• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

penhora de ordenado

marco.p

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
ora ca vai a situaçao, querem penhorar o ordenado daminha esposa ,ora ela ganha o ordenado minimo,de maneira que nao podem tirar nada,é isto verdade é que dantes era assim nao sei se ja saiu alguma lei nova , agradecia resposta
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
ora ca vai a situaçao, querem penhorar o ordenado daminha esposa ,ora ela ganha o ordenado minimo,de maneira que nao podem tirar nada,é isto verdade é que dantes era assim nao sei se ja saiu alguma lei nova , agradecia resposta


Não é bem assim....quanto vão penhorar? 1/3 ou 1/6?
 

marco.p

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
é de 1/3 tenhoquase a certeza , nao é bem assim podes explicar melhor
 

judgeday

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,835
Gostos Recebidos
1
Eles querem lá saber se morremos de fome
são uns parasitas
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
é de 1/3 tenhoquase a certeza , nao é bem assim podes explicar melhor


Então só podem penhorar um sexto e, mesmo assim, se tiveres despesas...tipo água, luz, alimentação...etc, comprovadas, talvez até nem te tirem nenhum.
 

Gige

GF Prata
Entrou
Fev 16, 2013
Mensagens
187
Gostos Recebidos
0
Judjeg, a questão aqui é, pq o ordenado está a ser penhorado, devido a falta de algum compromisso ou impossibilidade de pagamento,...

A maioria dos portugueses, gastam ou gastaram mais do que aquilo que ganham, agora estão a sofrer as consequências..

Quanto à questão, a Penhorar, é 1/6, mas como diz castrilgtx, havendo provas de pagamentos, não penhoram, mas tem de o justificar e ao mesmo tempo tomar medidas para chegar acordo ao pagamento em falta..

Cumpr.
 

judgeday

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,835
Gostos Recebidos
1
Tens razão Gige se negociar não e Penhorado o ordenado
eles tambem não estão enteressados em penhorar nada
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Tens razão Gige se negociar não e Penhorado o ordenado
eles tambem não estão enteressados em penhorar nada

É preciso haver condições para negociações dos créditos, porque caso contrário, mas vale ir para tribunal, entrando com o processo de insolvência. Ninguém é obrigado por lei, a pagar eternamente.
 

marco.p

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
vejam bem oproblema esta divida foi contraida como muita gente por este pais fora naquelas reunioes de hotel a vender viagens , ora a minha esposa caiu na barracada deles agora isto ja vem desde 2004 , ja tentaram varias vezes penhorar mas numca conseguiram , porque agora ?? é que ja la vao anos porque agora nao entendo , e pelo que li dos vossos posts até ja teria prescrevido,e ja agora acham correcto pagar pelo que numca usufrui??? ja agora esses artistas sao o keyclub nao sei se conhecem
 

radikal

GF Prata
Entrou
Ago 10, 2008
Mensagens
131
Gostos Recebidos
2
além do ordenado minimo não podem penhorar, excepção feita a pensões de alimentos para filhos.
Se a tua mulher e tu, tiverem baixos rendimentos, podem requerer um advogado na segurança social, julgo que a muito baixos custos, para tentar resolverem isso.
Porque algum dia, que a tua mulher suba o ordeando, ou receba alguma herança, pode ficar sem parte, para pagar essas dividas.

Infelizmente ainda à muitas burlas por esse país fora...
 

Gige

GF Prata
Entrou
Fev 16, 2013
Mensagens
187
Gostos Recebidos
0
vejam bem oproblema esta divida foi contraida como muita gente por este pais fora naquelas reunioes de hotel a vender viagens , ora a minha esposa caiu na barracada deles agora isto ja vem desde 2004 , ja tentaram varias vezes penhorar mas numca conseguiram , porque agora ?? é que ja la vao anos porque agora nao entendo , e pelo que li dos vossos posts até ja teria prescrevido,e ja agora acham correcto pagar pelo que numca usufrui??? ja agora esses artistas sao o keyclub nao sei se conhecem

Amigo, havendo contrato, mesmo que não usufrui.. terás de pagar.. já ouvi falar falar dessas cenas.. mas não tinha este nome.. não me recordo do nome.. info... qq coisa assim..

no entanto, quem te quer penhorar o ordenado? o tribunal ou a dita empresa?

