• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sintra : Lançam terror em ourivesaria

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
O ouro, o ouro, o ouro". Foi com estas palavras de ordem que três homens encapuzados e armados com revólveres, ajudados por um cúmplice ao volante do carro de fuga, anunciaram, na manhã de ontem, o assalto à ouriversaria Rinchoa, em Sintra. Três clientes e o proprietário do espaço viram-se na mira das armas. E, em pouco mais de um minuto, o gang armado fugiu com cinco pastas com artigos em ouro - num valor estimado em quinze mil euros.

"Entraram com as armas apontadas e a exigir o ouro. Dois ficaram à porta, de vigia; um veio para trás do balcão ter comigo, com uma arma e um saco de supermercado na mão. Apontei para onde estavam as pastas e levaram-nas", contou ao CM Rui Leitão, de 43 anos, proprietário da ourivesaria há 15 anos, descrevendo o assalto que teve lugar pelas 10h40.

"Estacionaram o carro em cima da passadeira. Um assaltante ficou ao volante e os outros três entraram." No interior da ourivesaria estiveram cerca de um minuto. Os três clientes, um casal com cerca de 70 anos e a filha, que estavam ali para arranjar a bracelete de um relógio, assistiram ao roubo. "Já para me precaver, nunca tenho o ouro exposto nas montras. Ainda tentei desviar a atenção deles, abrindo a caixa registadora, mas eles nem sequer olharam para o dinheiro, queriam apenas o ouro", lamenta o ourives Rui Leitão.

Um dos assaltantes acabou por recolher as pastas com o ouro, colocando-as num saco de hipermercado. Depois, os três saíram da loja e entraram no carro, onde eram aguardados pelo cúmplice. Fugiram a grande velocidade. Elementos do comando da PSP de Sintra estiveram no local, bem como dois inspetores da Polícia Judiciária de Lisboa, que recolheram vestígios e depoimentos junto das vítimas.

cm
 
Topo