• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Car Áudio para trocar ideias

Maudi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Help Me

Olá a todos, tenho um audi A4 de 2002 e estou a pensar trocar de auto-radio e para tal tinha pensado em qualquer coisa como um JVC daqueles com ecran de video de 3.5" tipo este "KD-AVX44", e claro umas colunas para as portas da frente, melhores do que as de origem claro mas não muito caras, mas com tudo o que tenho lido por aqui fiquei mesmo à nora e super baralhado. Não sei se hei-se avançar ou recuar, Será uma boa compra ou nem por isso (alternativas dentro mesmo genero. (Ajuda Precisa-se com Urgência). É isso mesmo nada como pedir conselho a quem realmente percebe do assunto e pelo que tenho lido há por aqui pessoas de grande valor na area de car-audio. Desde já obrigado e continuem a fazer o excelente trabalho que têm vindo a desenvolver até então. Nada mais bonito do que ajudar o próximo sem segundas inteções, isso sim é de valor.
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Olá a todos, tenho um audi A4 de 2002 e estou a pensar trocar de auto-radio e para tal tinha pensado em qualquer coisa como um JVC daqueles com ecran de video de 3.5" tipo este "KD-AVX44", e claro umas colunas para as portas da frente, melhores do que as de origem claro mas não muito caras, mas com tudo o que tenho lido por aqui fiquei mesmo à nora e super baralhado. Não sei se hei-se avançar ou recuar, Será uma boa compra ou nem por isso (alternativas dentro mesmo genero. (Ajuda Precisa-se com Urgência). É isso mesmo nada como pedir conselho a quem realmente percebe do assunto e pelo que tenho lido há por aqui pessoas de grande valor na area de car-audio. Desde já obrigado e continuem a fazer o excelente trabalho que têm vindo a desenvolver até então. Nada mais bonito do que ajudar o próximo sem segundas inteções, isso sim é de valor.

amigo esse radio é mesmo necessario ou foi so um que viste e por ter bastantes funçoes e dar pa ver dvd é que queres meter esse, é porque nao adianta meter um auto-radio com bastantes funçoes e a custar um dinheirao se o que queres é ter uma boa qualidade do som e nao um "carro multimedia"

pensa bem nisso amigo...nao vas investir dinheiro a mais e depois arrependes-te....cumps
 

Maudi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Ola marcosilva, antes de mais obrigado pelo teu interesse. A questão deste rádio foi em 1.º lugar porque é bonito, em 2.º porque como tenho uma filhota e as crianças gostam de ver filmes em viagem vou optar por um com DVD, mas visto que já li tanto e tambem já ando a ficar esquesito queria uma coisa que desse prazer estar dentro do carro a ouvir um belo som de musica bem como de cinema... o que aconselhas então.
Obrigado...Cumprimentos
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Olá a todos, tenho um audi A4 de 2002 e estou a pensar trocar de auto-radio e para tal tinha pensado em qualquer coisa como um JVC daqueles com ecran de video de 3.5" tipo este "KD-AVX44", e claro umas colunas para as portas da frente, melhores do que as de origem claro mas não muito caras, mas com tudo o que tenho lido por aqui fiquei mesmo à nora e super baralhado. Não sei se hei-se avançar ou recuar, Será uma boa compra ou nem por isso (alternativas dentro mesmo genero. (Ajuda Precisa-se com Urgência). É isso mesmo nada como pedir conselho a quem realmente percebe do assunto e pelo que tenho lido há por aqui pessoas de grande valor na area de car-audio. Desde já obrigado e continuem a fazer o excelente trabalho que têm vindo a desenvolver até então. Nada mais bonito do que ajudar o próximo sem segundas inteções, isso sim é de valor.

Olá Maudi, é uma opção , dentro do que há nesse tipo de produto se é isso que queres está bem, em relação ao que existe noutras marcas.

… mas deves saber que á frente só é permitido ver DVD com o travão de parque activo ( com o veiculo parado)

Para a segurança de todos e para a tua filhota, deves liga-lo a um monitor atraz( de tecto ou de cabeceira) e esse sim podes andar com ele ligado em viagem e a tua filhota bem sentada.

