• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Partilhar internet com vizinhos e pagá-la a meias

Pappets

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2013
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Olá
Tenho uma ideia simples para o pessoal poupar na internet e gostava de saber a vossa opinião:

Duas pessoas vizinhas juntarem-se e pedir os serviços de telecomunição a uma empresa.
1- O contrato terá de ficar em nome de um só, não é possível de outra forma;
2- Os equipamentos terão de ficar em casa de um dos dois, porque também não é possível de outra forma;
3- A internet poderá ser partilhada por ambos via wireless, e acho que uma velocidade de 30mb ou 60mb seria mais que suficiente mesmo que ambos façam downloads ou vejam videos em websites tipo youtube ou sapo videos.
4- Quanto ao serviço de televisão só poderá ser usado por aquele que tiver a box ou os cabos coaxiais em sua casa.
5- O pagamento da fatura poderia ser 50% 50% para cada um mas acho que o melhor seria 60% 40% ou 70% 30% visto que só um poderá ver televisão.
6- O telefone é grátis e as chamadas faturadas seriam pagas por aquele que as fizesse.

E então? O que acham da ideia? Ficaria bem mais barato para os dois. E seria excusado andarem a usar a internet da vizinha.
 
Última edição:

fuynha

GF Prata
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
429
Gostos Recebidos
2
com uma net dessas até dá para o prédio todo!! a ideia é boa e se existir a possibilidade de passar um cabo de uma casa para a outra era do melhor e ambos viam tv o telefone é que já é um pouco mais complicado tendo em conta que só há um numero de tfn associado ao contracto.

Existe tantos contratos de internet mal aproveitados, aqui por a minha zona nem se fala grande parte das pessoas tem net só para a tv p que é um enorme desperdício que eu aproveito :naodigas:
 

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
354
Gostos Recebidos
0
E seria excusado andarem a usar a internet da vizinha.

Eu sempre disse que a net da vizinha é melhor que a minha :naodigas:

fiquei sem saber se o teu interesse é usar esse metodo ctg e um vizinho, se estas a sugerir, ou se tas a mandar indirectas a alguem a certa altura parece-me que sim

Para quem quer usar net e poupar uns trocos essa é uma boa soluçao.

No meu caso uso 3 opçoes
1º em casa uso a minha net
2º no local de trabalho divido com o meu socio do lado 12 megas chega e sobra
3º quando vou de ferias uso a net da vizinha :Espi06:.
 

fuynha

GF Prata
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
429
Gostos Recebidos
2
Eu sempre disse que a net da vizinha é melhor que a minha :naodigas:

fiquei sem saber se o teu interesse é usar esse metodo ctg e um vizinho, se estas a sugerir, ou se tas a mandar indirectas a alguem a certa altura parece-me que sim

Para quem quer usar net e poupar uns trocos essa é uma boa soluçao.

No meu caso uso 3 opçoes
1º em casa uso a minha net
2º no local de trabalho divido com o meu socio do lado 12 megas chega e sobra
3º quando vou de ferias uso a net da vizinha :Espi06:.

Começo a achar que tens toda a razão.


Cump's
 

Pappets

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2013
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Eu sempre disse que a net da vizinha é melhor que a minha :naodigas:

fiquei sem saber se o teu interesse é usar esse metodo ctg e um vizinho, se estas a sugerir, ou se tas a mandar indirectas a alguem a certa altura parece-me que sim

Para quem quer usar net e poupar uns trocos essa é uma boa soluçao.

No meu caso uso 3 opçoes
1º em casa uso a minha net
2º no local de trabalho divido com o meu socio do lado 12 megas chega e sobra
3º quando vou de ferias uso a net da vizinha :Espi06:.

Eiiii ouve lá. Não te ponhas com a mania da perseguição. Não estou a mandar indiretas a ninguém. É uma ideia simples que eu tive mas não a posso pôr em prática porque não tenho vizinhos com quem eu tenha amizade, são todos cotas e nem sei se têm internet, e o meu prédio fica na ponta de um conjunto de prédios, tem 8 apartamentos em que 5 estão habitados e 3 não.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Eiiii ouve lá. Não te ponhas com a mania da perseguição. Não estou a mandar indiretas a ninguém. É uma ideia simples que eu tive mas não a posso pôr em prática porque não tenho vizinhos com quem eu tenha amizade, são todos cotas e nem sei se têm internet, e o meu prédio fica na ponta de um conjunto de prédios, tem 8 apartamentos em que 5 estão habitados e 3 não.

