• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Desde Sevilla

Tentilhao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 30, 2011
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Hola amigos, aquí os dejo algunas fotos de mis aves e instalaciones,
Salut a todos y especialmente a mi amigo zé Metal..!!
 

Anexos

  • IMG_9052.jpg
    IMG_9052.jpg
    88.8 KB · Visualizações: 34

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Granda passarinho Marco bem carregado ,o bico dele bem azul ,boas condiçôes ,tás na área ,mas vou ver melhor
Este é o macho te ofereci ,se é ,cuidado ficou mais bonito ,cantor a sério .
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
A fêmea onde está ? Esse macho é galador ,a pose diz tudo ,bom passarinho
Assim como vai fazer é tiro e queda ,boa sorte amigo ,brutal ,é aquele feeling:espi28::espi28:
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Isso sim ,é criar a sério ,granda marco ,espectáculo ,nâo é pra todos .lindo ,lindo ,lindo
571294.gif
571294.gif
571294.gif
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0

Nossa senhora ,fonhix ,espectáculo ,4 box ,de mestre mesmo .





Olha o gajo ,a atençâo do bicho ,cantor exímio :espi28::espi28:
O rei dos cantores ,de noite atâo é sempre a partir ,uma máquina de cantar ,bem tratadidinhos .sempre a cantar ,isto canta a sério
 
Última edição:

Tentilhao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 30, 2011
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo, sabia que ias gostar :espi28:
O teu tentilhao esta na gaiola a cantar bue..!! Todos los machos que ves en las fotos son de cativeiro, y podes ver como esta de bonita a tua tentilhoa, espero que crie este año.
En breve faço alguna foto mais de toda a bicharada que crio para alimentar los tentilhoes y los insectivoros.
Un abrazo
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Tens de me levar aí a almoçar man hehehehe metemos metal ,até os passarinhos dançam hehehehehe
É preciso ter muita paixâo para uma coisa destas ,bem acomodadinhos ,tudo á maneira ,assim sim
Esse tentilhâo canta turrochéu em duas maneiras e bebechoeu
Essa tentilhoa vai criar ,vais ver ,manjei aqui agora como ela está ,realmente tá um bicho brutal ,ela já éra uma tentilhoa que prometia e tou mais que convencido que aí é tiro e queda ,é mesmo assim ,ao ar livre no temporal ,para ficarem rijos ,gostei á brava marco acredita ,e muito boa sorte
 
Última edição:

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Apesar de eu gostar de ver os pássaros livres e a voar, da maneira que este amigo os tem já me convence mais.

Bom trabalho.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Quem tem espaço assim ,para criaçâo é mel Fonseca,nâo quer dizer que outros com menos espaço ,nâo os consigam ter e também criar estimar etc ,é como tudo ,mais vale vê-los a avoar do que numa frigideira qualquer :Espi06::espi28:
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Que pequenininho fiquei ao ver estas imagens do tentilhão !

Isto é mais do que um projeto , sim senhor !

Para o ano vou virar tudo de pernas para o ar , mesmo vivendo num apartamento.

Vou aproveitar todo o espaço do pátio para fazer algo do género , com menos quantidade e diversidade de pássaros.

Apenas duas raças , nada mais.

Parabéns ao criador .

Precisamos , pelo menos eu , que ele nos mostre em imagens , a mescla de alimentação que ele usa para os bichanos.

Ficou a promessa. Oxalá a cumpra.

Nunca é demais.

Fico contente por " ver "gente que gosta de partilhar as suas experiências, e de qualquer modo ensinar-nos o que de melhor devemos fazer.

Se o Zé fica deslumbrado , que direi eu...

Fiquem bem.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Newpine ,ficas já avisado hehe que se precisares da minha ajuda ,bem combinadinho estarei prontinho da silva para ir até ao norte que adoro dar-te uma ajuda ,e tú lá bem no fundo sabes que eu gosto daquelas gentes ,daquele ar ,daquela comida ,etc tú sabes
Olha lá um que fiz para um amigo e digo-te já que nâo lhe levei um tostâo que fosse ,pois é um grande amigo .conheci-o na net e tem um forum de pesca ,de resto foi tudo á brava e o que renamos com aquilo ,o palhaçâo que tá ali de azul sou eu ,ora vê

