• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Campainha de porta dá som baixo

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Ola a todos!

Tenho uma dúvida que passo a explicar.

Na casa do meu avó (é uma casa independente não é prédio) existe um interfone na parede da cozinha e a compainha fica no exterior.
De um momento pro outro deixou de se ouvir lá fora quando se fala no interfone cá dentro. O meu avó como é de idade abriu aquilo e arrancou o alti falante a pensar que aquilo estava estragado e deitou-o fora.
Agora que tive algum tempo andei de volta daquilo e como tinha um alti falante de um rádio a pilhas instalei-o lá mas ouve-se muito baixinho. Praticamente temos de encostar a orelha ao altofalante pra ouvir.
A dúvida é será do alti falante cá fora ou será o microfone lá dentro do telefone?
O alti falante que instalei lá diz ter 0.1w e 8ohm é suficiente ou teria de ser um mais potente? Tentei com um de 4ohm que era de uma coluna de um pc mas não sei os watts daquilo e o som sai na mesma baixo quase não se ouve.. Se o problema é do alti falante qual os omegas ideias?
Resta dizer que aquilo é antigo não tem qualquer placa eletrônica o alti falante apenas tem dois fins ligados.

Obrigado!
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro

terás de arranjar,um de 18 ou 20 homios tem a ver c, a marca os w. nao tem muito a ver mas 0.5 ou 1w chega perfeitamente.

mete a marca do equipamento, quanto á placa eletronica deve-se encontrar onde está a fonte, porque tem de ter um circuito amplificador e os modelos mais antigos estavam agrupados á fonte.
 

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Desde já agradeço pela ajuda!
A marca é Elvox.
É um telefone antigo castanho escuro e a campainha cá fora é em metal com o botão retagular no centro em plástico.
Obrigado!
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

e qual o modelo do equipamento!

da elvox apesar de ser antigo tem lá o modelo.
 

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Estive a ver mas em nenhum lado refere o modelo :s
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
okey
vou ver se ainda tenho nos meus manuais antigos, alguma coisa depois dou notiçias.
 
Topo