Vai a tribunal que eles perdem.. tem enganado muita gente.. no entanto havendo contrato com assinatura válida podes ainda perder.. mas como tem havido muitas fraudes e falta de informação e tal.. pode ser que ainda tenhas sorte..

essas coisas, não não se quer, não se assina contratos nenhum.. e mesmo assinando pode sempre voltar atrás 15 a 30 dias depois do contrato, estava no seu direito.. Passado essa data, chapeu.. terá que cumprir..

No entanto agora deixa ir a tribunal.. se eles já tentaram e nunca conseguiram agora vai em frente não perdes nada e caso tenhas que pagar tenta chegar acordo..

No entanto, é verdade que não podes ficar com menos do ordenado minimo como a lei o diz e os amigos já referiram-.-
 
Última edição:

minezone x

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 15, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Penhora de condominio com pedido judiciário.

A empresa de condominios em novembro de 2014 aplicou-me uma penhora no valor de 2588 euros,que neste monento ainda estou a pagar esta penhora.
Esta penhora é de 2 anos de divida ao condominio, que eu devia 766 euros, e eles pediram uma pena pecuniária de 1000 euros mais 989 euros de quotas e fundo de reserva de 2 anos e despesas 600 euros de juros de penhora.
Tenho uma advogada á 3 anos a defender-me no caso do condominio, que ela disse para não pagar o condominio porque o condominio que não está legal.
Ela viu a escritura do prédio todo, só tem um nº contribuinte só existe um codominio, que as contas tem que ser por permilagem. Sendo certo que, a exequente tem exigido o pagamento aos condominios do prédio do valor das quotas calculadas, separada e autonomamente, por entradas do edíficio.
Sendo que o valor da quota de condominio é fixada consoante as despesas /orçamento do ano de cada entrada.
Como se vários condominios existissem no mesmo prédio.
Quando,no caso concreto, existe apenas um condominio para o edifício sito no prédio em causa.
Nos termos do disposto no artigo 1418º do código civil, o valor das quotas a pagar pelos condóminos deverá ser fixado de acordo com a permilagemdo valor total do prédio.
No que respeita á pena pecuniária do montante de 1000 euros, com efeito, refere a acta que tal deliberação foi aprovado por maioria dos presentes, não especificando porem quais os votos que mereceu a favor ou contra.
A acta que se junta como título executivo não foi redigida nem subscrita por todos os condominios que na assembleia participaram nesse mesmo dia. Nem posteriomente.
Tendo sido, aliás, redigida após à data da sua realização.
Os condominios presentes assinaram apenas a lista de presenças que se encontra anexa à acta e faz parte integrante do requerimento executivo.
Não tendo a acta sido assinada pelos condominios, nem no dia da assembleia nem posteriormente, a lista de presenças não pode configurar um título executivo.
Sobre a penhora de novembro 2014 a advogada reclamou com pedido de apoio judiciário deduzir à oposição á execução e à penhora. Em janeiro 2016 fui ao tribunal saber como estava o processo, eles disseram que havia uma multa, para aguardar que iam ver se resolviam este problema em 15 dias.
Em fevereiro 2016 fui novamente ao tribunal disseram que o precesso estava encerrado, fui falar com a minha advogada sobre o processo de estar encerrado,ela disse para eu não preocupar.
Precisava de ajuda urgente já tenho este caso a mais de um ano ainda está por resolver, não sei se advogada é de confiança.
Como este problema não foi resolvido acumulou mais dividas no condominio, tenho medo que eles fazem outra penhora.
Agradecia se alguem pode dar ajuda urgente . OBRIGADO
 

radikal

GF Prata
Entrou
Ago 10, 2008
Mensagens
131
Gostos Recebidos
2
Em relação à penhora de ordenados, julgo que os subsídios de férias e de natal, são penhoráveis.
 
Topo