Página 1 de 18 1234511 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 266

Car Áudio para trocar ideias

Gforum Veterano Avatar de MiniTu
    Registo: Sep 2006

Padrão Car Áudio para trocar ideias

Car Áudio para trocar ideias
    Para quem gosta de som, alguns truques e conselhos para obter melhor qualidade de som. Deixo para ver um volvo que montei e gosto muito de ouvir música nele. Este carro participou em quatro concursos de Sond Quality Amador –500W e ficou as quatro vezes em 1ª Lugar.

Tem instalado:
    1 - Kit Colunas Mille Hertz de 3 Vias
    2 – Sub Aliante SI 10 Phase Evolution
    2 – Amplificador Audision 4x60W
    1 – Condensador Dietz 1.200.000uf
    1 – Fonte Alpine com correcção de tempo
    DVD & Monitor de Tecto Autosonik
    Cabos Audision & Caliber
    Insonorização de portas Dynamat

A responsabilidade do resultado positivo é sem sombra de dúvida das colunas que são muito mas mesmo muito boas, tem um médio de fita que é do outro mundo. (como de resto o grave e o agudo), e da fonte com correcção de tempo.
    O carro tem um palco sonoro com muita abertura, dinâmica musical e pureza, expande-se em profundidade, é muito agradável de ouvir.

MiniTu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Volvo440.jpg   HPIM2919.jpg   HPIM2920.jpg   HPIM2943.jpg   HPIM3212.jpg  
    Última edição por MiniTu; 15-06-2007 às 13:01.
    Quando nasci, fiquei tão surpreendido que não pude falar durante ano e meio!

MiniTu

Padrão

Há pessoas que gastam muitos € em comprar componentes para o carro, não tem noção da potência e nunca ouviram o que pode fazer umas colunas. Hoje compra-se pelo preço e o que está escrito nos artigos, mas não se pode escolher dessa forma ex: auto-radio 4x60W é melhor que um de 4x30W? Desta forma parece MAS depende a que exigências são submetidos, amplificador 600W é melhor que um 60W? Desta forma parece Mas depende ex: 600W 14.4V a dividir por 4 canis fica cada canal com 150W MAXIMO a 2 Ohms, se vamos ligar 4 colunas, como são a 4 Ohms passa a potencia para metade MAXIMO 75W a 4 Ohms 14.4V se baixar a tensão para 11/12 Volts baixa para perto de metade.
    Conclusão comercialmente diz-se 600W em vez de 37.5W, no resto do material como, colunas, subs é a mesma coisa por isso na hora de comprar o melhor é sempre ouvir e comparar com outros. Não se deixem influenciar pelo que esta escrito se for pouco e caro deve ser mais verdade do que muito e barato.
    Estou a preparar este carro um Mercedes 220 CdI e só vai ter
    1 par de colunas
    1 sub pequeno 25 Cm
    1 amplificador de 60W
    Penso que ira ganhar muitos prémios em Sound Quality. Fiquem Bem

MiniTu

Padrão

vou mostrar as etapas por onde o Mercedes vais passar.

Porta Mercedes 220 pronta para receber Colunas Iridium 6.2.

Experimentem fazer o mesmo ao vosso carro, vão ver o resultado positivo, o material acústico retira as vibrações os ruídos o eco e dá-lhe pressão acústica e o que se ouve é na realidade o que a coluna reproduz. Umas colunas de 100 aerius bem montadas, fazem figura de umas de 500 aerius montas normais (imagina uma de 1000 aerius bem montada)
    Fiquem bem
    Última edição por MiniTu; 20-06-2007 às 16:08.

MiniTu

Padrão

Preparação das portas para levar os compunentes

Frente DLS Iridiun 6.2 que vão ser amplificadas por Audison 60W RMS, 90% do som do carro é da responsabilidade destas colunas.

A traz Mbquartz que só vão estar amplificadas pelo Auto Radio Alpine 9855RR (só deven dar som para os passageiros)
    Fiquem Bem MiniTu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Preparacao_das_portas.jpg   preparacao_de_portas1.jpg   HPIM4508.jpg   HPIM4510.jpg   HPIM4512.jpg   HPIM4513.jpg  

HPIM4515.jpg   HPIM4517.jpg   HPIM4519.jpg   HPIM4582.jpg   HPIM4583.jpg   HPIM4585.jpg  

HPIM4586.jpg   HPIM4588.jpg   HPIM4589.jpg   HPIM4591.jpg  
    Última edição por MiniTu; 20-06-2007 às 16:01.

MiniTu

Padrão

Preparação da caixa para levar amplificação, alimentação, cabos e o sub .
    Esta caixa vai ficar nas costas dos bancos de traz.
    Quando é montado um amplificador fechado , deve ter ventilação , entrada e saida de ar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Preparacao_caixa.jpg   Preparacao_caixa1.jpg  

MiniTu

Padrão

Deixo para verem alguns pormenores da montagem do Mercedes
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos HPIM4462.jpg   HPIM4471.jpg   HPIM4492.jpg   HPIM4506.jpg   HPIM4458.jpg  

MiniTu

Padrão

Amplificação Audison
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos HPIM4539.jpg   HPIM4541.jpg   HPIM4542.jpg   HPIM4544.jpg   HPIM4545.jpg  

MiniTu

Padrão

Part 1
    Instalação de Cabos Mercedes 220 CDI
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos HPIM4427.jpg   HPIM4451.jpg   HPIM4471.jpg   HPIM4488.jpg   HPIM4491.jpg   HPIM4492.jpg  

HPIM4502.jpg   HPIM4504.jpg   HPIM4505.jpg   HPIM4506.jpg   HPIM4530.jpg   HPIM4531.jpg  

HPIM4532.jpg   HPIM4535.jpg   HPIM4555.jpg  
    Última edição por MiniTu; 12-06-2007 às 09:55.

