• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pinça de travão não recua - AJUDA!!!!

RicardoJSG

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas caros amigos,

gostava de partilhar com voçês um problema que tenha na minha VW PASSAT 1.9TDI (3B6) de 2001!

Então é o seguinte:

Em tempos reparei que a roda da frente do lado do condutor gastava excessivamente as pastilhas, então fui aconselhado a mudar a bomba (pinça) do travão.
Assim foi, mas o problema continuava e além disso piorou, pois a carrinha em certos momentos trava-va mesmo por ela própria!

Fiz então a mudança do óleo dos travões e fez-se o sangramento a pressão com máquina apropriada!

No entanto a carrinha continuava a travar daquela roda sendo que inclusivemente ás vezes o disco chegava a estar em brasa!!

Mudaou-se a bomça central de travão bem como o tubo fléxivel e fez-se ainda uma limpeza com o compressor a todo o sistema de travagem (tubos), mas infelizmente o problema ainda continua por resolver!

Em consulta ao electricista, este informou-me que a centralina de ABS não acusa qualquer erro.

Aparentemente o problema é que a pastilhas daquela bomba não recuam o que faz com que aquela roda esteja sempre a travar, mas como já fiz quase tudo o possível, gostava de saber da voss aopinião, se já tiveram situação identica ou se fiz algo de errado, ou ainda se não fiz o que devia ter feito!!


Agradeço desde já a compreensão de todos e obrigada pela vossa opinião!!
 

joelke20

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2009
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Boas caros amigos,

gostava de partilhar com voçês um problema que tenha na minha VW PASSAT 1.9TDI (3B6) de 2001!

Então é o seguinte:

Em tempos reparei que a roda da frente do lado do condutor gastava excessivamente as pastilhas, então fui aconselhado a mudar a bomba (pinça) do travão.
Assim foi, mas o problema continuava e além disso piorou, pois a carrinha em certos momentos trava-va mesmo por ela própria!

Fiz então a mudança do óleo dos travões e fez-se o sangramento a pressão com máquina apropriada!

No entanto a carrinha continuava a travar daquela roda sendo que inclusivemente ás vezes o disco chegava a estar em brasa!!

Mudaou-se a bomça central de travão bem como o tubo fléxivel e fez-se ainda uma limpeza com o compressor a todo o sistema de travagem (tubos), mas infelizmente o problema ainda continua por resolver!

Em consulta ao electricista, este informou-me que a centralina de ABS não acusa qualquer erro.

Aparentemente o problema é que a pastilhas daquela bomba não recuam o que faz com que aquela roda esteja sempre a travar, mas como já fiz quase tudo o possível, gostava de saber da voss aopinião, se já tiveram situação identica ou se fiz algo de errado, ou ainda se não fiz o que devia ter feito!!


Agradeço desde já a compreensão de todos e obrigada pela vossa opinião!!

Mas a pinça do travão que colocou é de origem?? é que por vezes o material de concorrência prega partidas...mas para recuar não precisa do jogo de reposicionar pistões de travão
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
às vezes pode ser no veio onde acenta a parte movel que não deslize como deve ser, se as tubagens estão boas não há estrangulamento nas tubagens e está feito a sangragem como deve ser mistério.
 

RicardoJSG

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Bom dia

não por acaso a pinça não é de origem, mas ainda está na garantia e como tal vou pedir a substituição e até já falei com a loja onde a adquiri...

Não entendi a parte do jogo de que está a falar?

Obrigado pela ajuda
 

RicardoJSG

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas

em relação há tubagem, foi mudado o tubo flexivel e o sangramento está normal pois o oleo dos travões sai sem qualquer problema.

Vou exprimentar tirar a bomba dos discos e depois acionar o travão e ver se ela depois recua ou não.

Aconselharam-me a fazer ainda o seguinte:

Na centralina de ABS onde saiem os tubos para cada roda individual, trocar os tubos das duas rodas da frente entre esquerda e direita, para tentar perceber se é algum problema electrónico.

OU seja o que se pretende descobrir a que trocando a tubagem se a roda do condutor continua a bloquear ou não!

Não me custa nada e em desespero já vou tentar tudo e mais alguma coisa.

