• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

partilha de internet e ficheiros

accoelho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 22, 2007
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
entao é assim:
tenho 1 pc que tem wireless atraves de pcmcia,este liga a internet por modem usb adsl.
tenho 1 desktop que so tem lan 10/100.
e tenho 1 dreambox ligada a um acesspoint.

agora qureria partilhar a internet e ficheiros entre todos e mais algum pc com wireless que apareça.

qual é a melhor maneira e mais simples de eu por isto tudo a funcionar?

obrigados..
 

h_crz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
boas
o tópico para mim está um pouco confuso, mas pelo que percebi recebes a net pelo modem usb, o pc por sua vez tem uma pcmcia que envia net para o AP para a dream, se assim é, eu tb pouco percebo mas julgáva impossível, desde já te digo que tens isso a funcionar pela maneira mais complicada. Quanto a mim a maneira mais fácil e funcional é teres um router com wireless, este manda-te net para o AP e outros terminais wireless e tens saidas RJ 45 para os desktop dreams etc,. Antes de comprares o router deves de saber a compatibilidade do teu servidor de net com o router, pois certas marcas de routers não funcionam em determinados fornecedores de net. Eu por exemplo tenho um D link g 604 ( com firmware modificado ), da sapo, e tenho dois AP da linksys e um AP da dlink três pcs por cabo, duas dreams por cabo, mais uma dream e um pc em cada AP e funciona tudo sem problemas.
Espero ter ajudado

Cumps
 

accoelho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 22, 2007
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
boas
o tópico para mim está um pouco confuso, mas pelo que percebi recebes a net pelo modem usb, o pc por sua vez tem uma pcmcia que envia net para o AP para a dream, se assim é, eu tb pouco percebo mas julgáva impossível, desde já te digo que tens isso a funcionar pela maneira mais complicada. Quanto a mim a maneira mais fácil e funcional é teres um router com wireless, este manda-te net para o AP e outros terminais wireless e tens saidas RJ 45 para os desktop dreams etc,. Antes de comprares o router deves de saber a compatibilidade do teu servidor de net com o router, pois certas marcas de routers não funcionam em determinados fornecedores de net. Eu por exemplo tenho um D link g 604 ( com firmware modificado ), da sapo, e tenho dois AP da linksys e um AP da dlink três pcs por cabo, duas dreams por cabo, mais uma dream e um pc em cada AP e funciona tudo sem problemas.
Espero ter ajudado

Cumps

entao é assim:
tenho 1 pc que tem wireless atraves de pcmcia,
tenho 1 desktop que so tem lan 10/100.
tenho 1 dreambox ligada a um acesspoint,
e internet adsl por usb com trafego limitado.

agora queria partilhar a internet e ficheiros entre todos e mais algum pc com wireless que apareça.

qual é a melhor maneira e mais simples de eu por isto tudo a funcionar?
como posso saber a compatibilidade?
obrigados
 
Topo