No que diz respeito ás colunas, não mexas podes piorar e gastar dinheiro , para melhorar tens que gastar um pouco mais talvez do que aquilo que dás a entender, com esse DVD vai melhorar um pouco.

Deves informar-te bem onde comprares o DVD , dá as informações do teu carro , porque possivelmente vais ter problema em por a tocar as colunas de traz e a antena de rádio, mas resolve-se.

Amplificador do sinal de antena deve levar um alimentador Bosch ref : 7 691 290 202

Amplificador saída de unidade de áudio – espaço de carga por trás do forro Dto tens opçõe, a mais simples, de um cabo RCA adaptado para o sistema , por isso onde comprares dá essa responsabilidade ao instalador , para não ter nenhuma desilusão.

Fica bem
MiniTu:espi28:
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
"depois quanto ao auto-radio com um Sony nao vais lá....para nao gastares muito dinheiro procura um radio da JVC pode nao ser tao potente como o teu Sony mas toca muito melhor"

O radio é novo. Não consigo comprar otro. lool
Não dá para resolver com um ampli? Como é k eu acerto na escolha? Sera que podiam ajudar? Se conseguisse vender este comprava um da kenwood k era pa ter comprado...:shy_4_02:

Desde já muito obrigado.

Abraço:espi28:

Boas Jotsephe
Não sei se ainda vou a tempo, mas se não for para ti, talvez para outros.

Realmente há rádios com muita diferença de som, mas quase todas as marcas comerciais de baixo preço, recorrem da mesma tecnologia na Amplificação e na Pre-Amplificação , por isso não esperes grandes mudanças em som se trocares de radio, por um de outra marca do mesmo segmento, até talvez tenha o mesmo circuito amplificador.:right:

Onde as marcas estão a competir é por dar mais em funcionalidades como USB Bluetooth Aux Controle Ipod etc , no final o amplificador do radio de 100€ é igual ao que custa 400€...

Fica bem
 
Última edição:

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
4º Passo da VW Continuação da pagina 10 - 11 e 13

...no final alguns retoques de maquilhagem para verem . :right:
 

mendesus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Boas

A máquina ja toca










As diferenças são enormes, para melhor, mas falta o mais difícil.

Qual achas a melhor direcção a dar aos tweeter´s ?

Direccionei-os ao espelho retrovisor e o palco parece que ficou demasiado alto.Vou retirar um DB a ver como fica.

Até ao fim do mês vou substituir os cabos:espi28:
 
Última edição:

Maudi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Olá Maudi, é uma opção , dentro do que há nesse tipo de produto se é isso que queres está bem, em relação ao que existe noutras marcas.

… mas deves saber que á frente só é permitido ver DVD com o travão de parque activo ( com o veiculo parado)

Para a segurança de todos e para a tua filhota, deves liga-lo a um monitor atraz( de tecto ou de cabeceira) e esse sim podes andar com ele ligado em viagem e a tua filhota bem sentada.

No que diz respeito ás colunas, não mexas podes piorar e gastar dinheiro , para melhorar tens que gastar um pouco mais talvez do que aquilo que dás a entender, com esse DVD vai melhorar um pouco.

Deves informar-te bem onde comprares o DVD , dá as informações do teu carro , porque possivelmente vais ter problema em por a tocar as colunas de traz e a antena de rádio, mas resolve-se.

Amplificador do sinal de antena deve levar um alimentador Bosch ref : 7 691 290 202

Amplificador saída de unidade de áudio – espaço de carga por trás do forro Dto tens opçõe, a mais simples, de um cabo RCA adaptado para o sistema , por isso onde comprares dá essa responsabilidade ao instalador , para não ter nenhuma desilusão.