Este é um viveiro com 3 boxs que construi pra um amigo ,obviamente que fomos os dois a concluir eu e o meu grande amigo Mário Batista ,estes viveiros ou boxs já estão ocupados com pássaros de bico curvo e a inauguração tá pra breve hhehehé mais uma bobadeira nesta cabaça hehehehehe
Mas vejam como ficaram um espectaculo
sdc15202.jpg


sdc15204.jpg


sdc15203.jpg


Tem 1 repuxe em cada box e divididas com portas ,isto foi o meu amigo que montou ,o meu trabalho aqui foi simplesmente construir o viveiraço ferro e rede ,como vão poder ver .
sdc15012.jpg


sdc15013.jpg


sdc15010.jpg


sdc15014.jpg

sdc15182.jpg


sdc15184.jpg


Entrada e saida dos bebedouros:

sdc15186.jpg


O funcionamento da caixa de água:

sdc15189.jpg



sdc14956.jpg

O que é que aquele tem ali na cabeça hehehehe,parece um soldador a sério hhehehehehe
sdc14953.jpg


sdc14954.jpg

sdc14918.jpg


sdc14920.jpg



Depois de muito; marca, fura, acerta, pinga e solda. O prometido é devido:

sdc14921r.jpg



O dia de trabalho chegou ao fim, e já dá para ver alguma coisa:

sdc14932.jpg


sdc14933s.jpg



Para o jantar, uns carapauzinhos de cebolada:

sdc14931u.jpg


Newpine os carapauzinhos nâo fui eu que fiz ,apanharam assim já feitos hehehehehe


Meus amigos quero dizer que isto foi feito com muita alma , amizade ,camaradagem que já pouco se vê e loirinhas ,muitas loirinhas. heheheh
Ficou qualquer coisa de espectaculo ,quanto aos gastos a ver se esse amigo aparece por aqui pra dar uma estimativa ,foi feito só aos fins de semana ,pode-se dizer que foi rápido mesmo assim .
Já sabem se quiserem fazer disto é só dizer heheh.
Digam de vossa justiça amigos ,digam que está mal feito hehehehe


O Marco está nisto de passarada com amizade e hooby ,a cena dele é os falcôes ,tem híbrido de falcâo que é de doidos ,uma brutalidade ,já o amigo Mário tem as boxes com casais de psitácideos ,se visses ao vivo aquilo tá lindíssimo ,com bastante verdura,relva no fundo
Com isto tudo te digo que te ajudarei caso necessites ,podes contar comigo ,estarei lá para comer e beber até vier a mulher da fava rica ,as pssoas de que gosto ,daqui deste lado sâo bem tratadas ,por isso e podes acreditar ,sou o centro das atençôes ,tudo roda á minha volta e eu fujo nota bem ,só á uma vida e á que saber conservar uma amizade a sério sem falhos ,sem interesse que saia fôra de ambito de amizade e partilha .
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Que pequenininho fiquei ao ver estas imagens do tentilhão !

Isto é mais do que um projeto , sim senhor !

Sâo 4 casais amigo ,como é fauna o espaço tem de ser assim

Para o ano vou virar tudo de pernas para o ar , mesmo vivendo num apartamento.

Vou aproveitar todo o espaço do pátio para fazer algo do género , com menos quantidade e diversidade de pássaros.

Apenas duas raças , nada mais.
Já te disse acima ,alguma coisa que precises ,diz qualquer coisa ,estarei pronto para te ajudar ,eu quero é ver a malta a criar e com bons passarinhos ,nâo sou invejoso meu amigo ,por isso se aproveitaram ao máximo da minha pessoa,até o meu nome usaram e ainda tentam usar em pról deles próprios ,dizem que sâo meus amigos por essa net fôra ,mas já nâo se aproveitam mais o mal foi cortado pela raiz.

Parabéns ao criador .

Precisamos , pelo menos eu , que ele nos mostre em imagens , a mescla de alimentação que ele usa para os bichanos.

Ficou a promessa. Oxalá a cumpra.Nunca é demais.
Claro que cumpre ,se o visses ao vivo ,vias logo que é dos nossos ,muita porreiraço ,daqui deste lado terá sempre a minha amizade.sempre e mais pela pessoa que é ,tanto ele como o pai ,um homem bem distinto ,com uma educaçâo que nâo se vê nos dias de hoje ,podes acreditar ,que falo sério .





Fico contente por " ver "gente que gosta de partilhar as suas experiências, e de qualquer modo ensinar-nos o que de melhor devemos fazer.

Se o Zé fica deslumbrado , que direi eu...

Fiquem bem.

Claro ,andam aqui alguns pseudo criadores que percebem um molho e que isto e aquilo ,mas na hora de mostrarem algo deles ou provarem,partilharem , metem o rabinho para dentro ,é venha a nós o vosso reino e o reino deles fica refundidinho ,este homem nâo ,prova o que outros cá nâo conseguem ,mas eu sei porquê ,se sei .Espírito de partilha nâo é para todos amigo newpine e por essas e por outras sâo afastados do meu meio e o que isso lhes causa transtornos ,se causa
 
Última edição:

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
São nestas palavras que a " gente " tem vontade de ser teu camarada.