Amigo no que toca a tv não é uma ideia nova... quanto à net só não o faço porque, onde estou, a velocidade é a mais pequena que existe no país na plataforma ADSL e não existe outra opção
 

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
354
Gostos Recebidos
0
Eiiii ouve lá. Não te ponhas com a mania da perseguição. Não estou a mandar indiretas a ninguém.

Rapaz não entro em polémicas, já tenho idade mais que suficiente para isso....
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Olá
Tenho uma ideia simples para o pessoal poupar na internet e gostava de saber a vossa opinião:

Duas pessoas vizinhas juntarem-se e pedir os serviços de telecomunição a uma empresa.
1- O contrato terá de ficar em nome de um só, não é possível de outra forma;
2- Os equipamentos terão de ficar em casa de um dos dois, porque também não é possível de outra forma;
3- A internet poderá ser partilhada por ambos via wireless, e acho que uma velocidade de 30mb ou 60mb seria mais que suficiente mesmo que ambos façam downloads ou vejam videos em websites tipo youtube ou sapo videos.
4- Quanto ao serviço de televisão só poderá ser usado por aquele que tiver a box ou os cabos coaxiais em sua casa.
5- O pagamento da fatura poderia ser 50% 50% para cada um mas acho que o melhor seria 60% 40% ou 70% 30% visto que só um poderá ver televisão.
6- O telefone é grátis e as chamadas faturadas seriam pagas por aquele que as fizesse.

E então? O que acham da ideia? Ficaria bem mais barato para os dois. E seria excusado andarem a usar a internet da vizinha.
andar com a internet da vizinha?

eipá expliquei-me melhor isso loool
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Aparece aqui com cada um: net partilhada por vizinhos???? Existem tarifários acessíveis!!!!:crazynew3:
 

Pappets

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2013
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Sim, internet partilhada! Qual é o problema? Podes explicar se estás contra ou achas incrédulo? A internet na tua casa não é partilhada entre ti, os teus irmãos, irmãs, pais, tios, amigos, etc, que podem estar nos quartos, na sala ou na cozinha? Não vejo diferenças se o mesmo fôr feito entre vizinhos cujos apartamentos estão adjacentes, na vertical ou na horizontal. A única diferença é que a mensalidade seria paga a meias e poupavas talvez 15 a 25 euros por mês. Ou mais.

Quanto à internet da vizinha, quis dizer adivinhar a pass dos routers dos vizinhos entrar na rede e usar a internet.
Com internet paga a meias isto seria desnecessário e ficaria mais barato para ambos mas infelizmente as pessoas hoje em dia são cada vez mais anti-sociais e não têm coragem de simplemente bater na porta do vizinho e pedir se pode usar a internet deste por uns instantes ou se quer fazer um acordo e pagar a internet a meias. As velhotas antigamente quando precisavam dum simples ramo de salsa ou de coentros ou outra coisa qualquer batiam na porta do vizinho e pediam e depois retribuíam. Não vejo diferenças quanto à internet. Mas não, é preferível fazer à sucapa. Vergonha?? Se calhar mais vergonhoso é adivinhar a pass e usar a internet à candonga, quando à uma solução simples.
 

fuynha

GF Prata
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
429
Gostos Recebidos
2
Conheço um caso que partilham net e até estão relativamente longe, usam Wireless NanoStation da UBIQUITI NETWORKS e funciona na perfeição, se as pessoas fossem por vezes menos egoístas, todos saiam a ganhar mas o portuguesito é assim :right:
Ver anexo 117733

A poupar é que está o ganho, se é como dizes gabo-te a ideia, sorte ai para a partilha
 

fuynha

GF Prata
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
429
Gostos Recebidos
2
reaver+repetidor+bridge+switch=internet whole house
 

fuynha

GF Prata
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
429
Gostos Recebidos
2
qual a distancia de alcance?

Penso que te referes ás Nanostation2, podem alcançar distâncias de até uns 2 Km com visão limpa e sem puluição e da frequencia na região, mas em 2.4 deve funcionar perfeitamente, mas a banda 2.4 já começa a ficar saturada
 
Topo