Fica bem
MiniTu:espi28:

Boas MiniTu, antes de mais obrigao por te dares a este trabalho todo de ajudares o pessoal e digo isto em meu nome pessoal mas penso que em nome de todos os utilizadores deste Forum.
Como sou leigo nesta matéria gostaria se possivel que me esclaresseces um pouco melhor. "Amplificador do sinal de antena deve levar um alimentador Bosch ref : 7 691 290 202" Desculpa a minha igorancia, isto é para aumentar o sinal radio correcto? e depois "Amplificador saída de unidade de áudio – espaço de carga por trás do forro Dto tens opçõe, a mais simples, de um cabo RCA adaptado para o sistema", isto é para amplificar o som suponho eu!!!! Qual aconselhas? Já agora na tua perspectiva achas que o auto radio é bom ou aconselhas outro? Já agora não sei onde moras mas punha a hipose de me deslocar ai se me garantisses que num dia ficava tudo pronto, Eu sou de Setúbal. Já agora se possivel qual o orçamento para fazer ai uma coisita dentro deste genero. Não conheço por aqui ninguem tecnico de som, acho que ia inventar... Obrigado mais uma vez. Continua.
 

jotsephe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2008
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Minitu, Obrigado na mesma. Sim vais sempre a tempo. Não troquei de radio. Pelo que tive a ver na net (com mais atenção) praticamente os radios deste preço são todos iguais...Pelo que dizem as caracteristicas. O que muda (como mts já disseram são as funçoes, algumas delas banais).
Em relação as minhas colunas da frente, fui a um homem cá da zona que logo a tarde diz que me vai fazer um teste ao som para ver o que se passa, la vou ter de deixar a nota pois :unfair:. Mas pode ser que assim fique com o problem resolvido.
Obrigado na mesma.
Depois posto os resultados.
Abraço
 

jotsephe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2008
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Bom dia ppl.

Pois é como tinha dito, ontem fui a um "tecnico" ver o que se passava com as minhas colunas da frente. Resultado: Tenho de arrranjar uma caixa de ar para a frente, para que depois consiga obter algum rendimento delas. Como? Não sei, porque não sei se terei espaço para fazer isso.
Desde já muito obrigado pelas duvidas esclarecidas e pela ajuda dada ate agora.:espi28:
Já agora, caso algem tenha feito algum trabalho em um corsa a, agradeço que me deem umas dicas sobre como colocaram as colunas da frente na porta.

Abraço.vota_gforum
 

Miguels

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
900
Gostos Recebidos
0
Um dos grandes problemas das colunas da frente é serem montadas nos pés e isso fica tudo abafado lá em baixo quem quer ter bom som á frente devia montar t´rês vias para puxar os médios agudos para cima que no teu caso são os mé dios caso tenhas os twiters montados no sitio de origem admira-me é não teres um bom grave que os corsas já com as colunas de origem tee´m um bom grave tu vedas-te tudo bem e tem um anel que dá para substituir? :espi28::espi28:
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Boas MiniTu, antes de mais obrigao por te dares a este trabalho todo de ajudares o pessoal e digo isto em meu nome pessoal mas penso que em nome de todos os utilizadores deste Forum.
Como sou leigo nesta matéria gostaria se possivel que me esclaresseces um pouco melhor. "Amplificador do sinal de antena deve levar um alimentador Bosch ref : 7 691 290 202" Desculpa a minha igorancia, isto é para aumentar o sinal radio correcto? e depois "Amplificador saída de unidade de áudio – espaço de carga por trás do forro Dto tens opçõe, a mais simples, de um cabo RCA adaptado para o sistema", isto é para amplificar o som suponho eu!!!! Qual aconselhas? Já agora na tua perspectiva achas que o auto radio é bom ou aconselhas outro? Já agora não sei onde moras mas punha a hipose de me deslocar ai se me garantisses que num dia ficava tudo pronto, Eu sou de Setúbal. Já agora se possivel qual o orçamento para fazer ai uma coisita dentro deste genero. Não conheço por aqui ninguem tecnico de som, acho que ia inventar... Obrigado mais uma vez. Continua.

Boas Maudi se não entendes certamente que a culpa é minha em não ter cuidado em explicar mais simples.

O teu radio de origem onde ligas a antena, sai uma corrente positiva de 12V que vai no cabo da antena até ao amplificador da mesma para que a antena funcione corretamente com o parâmetro de captação normal.