Não vale a pena puxar mais pela tola , eu não tenho espaço aqui no pátio para montar um viveiro desse tamanho.

Então vou repensar uma maneira de transportar este desejo para Carviçais ( Torre de Moncorvo) , onde tenho espaço que sobeja.

O problema vai ser radicar a morada lá para cima , enquanto tiver os netos por perto e na escola.

Estou a tentar que devagarinho , os filhos fiquem mais independentes .

Mas é facto é que aqui , nem vou ensaiar...os vizinhos com a roupa a corar pelas varandas , e a roçarem nas armações , ia ser o bonito.

E , calma , não desisto .

Quanto ao teu jeito para estas construções , tens o meu aval .

Regas bem a " comezaina " !

Abraço enorme de cá de cima !
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Parabéns!

Excelentes instalações e belissimas aves!!

Adorei:espi28::espi28:
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Amiga Stapa ,isto é paixâo a sério ,neste caso o Marco ,faz tudo dentro dum único conceito ,o espaço ,é muito importante ,as criaçôes mais dificeis que prevejo aqui será os rouxinóis e chapim real (carbonero ) ,pela elevada taxa de mortalidade á nascença
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
São nestas palavras que a " gente " tem vontade de ser teu camarada.

Só nâo ajudo se nâo puder ,e podes crer que neste campo ,tenho ajudado bastante ,e já sabes ,se tiveres enrrascado,nâo fiques que se resolve assim tipo magia ,no caso do Mário foi um orgulho contribuir para um grande sonho dele .dele e do falecido pai ,tenho muito apreço pela aquela família ,nâo é todos os dias que se encontra homens assim na net e se tem uma amizade que parece de anos
Alguma ajuda que necessites dá um toque ,nâo quero que penses muito ,te ajudarei naquilo que vires que posso ,ficas aí com umas condiçôes de luxo ,metes aí os petiscos e daquele vinho de subir deuses ao céu ,e tá o orçamento feito hehehehehe ,feito e de que maneira ,o alcool dá-me genica e speed ,é sempre a abrir ... ... ... garrafas claro :naodigas::est48::est48:
Mandaste-me boa páscoa e muito obrigado ,ainda nâo tive tempo de te responder ,mas já sabes o que segue daqui á muito tempo ,sabes que quando comeres o folar ,vais-te lembrar do teu amigo zé de lisboa hehehehe Eu aqui faço o mesmo ,mas com coelhinhas,um grande abraço

:est48::est48::est48::est48::Hee::Hee::Hee:
Para colocar mais o tópico desportivo ,boa páscoa aí para casa Marco e toma lá também estas coelhinhas ,a ver se crias disto pá hehehehe
 

Tentilhao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 30, 2011
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigos, ja sabemos que las cosas con cariño e ilusion siempre deben de salir bien.
Ja tinha visto esa voladera que fabricaste para tu amigo en otro post...y la buena comilona de carapaus :espi28:
En breve hare fotos de los insectos y de la alimentación que doy a mis insectivoros, por supuesto lo prometido es deuda.
Un abrazo a todos
Zé ja tenho algun halcon incubando, pondre fotos tambien ;)
( No crio de esas coelhinhas..dao demasiado trabalho para ter en casa...mas nao te preocupes amigo, cuando vengas a Sevilla se de un sitio que he muitas,,,y se cazan muy facil por la noche..!! )
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
:Hee::Hee::Hee::Hee:
Bom dia Marco ,as coelhinhas andam aí á noite ? ,que maravilha ,aqui á noite é só gaijos gordos e bêbados e gaijas feias e malfeitas HAHAHAHAHAHA
Breve vais ter falcoes pequenininhos ,bebés ,esse do teu avatar é brutal ,bonito passarâo
Um dia que queiras fazer alguma cena ,ou boxes como as que fiz ,também faço para ti Marco ,se tens espaço ,fica mais barato que com madeira e dura ,bué
Aqui fica uma dedicada aos teus falcôes ,para dar sorte ,uma fé :espi28::espi28::espi28:

Abraço
 
Última edição:

Tentilhao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 30, 2011
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Amigo Zé, buen tema los Saxon, ja conocia ese grupo de mi infancia...a mi tambien me gusta el buen Rock , los años que vivi en Carcavelos, fui a Lisboa a ver muitos concertos....:14381.gif:

En breve añado mas fotos y comentarios...ese halcon de la foto es Billy... ese Gyrfalcon esta enamorado de mi...

Obrigado por tu ofrecimiento.. ahhh...conejitas aqui hay muchas...pero algunas salen ""muy caras"..
 

Anexos

  • gorroMaxi.jpg
    gorroMaxi.jpg
    40.5 KB · Visualizações: 56
Última edição:
Topo