• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Urgente: Carta provisória

pedromartins12

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos,

Estou com algumas dúvidas ao que me espera devido a uma multa e gostava que me esclarecessem... Tenho carta provisória de Ligeiros e à uns dias foi multado porque atendi uma chamada da minha namorada que tinha mesmo de atender. Azar meu, foi apanhado pela GNR e multaram-me na hora - multa grave. Fiz pouco choradinho, disse aos agentes que esta era aminha 2º multa grave e eles disseram q podia ficar sem carta q ia depender de n sei quem, etc etc. Não paguei na hora e fui pagar dias depois ao posto, com a maior das naturalidades o agente devolveu-me a carta após eu ter apresentado o comprovativamento de pagamento. Isto é o rumo natural da coisas ? sendo que mais tarde vou receber uma notificação q n posso conduzir mais ? Fiquei com duvida pq o agente entregou-me a carta... Agradecia que me esclarecessem...

Obrigado
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Entregou a carta , mas certamente mais tarde vais receber a carta para te informar que tens de entregar a carta de condução.
Basicamente e o mesmo que acontece se fores apanhado em algum radar a mais de 40% da velocidade no local, ou se fores apanhado com excesso de álcool.
Eu sei de estes 2 ultimos casos porque aconteceram a colegas de trabalho, pagaram na hora ficaram com a carta, mais mais tarde tiveram de a entregar.
Podes e escolher o mes em que a queres entregar, como os meus amigos precisavam da carta para trabalhar poderam entregar no mes das ferias.
Andou a mulher deles a fazer de choufer heheeh
 
Topo