MiniTu

Padrão

Part 2 Instalação de Cabos e componentes Mercedes 220 CDI
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos HPIM4616.jpg   HPIM4556.jpg   HPIM4558.jpg   HPIM4559.jpg   HPIM4560.jpg   HPIM4560a.jpg  

HPIM4571.jpg   HPIM4574.jpg   HPIM4576.jpg   HPIM4579.jpg   HPIM4581.jpg   HPIM4588.jpg  

HPIM4589.jpg   HPIM4593.jpg   HPIM4594.jpg   HPIM4597.jpg   HPIM4599.jpg   HPIM4614.jpg  

Última edição por MiniTu; 12-06-2007 às 09:44.

MiniTu

Padrão

Como avaliamos o som no nosso carro.

Quando dizemos, o meu carro toca muito bem, como é que se avalia.

Normalmente os carros de hoje tocam satisfatoriamente, para a maior parte das pessoas.

A qualidade de som é, reproduzir o mais fiel possível o som original, e a sua localização.

Este Mercedes tinha o sistema de origem, toca bem? E o seu, como acha que toca?

Pequenos truques para você aprender a detectar defeitos no som do seu carro.

Sintonize uma estação de rádio, quando o locutor falar, tente perceber onde se encontra,
    (talvez ao lado, em cima ou em baixo, ou no carro todo…) e a sua naturalidade, pense que se ele tivesse ai, se era assim que falava. (tão grave e tão agudo)

Quando está a ouvir uma música, onde encontra a voz do cantor? E a bateria e o baixo e o bombo etc.

…mas como deve estar?

Você é o espectador está sentado a ouvir e a (ver) a sua musica, o seu cantor entrou em palco, deve estar a cantar no centro do palco, então deve aparecer na sua frente, no meio do tablier, entre as escovas do pára-brisas.

A Bateria, deve aparecer por traz do cantor, (em cima do capo do motor.)

Nunca devemos ouvir qualquer som a traz de nós, visto que o palco sonoro é á nossa frente.

Tenta afinar o teu som desta maneira, vais ouvir e (ver) a música de outra maneira.
    Se precisares de ajuda apita

Ao teu dispor MiniTu

MiniTu

Padrão

Esta montagem está o mais simples possivel tem

1 Auto radio Alpine com correção de tempo
    1 par de colunas DLS Iridium 6.2
    1 amplificador Audidon
    1 sub 10 polgadas Phase Evolotion

O resultado final é muito bom, estou bastante satisfeito com o som.

A sonoridade é da responsabilidade das colunas Iridium, muito controlada, definida e muito correcta e da fonte com processador digital alinhamento de tempo que é indispensável

O Palco de Sonoro está largo e profundo até parece que tem para lá do para-brisa uma coluna central, (mas não tem)

O que vos quero transmitir é que com poucas coisas e montadas correctamente consegue-se ter resultados ao nível dos melhores profissionais.

Não compensa ter quantidade, o som é simples e básico, (mas muito complexo) quanto mais básico for mais fiel é do original, melhor imagem terá.

Ao teu dispor MiniTu
    Última edição por MiniTu; 08-06-2007 às 11:09.

MiniTu

Padrão

Algumas fotos para verem que não foram muito alteradas o aspecto original do carro
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos HPIM4548.jpg   HPIM4551.jpg   HPIM4610.jpg   HPIM4638.jpg   HPIM4644.jpg  

MiniTu

Padrão Renault Laguna 2007

Vou montar-vos uma montagem de som numa carrinha Laguna , tem de série um sistema de som Auditorium ,que é composto por um GPS uma unidade de 6 Cds á frente e um amplificador sintonizador.

Nesta montagem vou manter todo o aspecto de origem , o cliente quere tudo discreto, o sistema tem que "brilhar " porque o cliente é muito exigente .

Vou optar por umas colunas DLS Ultimat UR5S de 13cm para a frente bi-amplificadas um sub Alpine SWR-1042D de 25cm que vai ser montado junto com um amplificador ROM 5 da Signat 70W RMS no sitio da roda suplente e um processador Alpine RUX-C701 e um controlador PXA-H701 tudo isto tem que ficar sem se ver “como de origem” vou indo mostrando umas fotos.

Este carro vai tocar só com um par de colunas e pequenas , de 13Cm e um sub de 25Cm
    Última edição por MiniTu; 12-06-2007 às 11:12.

MiniTu

Padrão

Para dificultar o sistema não tem PreOut linha de saída pré amplificada, então vou desmontar o amplificador, ( que é como um auto rádio, com amplificação e tuner ) e retirar o canal L-R pré amplificado controlado pelo Volume da fonte.

Esta linha é a que vai ser responsável de levar o sinal de áudio ao processador, que por sua vez vai, processar as 5 linhas para o amplificador. Duas de agudos , duas de médios graves para as colunas DLS da frente e uma de Sub.
    O processador vai controlar os cortes de frequências, ganhos e alinhar o som em tempo, para obter o centro do palco no meio do parabrisas

Muito trabalho mas vai ficar 5*****
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos HPIM5326.jpg   Diagrama Laguna.jpg   Diagrama Laguna 1.jpg  
    Última edição por MiniTu; 12-06-2007 às 10:54.

MiniTu

Gforum Dedicado

Padrão

Estou a gostar, tenho duas perguntas, a marca é só Alpine, o processador de som ajusta automatico ou manual? Para ajustar as frequências e o tempo.

Tanks

Página 1 de 18 1234511 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem