• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Memória RAM

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
Boas

Tenho um Pentuim 4 - 3.20 GHz e 1 GB de memória.
Tenho, no PC, 4 slots para as memórias, sendo que duas estão ocupadas, cada uma com 512 MB.
As caracteírsticas das memórias, obtidas através do CPU Z, são as seguintes:
DDR
512 MB
PC 3200 ( 200 MHz )
Swissbit
Há algum tempo, disseram-me ao colocar mais memória no PC, teria que retirar as que lá tenho, pois as mesmas não são compatíveis com as que são vendidas para este tipo de PC.
As que tenho, actualmente, geralmente são usadas em servidores, e acharam estranho vê-las no meu PC ( isto foi o que me disseram).
Como não percebo muito destas (in)compatibilidades, agradecia a vossa ajuda, pois, pela pesquiza efectuada, estas memórias são um pouco caras, e tenho que saber o que vou fazer.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas

Tenho um Pentuim 4 - 3.20 GHz e 1 GB de memória.
Tenho, no PC, 4 slots para as memórias, sendo que duas estão ocupadas, cada uma com 512 MB.
As caracteírsticas das memórias, obtidas através do CPU Z, são as seguintes:
DDR
512 MB
PC 3200 ( 200 MHz )
Swissbit
Há algum tempo, disseram-me ao colocar mais memória no PC, teria que retirar as que lá tenho, pois as mesmas não são compatíveis com as que são vendidas para este tipo de PC.
As que tenho, actualmente, geralmente são usadas em servidores, e acharam estranho vê-las no meu PC ( isto foi o que me disseram).
Como não percebo muito destas (in)compatibilidades, agradecia a vossa ajuda, pois, pela pesquiza efectuada, estas memórias são um pouco caras, e tenho que saber o que vou fazer.
Se lá meteres qualquer memória PC 3200, em princípio não há qualquer incompatibilidade. Mas o ideal seria ver no manual da board qual o tipo de memórias que ela suporta.

DX2
 

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
Se lá meteres qualquer memória PC 3200, em princípio não há qualquer incompatibilidade. Mas o ideal seria ver no manual da board qual o tipo de memórias que ela suporta.

DX2

Boas
Em 1º lugar, obrigado pela resposta
O manual da board menciona o seguinte:
Chipset Intel® 915P chipset
- Supports FSB 533/800MHz.
- Supports DDR 400/333 memory interface.

Main Memory
- Supports four DDR1 SDRAM memory modules.
- Supports up to 4GB memory size.
- Supports Dual channel DDR

The mainboard provides 4 slots for 184-pin DDR SDRAM DIMM (Double In-
Line Memory Module) modules and supports the memory size up to 4GB. You can
install DDR400/DDR333 modules on the DDR DIMM slots (DIMM 1~4).

Aguardo opinião
Um abraço
 

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
334
Gostos Recebidos
0
Boas

Tenho um Pentuim 4 - 3.20 GHz e 1 GB de memória.
Tenho, no PC, 4 slots para as memórias, sendo que duas estão ocupadas, cada uma com 512 MB.
As caracteírsticas das memórias, obtidas através do CPU Z, são as seguintes:
DDR
512 MB
PC 3200 ( 200 MHz )
Swissbit
Há algum tempo, disseram-me ao colocar mais memória no PC, teria que retirar as que lá tenho, pois as mesmas não são compatíveis com as que são vendidas para este tipo de PC.
As que tenho, actualmente, geralmente são usadas em servidores, e acharam estranho vê-las no meu PC ( isto foi o que me disseram).
Como não percebo muito destas (in)compatibilidades, agradecia a vossa ajuda, pois, pela pesquiza efectuada, estas memórias são um pouco caras, e tenho que saber o que vou fazer.

Hummm, se fossem de server duvido que funciona-se, vê qual a referencia delas? colocas no google e pesquisa um pouco se são ou não de server.
As memoria PC 3200 que referiste, funcionam a 400mhz, não 200mhz.
Mesmo que coloques outro tipo de memoria, por ex. PC2700 (333mhz) vai funcionar na mesma, a board faz o ajuste e optimiza todas as dimm para a frequencia mais baixa 333mhz.
 

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
Hummm, se fossem de server duvido que funciona-se, vê qual a referencia delas? colocas no google e pesquisa um pouco se são ou não de server.
As memoria PC 3200 que referiste, funcionam a 400mhz, não 200mhz.
Mesmo que coloques outro tipo de memoria, por ex. PC2700 (333mhz) vai funcionar na mesma, a board faz o ajuste e optimiza todas as dimm para a frequencia mais baixa 333mhz.

Boas
Através do cpuz e visto directamente em cada módulo, vem mencionado 512 Mb, PC 3200 - 200-MHZ.
Como são dois módulos, por lógica, dá 400MHz. Isto da lógica tem que se lhe diga.....
Não percebendo do assunto, e tendo em conta as vossas respostas, terei que compar módulos aos pares.
Senão estiver correcto, corrijam-me.
 

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
334
Gostos Recebidos
0
Boas
Através do cpuz e visto directamente em cada módulo, vem mencionado 512 Mb, PC 3200 - 200-MHZ.
Como são dois módulos, por lógica, dá 400MHz. Isto da lógica tem que se lhe diga.....
Não percebendo do assunto, e tendo em conta as vossas respostas, terei que compar módulos aos pares.
Senão estiver correcto, corrijam-me.

Lógica errada...
As velocidades funcionam em paralelo, não em série...
A não ser que os 200mhz de velocidade tenham sido configurados na bios da board, o que duvido, essas memórias funcionam a 400mhz cada uma...
Tira a tampa da torre vê a referencia (modelo) que está no papel colado ao dimm, colocas no google e vê...
Sem saberes a referencia não te posso ajudar mais.....
 
Topo