Obrigada uma vez mais
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Ver se me faço entender algumas vezes a bomba funciona bem mas o jogo movel que faz avançar ou recuar as pastilhas tem prisão ou seja não recua como devia recuar, não sei se me fiz entender.
 

joelke20

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2009
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Bom dia

não por acaso a pinça não é de origem, mas ainda está na garantia e como tal vou pedir a substituição e até já falei com a loja onde a adquiri...

Não entendi a parte do jogo de que está a falar?



Obrigado pela ajuda

Se ainda está na garantia o melhor será reclamar o produto...e o jogo do qual estou a falar é este http://www.woger.nl/ebaysite/21/210001/1.jpg no qual tem a função de recuar o embolo da pinça de travão...antigamente ou ate mesmo hoje em dia em alguns modelos utilizava se uma ferramenta convencional ou ate mesmo uma chave de fenda para recuar o embolo...agora em alguns modelos é necessario utilizar esse jogo de recuar o embolo da pinça de travão, si porque se usar o método anterior que referir está o caldo entornado :espi28:
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Sim isso é uma ferramenta que os carros mais recentes usam para conseguir meter ou fazer recuar o embolo quando se troca as pastilhas e não vai lá com os metodos tradicionais o jogo que me referia é o conjunto onde acentam as pastilhas que é composto por duas peças em que uma está o embolo e fixa há estrutura do carro e a outra que é movel, não sei se conseguem perceber na imagem
Ver anexo 114849
 

RicardoJSG

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Bom dia

agora já percebi o que queria dizer com esse jogo!

Sim eu também tenho esse "jogo", mas apenas o uso quando estou a mudar as pastilhas!

Mas sim e já que falam nisso vou tirar a bomba fora e depois acionar o pedal e ver se ela recua e se não resultar vou utilizar o jogo para ver o que acontece....

Obrigada pela ajuda
 

POWER TRAIN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas ermanos, este caso facil descobrir... se depois de muitas pisadas e rodas suspenças perceber travamento, solta o sangrador caso fluido salta com pressao tens problema no retorno do fluido caso negativo tens problema na parte mecanica de movimentaçao do embolo ou das pastilhas.
 

joelke20

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2009
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Bom dia

agora já percebi o que queria dizer com esse jogo!

Sim eu também tenho esse "jogo", mas apenas o uso quando estou a mudar as pastilhas!

Mas sim e já que falam nisso vou tirar a bomba fora e depois acionar o pedal e ver se ela recua e se não resultar vou utilizar o jogo para ver o que acontece....

Obrigada pela ajuda

Porque não passas logo ao segundo passo que referis-te?? de retirar a bomba fora, utilizar o "jogo", retirar as pastilhas e mandar outra pessoa acionar o pedal do travão ( com o carro a trabalhar) e verificar o proprio êmbolo se recua ou não...se não recuar é troca e pronto :espi28:
 

joelke20

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2009
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Então? não ha novidades? ja resolveu o problema?
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Isso é para rir, depois do problema resolvido só aparecem quando surgir outro problema como se passa em outros foruns, pelo menos o que se costuma passar não quer dizer que o amigo pertença a esta percentagem de persona non grata
 

RicardoJSG

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas

Caros amigos, uma vez mais volto a agradecer a vossa ajuda nas opiniões que me deram, mas infelizmente o problema ainda persiste....

Acabei por decidir, que vou levar a carrinha à origem para ver se me faze um orçamento para a eventual resolução do problema, que estou muito curioso em saber o que é....

Mesmo retirando a pinça fora e depois de retirar todos os tubos e "fazer lá mais sei eu o que", acabo por desistir e a carrinha vai meso para a origem, depois do dinheiro todo que já gastei pode ser que me resolvam o problema....

Amigos Joelke e Slayer, uma vez mais obrigado!!!!
 

joelke20

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2009
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Boas

Caros amigos, uma vez mais volto a agradecer a vossa ajuda nas opiniões que me deram, mas infelizmente o problema ainda persiste....

Acabei por decidir, que vou levar a carrinha à origem para ver se me faze um orçamento para a eventual resolução do problema, que estou muito curioso em saber o que é....

Mesmo retirando a pinça fora e depois de retirar todos os tubos e "fazer lá mais sei eu o que", acabo por desistir e a carrinha vai meso para a origem, depois do dinheiro todo que já gastei pode ser que me resolvam o problema....

Amigos Joelke e Slayer, uma vez mais obrigado!!!!

Acho que é o melhor que tem a fazer :espi28:

Depois diga os resultados do problema
 
Topo