Como os Auto-radios universais não tem corrente no cabo de antena, então esse pequeno alimentador vai colocar 12V no cabo para que alimente o Amplificador de sinal de antena e fique a captar bem como de origem, caso contrario só vai captar os sinais de radio mais fortes.

O outro ponto o amplificador de áudio, (por isso digo que deves dar a responsabilidade ao instalador ) na maior parte e dependendo do equipamento do teu Audi, as colunas de traz são amplificadas através de um pequeno amplificador que está no espaço de carga e só as colunas da frente é que saem do amplificador do rádio, então como o rádio que queres colocar tem a amplificação das colunas de traz e da frente , mas só tens ai á frente os cabos das colunas da frente, ( falta os cabos das colunas de trás , que estão lá atraz no espaço de carga ligados no amplificador do carro).

O que tens á frente é um cabo que liga o sinal de Preamplificado de áudio ao amplificador, onde irá ser ligado o tal cabo adaptador que te falei.

Agora o que se passa é que, o sistema de origem está equilibrado a potencia entre as colunas da frente (que é a potencia do auto radio) e as colunas de traz (que é a potencia do amplificador .)

Como o radio que queres pôr tem mais amplificação (mais potencia) vai notar um (desequilíbrio )entre o som ,que vai ser mais forte á frente que a traz.
Vais servir-te do amplificador do radio para as colunas da frente e do amplificador do carro para as colunas de trás.

De outra forma ( mais complexa ) podes anular o amplificador do carro das colunas de traz, e ligares as colunas de traz diretas ao amplificador do radio (das saídas das colunas de traz), para isso tem que levar até ao rádio os fios das colunas que estão no amplificador do carro .

Para complicar ainda mais , a alimentação do radio ( a corrente que o liga )também pode ter que ser alterada ou ter que se montar um interface para a alimentação do radio e (comandos de volante se tiver ).

Mas podes ter a hipótese de não ser necessário nada desta situação do amplificador de áudio e do interface, se o teu carro não tiver este amplificador .

Isto é uma situação básica, mas como não tens conhecimentos na matéria, não deves mexer , (pode ficar depois mais caro)

Ás vezes não é só comprar um rádio …. É mais difícil comprar e confiar na montagem, por isso aconselho-te que compres num instalador por ai perto, se queres a minha ajuda vais ter sempre que eu poder , repassa as paginas do tópico que vais ter mais informação um abraço:espi28:

MiniTu
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Bom dia ppl.

Pois é como tinha dito, ontem fui a um "tecnico" ver o que se passava com as minhas colunas da frente. Resultado: Tenho de arrranjar uma caixa de ar para a frente, para que depois consiga obter algum rendimento delas. Como? Não sei, porque não sei se terei espaço para fazer isso.
Desde já muito obrigado pelas duvidas esclarecidas e pela ajuda dada ate agora.:espi28:
Já agora, caso algem tenha feito algum trabalho em um corsa a, agradeço que me deem umas dicas sobre como colocaram as colunas da frente na porta.

Abraço.vota_gforum

No sitio de origem dá para ter um grande rendimento, médio-baixo e agudo, faz um corte por volta dos 160Hz tem que se ouvir bastante (sem graves como uma coluna satélite ) se os alto-falantes estão bons e coloca um Sub pequeno (em caixa) por baixo do porta luvas .
Se não tens crossover arranja 2 condensadores 100 uF bipolaridade e liga em serie com as colunas , se queres mais corte de grave diminui até 33uF

Faz-me caso experimenta não custa quase nada faz a experiência

Fica bem MiniTu
.
 
Última edição:

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Boas

A máquina ja toca

[/IMG][/URL]

As diferenças são enormes, para melhor, mas falta o mais difícil.

Qual achas a melhor direcção a dar aos tweeter´s ?

Direccionei-os ao espelho retrovisor e o palco parece que ficou demasiado alto.Vou retirar um DB a ver como fica.

