• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Urgente: Carta provisória

pedromartins12

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos,

Estou com algumas dúvidas ao que me espera devido a uma multa e gostava que me esclarecessem... Tenho carta provisória de Ligeiros e à uns dias foi multado porque atendi uma chamada da minha namorada que tinha mesmo de atender. Azar meu, foi apanhado pela GNR e multaram-me na hora - multa grave. Fiz pouco choradinho, disse aos agentes que esta era aminha 2º multa grave e eles disseram q podia ficar sem carta q ia depender de n sei quem, etc etc. Não paguei na hora e fui pagar dias depois ao posto, com a maior das naturalidades o agente devolveu-me a carta após eu ter apresentado o comprovativamento de pagamento. Isto é o rumo natural da coisas ? sendo que mais tarde vou receber uma notificação q n posso conduzir mais ? Fiquei com duvida pq o agente entregou-me a carta... Agradecia que me esclarecessem...

Obrigado
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O tribunal é que vai decidir se a carta é ou não apreendida
 

pedromartins12

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Pode não ser apreendida? :s
Daqui a qto tempo vou saber?
Devo tomar algum passo? Sou estudante universitario e a carta é mesmo muito importante.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Deves aguardar serenamente, claro que a carta faz falta a todos, por tudo isso devemos ter cuidado com as infrações, o juiz é que vai decidir e se já tens 2 concerteza que vai ficar na prateleira uns tempos. até lá conduz com cuidado.
 

pedromartins12

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Serei notificado por carta sobre o que o juiz decidir? E depois posso tentar explicar que a carta é-me essencial,etc para tentar diminuir a "pena"?
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Acho que sim, mas quanto a isso já não tenho certeza.
 

djmanda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2013
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Não podes fazer muita coisa senao aguardar. Normalmente vai para a prateleira, se fosse muito grave aí já nao tinhas hipotese, eles caiam-te logo em cima.
Mas.....tens a carta á uns dias e já tens duas contra-ordenaçoes graves isso é de mestre xD. Mas claro que o azar bate á porta a qualquer um quando menos espera.
A minha ultima multa demorou ano e meio a chegar a casa, nao vale a pena preocupares-te, porque se o caso for a processo nao podes fazer muito, o juiz é que dirá. Claro que se tiveres uma declaração a dizer que precisas mesmo da viatura para te deslocares e que te é essencial para o trabalho/escola é sempre uma boa ajuda.
Mas preparate para ouvir do juiz "... então se precisa mesmo da carta anda a fazer contra ordenações...".
Outro caminho seria falares com algum amigo dentro da policia que te safe pelo menos da ultima multa.
M.Cumprimentos
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
Nas infracções graves e muito graves, apesar de eventualmente paga a coima, será o arguido, necessariamente, sujeito a uma sanção acessória de inibição de conduzir ou de apreensão do veículo envolvido na infracção.

Daí que não basta pagar a coima aplicada, já que, se se tratar de uma infracção grave ou muito grave, receberá em casa ou na sede da sua empresa uma condenação de inibição de condução ou de apreensão do veículo.

Nesta circunstância, recebida a decisão condenatória, poderá apresentar recurso de impugnação da decisão final, o qual deverá estar conforme com a Lei de forma a que seja aceite pelo Tribunal.

Não basta apresentar de forma escrita as suas razões e pontos de vista em reacção à decisão final. O recurso necessita de ter uma determinada estrutura determinada por Lei, de forma a que o Juiz que analisar o seu caso não rejeite o seu recurso por não cumprir com as exigências legais.






Abraços
 
Topo