.trx

alguem pode dar uma dica?
 

hermski

GF Prata
Entrou
Abr 7, 2008
Mensagens
183
Gostos Recebidos
0
Alguém sabe configurar um ASUS RT N12 com o tomate para extender a Fon ZON?

Enviado do meu CUBOT DINOSAUR através de Tapatalk
 

hermski

GF Prata
Entrou
Abr 7, 2008
Mensagens
183
Gostos Recebidos
0
Obrigado. Vou testar. Mas sabem se dá para expandir a Fon ZON com outro sais?
 

hermski

GF Prata
Entrou
Abr 7, 2008
Mensagens
183
Gostos Recebidos
0
com openwrt não consigo mesmo. acho extremamente confuso o interface.
instalei o tomato e ja consegui ligar à FON ZON e partilhar através de rj45, na qual dá net.
consegui criar outra SSID, consigo ligar-me mas não dá net.
alguem que conheça o tomato que possa ajudar a extender a FON ZON no Asus RT N12 D1?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
com openwrt não consigo mesmo. acho extremamente confuso o interface.
instalei o tomato e ja consegui ligar à FON ZON e partilhar através de rj45, na qual dá net.
consegui criar outra SSID, consigo ligar-me mas não dá net.
alguem que conheça o tomato que possa ajudar a extender a FON ZON no Asus RT N12 D1?
ligares-te á fon zon ligas-te e acedes á net.

Mas terás sempre que fazer o login para teres internet.

Ou seja no routers conectas á fon zon,no portátil ligas-te á rede do router para teres net tens k fazer o login,o problema é que a net vai abaixo,só voltas a ter net se fizeres de novo o login.

Eu em tempos atraz tinha isso,e para me fazer o login usava uma aplicaçao no telemovel,assim tinha sempre net.........

para extender terás que activar o wriless do router e configurar os dados como sssid etc...........

Eu já tive o tomato mas num cisco e já nao me lembro bem como é aquilo,mas para o asus é bem melhor na minha opiniao o ddwrt.....

Aquilo para quem souber mexer é uma maravilha faz tudo,eu até um hotspot fiz hehehehe
 

hermski

GF Prata
Entrou
Abr 7, 2008
Mensagens
183
Gostos Recebidos
0
com openwrt não consigo mesmo. acho extremamente confuso o interface.
instalei o tomato e ja consegui ligar à FON ZON e partilhar através de rj45, na qual dá net.
consegui criar outra SSID, consigo ligar-me mas não dá net.
alguem que conheça o tomato que possa ajudar a extender a FON ZON no Asus RT N12 D1?

Já tentei com DD wrt mas neste router ASUS RT N12 não colocado como Client desaparece a opção para criar nova rede (virtual interface).
E acho que tem de estar como Client para funcionar...
Vi na NET e dizem que este modelo com tomato funciona mas não estou a conseguir..
Alguma configuração que estou a fazer mal.. preciso mesmo de um tutorial para este router e tomato. Ou saber qual a firm DD wrt que funciona nele. É a versão D1..
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Já tentei com DD wrt mas neste router ASUS RT N12 não colocado como Client desaparece a opção para criar nova rede (virtual interface).
E acho que tem de estar como Client para funcionar...
Vi na NET e dizem que este modelo com tomato funciona mas não estou a conseguir..
Alguma configuração que estou a fazer mal.. preciso mesmo de um tutorial para este router e tomato. Ou saber qual a firm DD wrt que funciona nele. É a versão D1..

Tu meteste openwrt ou ddwrt é k sao 2 coisas diferentes loool

Ddwrt é eassim olha:

ddwrt.jpgddwrt2.jpg
 
Topo