Até ao fim do mês vou substituir os cabos:espi28:

Ola mendesus, como o teu sistema tem correção em tempo, deves aplica-los de frente para ti , o mais longe e o mais largo ,( assim está como mais real e direta a presença) , de outra forma fica um pouco como se está por de traz de uma cortina e o lado mais próximo do agudo fica com um ângulo muito forte, o que deixas de ter presença nas freqüênciasais mais altas.

Como tens uma boa fonte , que podes afinar bem , deves ter em atenção ao volume do agudo (normalmente vêm a tocam sempre a mais )isso retira uns Dbs

:espi28:
 

jotsephe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2008
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
No sitio de origem dá para ter um grande rendimento, médio-baixo e agudo, faz um corte por volta dos 160Hz tem que se ouvir bastante (sem graves como uma coluna satélite ) se os alto-falantes estão bons e coloca um Sub pequeno (em caixa) por baixo do porta luvas .
Se não tens crossover arranja 2 condensadores 100 uF bipolaridade e liga em serie com as colunas , se queres mais corte de grave aumenta até 220uF

Faz-me caso experimenta não custa quase nada faz a experiência

Fica bem MiniTu
.

Boa tarde.

Desculpa, mas isso faz-se naquela opção do dm+ não é? É aquela que dá mais decibeis não é? O local de colocação das colunas de origem, situa-se ao pe dos pará-brisas no canto do tablier, nomeadamente ao pé dos pilares. Lá só cabem colunas de 10 polegadas ou menos. As que eu tenho são de 16. Sim tenho cross overs, e os tweeters estão nesse preciso local. Só me faltam as colunas dos graves. Já tenho a cablagem trocada... Agradeço dicas e ajuda.

Muito obrigado.

Abraço.:espi28:
 

Maudi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas Maudi se não entendes certamente que a culpa é minha em não ter cuidado em explicar mais simples.

O teu radio de origem onde ligas a antena, sai uma corrente positiva de 12V que vai no cabo da antena até ao amplificador da mesma para que a antena funcione corretamente com o parâmetro de captação normal.

Como os Auto-radios universais não tem corrente no cabo de antena, então esse pequeno alimentador vai colocar 12V no cabo para que alimente o Amplificador de sinal de antena e fique a captar bem como de origem, caso contrario só vai captar os sinais de radio mais fortes.

O outro ponto o amplificador de áudio, (por isso digo que deves dar a responsabilidade ao instalador ) na maior parte e dependendo do equipamento do teu Audi, as colunas de traz são amplificadas através de um pequeno amplificador que está no espaço de carga e só as colunas da frente é que saem do amplificador do rádio, então como o rádio que queres colocar tem a amplificação das colunas de traz e da frente , mas só tens ai á frente os cabos das colunas da frente, ( falta os cabos das colunas de trás , que estão lá atraz no espaço de carga ligados no amplificador do carro).

O que tens á frente é um cabo que liga o sinal de Preamplificado de áudio ao amplificador, onde irá ser ligado o tal cabo adaptador que te falei.

Agora o que se passa é que, o sistema de origem está equilibrado a potencia entre as colunas da frente (que é a potencia do auto radio) e as colunas de traz (que é a potencia do amplificador .)

Como o radio que queres pôr tem mais amplificação (mais potencia) vai notar um (desequilíbrio )entre o som ,que vai ser mais forte á frente que a traz.
Vais servir-te do amplificador do radio para as colunas da frente e do amplificador do carro para as colunas de trás.

De outra forma ( mais complexa ) podes anular o amplificador do carro das colunas de traz, e ligares as colunas de traz diretas ao amplificador do radio (das saídas das colunas de traz), para isso tem que levar até ao rádio os fios das colunas que estão no amplificador do carro .

Para complicar ainda mais , a alimentação do radio ( a corrente que o liga )também pode ter que ser alterada ou ter que se montar um interface para a alimentação do radio e (comandos de volante se tiver ).

Mas podes ter a hipótese de não ser necessário nada desta situação do amplificador de áudio e do interface, se o teu carro não tiver este amplificador .

