• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Lcd Samdung le32d403e2w

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! tenho este lcd com o defeito de que ao ligar aparece por 2 ou 3 segundos o logotipo da samsung no ecran, e começa a zuar um dos transformadores do inverter..Apos retira-lo vejo que um dos contactos de ligação está tipo queimado por baixo...Procedo a troca de inverter por um novo e faz exactamente a mesma coisa..Acende, coloca o logo e 2 a 3 seg apaga, e enquanto esta acendida nesses 2 ou 3 segundos faz a zoada num dos dois transformadores do inverter( sempre no da mesma posição em ambos os inverters....Podem ajudar-me a identificar onde esta o mal?

Abraços

kablamis
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega de certo que tem uma das lampadas do painel avariada..já testou a lampada aonde vai ligar o transformador...

remocon
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Vou testar amanha...Agora precisava de duas ajudas...

Uma, como sei distinguir a lampada que esta estragada, visto que elas so ficam ligadas apenas 2 ou 3 segundos?

Segunda, em tempos li algures que para anular essa lampada, colocava-se um condensador para as restantes poderem funcionar...Podem explicar-me como o faço?

Abraços

kablamis´



colega de certo que tem uma das lampadas do painel avariada..já testou a lampada aonde vai ligar o transformador...

remocon
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega Há a venda testadores de lampadas baratos... veja na Radiopeças..ou RCV...

para saber como testar as lampadas... no goole escreva teste de lampadas de LCD...

remocon
 

sgoliveira

Novo
Entrou
Mai 22, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa noite. Tenho exactamente o mesmo problema. Como foi que resolveu?
Obrigado.
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
de momento não tenho aqui o esquema. mas deve ter um sinal de alarme ou status que sai do inverter para a main bord. agora não sei se o ok é 5v ou ov. simula o ok e verifica as lâmpadas.
 
Topo