• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Skybox S12 sem sinal

a1972

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2008
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Boas,

tambem tenho uma S12 e desde à uns dias estou com o mesmo problema...tou a pensar mudar o LNB para estou com receio que não resolva nada...é que é estranho, o temporal pode ter mexido na antena mas isso ficava sempre sem sinal e não umas vezes com sinal outras não...li que com o prato maior resolvia mas será que não à outras solucções?

desde já obrigado pelas vossas respostas
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,973
Gostos Recebidos
48
Boas,

tambem tenho uma S12 e desde à uns dias estou com o mesmo problema...tou a pensar mudar o LNB para estou com receio que não resolva nada...é que é estranho, o temporal pode ter mexido na antena mas isso ficava sempre sem sinal e não umas vezes com sinal outras não...li que com o prato maior resolvia mas será que não à outras solucções?

desde já obrigado pelas vossas respostas
Bom dia,
como podes ver abri um novo tópico para a tua duvida.

Então vamos la ver se percebo para ajudar.
O teu problema é ficas sem sinal, até ai percebi...
Mas quando?
O sinal fica a zero só quando a box fica quente?
Nunca tens sinal?
Estas sem sinal em todos os canais ou só alguns?
Não alteras-te lista recentemente?
A lista já é antiga? é aqui do fórum...?

EXPLICA-TE para podermos ajudar rapidamente, que é o que deves pretender :right:

Fico a espera :msnm_com_br007-03:
 

a1972

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2008
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
olá, boa tarde...

então é assim...ligo a box e ela funciona bem, com 80% de intensidade e 85% de qualidade (na maior parte dos Tps) mas passados alguns minutos ela fica sem sinal (10% intensidade 40% qualidade) ...

não me parece ser do calor (na box) porque estou umas horas sem a ligar e depois de a ligar (tem vezes que passado 1 minutos fica sem sinal tem outras vezes que aguenta 30 min)

quando tenho sinal vejo todos os canais (HD e SD)

começou a acontecer à dois tres dias e não alterei nada...nem lista de canais, nem firware...sinceramente não sei o q se passa

obrigadom pela ajuda
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,973
Gostos Recebidos
48
olá, boa tarde...

então é assim...ligo a box e ela funciona bem, com 80% de intensidade e 85% de qualidade (na maior parte dos Tps) mas passados alguns minutos ela fica sem sinal (10% intensidade 40% qualidade) ...

não me parece ser do calor (na box) porque estou umas horas sem a ligar e depois de a ligar (tem vezes que passado 1 minutos fica sem sinal tem outras vezes que aguenta 30 min)

quando tenho sinal vejo todos os canais (HD e SD)

começou a acontecer à dois tres dias e não alterei nada...nem lista de canais, nem firware...sinceramente não sei o q se passa

obrigadom pela ajuda
VEz assim é mais simples ajudar, com tudo explicado :right:
Eu sei o que é pois uma S12 que tenho aconteceu o mesmo... Isso esta com avaria no TUNER.
Segundo me foi dito na minha um condensador.
Se não sabes de ninguém que perceba de eletrónica, espera um pouco aqui por ajuda, se não tiveres ajuda nem outra solução depois eu indico-te a quem deves pedir ajuda.
Espera até 2º ou assim, caso não tenhas ajuda nem solução, volta a pedir aqui no tópico que eu depois dou-te o contacto.
:6_15_221:
 

a1972

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2008
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
ok...peço desculpa, só inseri no outro post porque parecia um problema identico ao meu

e realmente não tenho ninguem para ajudar a nivel da reparação...

e achas que deva ir ao telhado para ver se é outra coisa? o LNB já tem uns anitos (6 anos) e agora com estes vendavais, não sei... mas se fosse isso estava sempre sem sinal, não era?
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,973
Gostos Recebidos
48
ok...peço desculpa, só inseri no outro post porque parecia um problema identico ao meu

e realmente não tenho ninguem para ajudar a nivel da reparação...

e achas que deva ir ao telhado para ver se é outra coisa? o LNB já tem uns anitos (6 anos) e agora com estes vendavais, não sei... mas se fosse isso estava sempre sem sinal, não era?
Desliga a box tipo 2 horas.... mesmo da ficha..
Depois ligas e vez se tiver tudo a dar... é do que te digo e nao do LNB ou antena... aposto...
 

a1972

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2008
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
bem...fui ao telhado, substitui um bocado do cabo (que estava bastante degradado) e fui experimentar... passado 5 minutos fez uma vez e depois disso (sempre ligada no dia de ontem) não voltou a ficar sem sinal

o curioso é que ajustei antena e lnb e tinha antes 80% sinal e 75/85% de qualidade e às vezes ficava sem sinal e agora passou para 77% sinal e 75/77% qualidade...pode ser que tenha sorte e tivesses a ver com o cabo...vamos ver...vou dando feedback
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,973
Gostos Recebidos
48
bem...fui ao telhado, substitui um bocado do cabo (que estava bastante degradado) e fui experimentar... passado 5 minutos fez uma vez e depois disso (sempre ligada no dia de ontem) não voltou a ficar sem sinal

o curioso é que ajustei antena e lnb e tinha antes 80% sinal e 75/85% de qualidade e às vezes ficava sem sinal e agora passou para 77% sinal e 75/77% qualidade...pode ser que tenha sorte e tivesses a ver com o cabo...vamos ver...vou dando feedback
Ok... Melhor assim.
Ficamos à espera de noticias. :6_15_221:
 

a1972

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2008
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
pois é...voltou a ficar sem sinal...depois de dois a bombar 5 estrelas hoje começou outra vez...desligo a box volto a ligar dá dois minutos e sem sinal...e assim repetidamente
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,973
Gostos Recebidos
48
pois é...voltou a ficar sem sinal...depois de dois a bombar 5 estrelas hoje começou outra vez...desligo a box volto a ligar dá dois minutos e sem sinal...e assim repetidamente

Pois parece ser mesmo o que ja tinha referido anteriormente.
 

a1972

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2008
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
e já arranjaste solução para a tua? tenho isto à 3 meses e não me apetecia ficar com um tijolo em casa
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,973
Gostos Recebidos
48
e já arranjaste solução para a tua? tenho isto à 3 meses e não me apetecia ficar com um tijolo em casa

Sim a minha foi reparada...
Posso te indicar o site da "loja online", depois o resto é contigo....
É o melhor que posso fazer para te ajudar.:msnm_com_br007-03:
 
Topo