Isto é uma situação básica, mas como não tens conhecimentos na matéria, não deves mexer , (pode ficar depois mais caro)

Ás vezes não é só comprar um rádio …. É mais difícil comprar e confiar na montagem, por isso aconselho-te que compres num instalador por ai perto, se queres a minha ajuda vais ter sempre que eu poder , repassa as paginas do tópico que vais ter mais informação um abraço:espi28:

MiniTu

Obrigado pela tua paciência e generosidade em ensinares.
Realmente acho que tens razão, o melhor é não inventar e dar o trabalho a algem que saiba o que esta a fazer. vou tentar descobrir alguem em condições por aqui. Quem não sabe é como quem não vê. Abraço e mais uma vez Obrigadão
:espi28:
 

mendesus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Ok. Tinha-os inicialmente colocado com uma grande inclinação e a apontar pouco para trás, agora estão a apontar +- até 1 palmo do pilar B, e parecem-me bem.


Estou tentado a começar a mexer no TA com amplificação para tweeter e woofer:shy_4_02:. Qual a sequência que devo tomar?

Obrigado:espi28:
 
Última edição:

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Ok. Tinha-os inicialmente colocado com uma grande inclinação e a apontar pouco para trás, agora estão a apontar +- até 1 palmo do pilar B, e parecem-me bem.


Estou tentado a começar a mexer no TA com amplificação para tweeter e woofer:shy_4_02:. Qual a sequência que devo tomar?

Obrigado:espi28:

olá Mendesus com um som em mono é mais facil acertares o centro do palco
utiliza um som rosa em mono a sequencia, vais do teu conhecimento em saber destinguir as frequencias , comcentra-te fecha os olhos e boa afinação:espi28:
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Mercedes SL 280 COUPE ROADSTER Pagode

Olá amigos vou dar-vos a conhecer um trabalho realizado num Super-carro dos anos 60 um verdadeiro tesouro, uma obra de arte com muita arte , eu não tinha experiência com este carro e fiquei tão impressionado que neste momento, não me canso o apreciar.

Tive o prazer de dar umas voltas (ao lado no lugar do passageiro) e fiquei flipado com a maquina, um motor 2.8L a Injeção, sim um GTI dos anos 60 pois amigos quando virem um Pagode na estrada, não se metam com ele , é que o dono se apertar o pé, deixa de andar para voar...

É um exemplo de construção e de tecnologia um carro que na época dele era o que de melhor se fazia um verdadeiro Mercedes o Capom a Mala e as Portas em Alumínio a Iluminação o Tablier o Porta-Luvas tudo, muito cuidado, tudo feito com uma qualidade e uma beleza incomparável , um carro com 40 anos e muitos mais para durar .
 

RenatoRodrigues

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Citroen Xsara

Boas!
Sou novo neste forum! Já vi alguns optimos trabalhos de MiniTu.

Possuo um Citroen Xsara 5 portas de 04/2000. Recentemente substitui o auto-rádio de origem e as colunas.
Adquiri:
- Pioneer DEH-4000UB
- JBL GTO 6507C (16cm vias separadas com crossover)
- JBL GTO 527 (13cm coaxial)

Não estou nada satisfeito com o resultado final :(
Pretendia obter um som melhor e conseguir obter melhores graves. Como ainda só passaram 3 dias da compra posso devolver as colunas e trocar por outras.
Pretendo trocar por umas Blaupunkt VC662 vias separadas para a frente ou por umas Focal 165A1. Qual a vossa opinião? Ou até mesmo outra sugestão.

A minha outra dúvida é saber interpretar convenientemente as informações técnicas fornecidas pelos fabricantes, tal como a sensibilidade em db e a resposta em frequência das colunas.
Por exemplo as duas colunas sugeridas em cima são de 92db mas as respostas em frequência das Focal são de 60Hz~20kHz ao passo que as Blaupunkt são de 35Hz~25kHz. Qual destas duas me diz que "poderá ter mais graves" e eventualmente melhor qualidade sonora?

Agradeço a vossa atenção,
Renato Rodrigues
 
Última edição:
Topo