• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Car Áudio para trocar ideias

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
amigo minitu os meus parabens pelo trabalho aqui exposto, ja agora queria saber se era posivel me informares se no autoradio pioneer avic x1r com o adaptador de ipod cd-ib100 dava para ver filmes do ipod. obrigado

digo-te algo logo
 

foxlm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2007
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Entao sendo assim o que achas que consigo fazer com o material que tenho
E o seguinte:
1 Amplificador Blaukpunt GtA470 800W max.power /rms 4*200 a 4 ohm
1 woofer pioneer 1200W max power e 350W Rms de 30cm
1 par de colunas na chapeleira sony 4 vias 320 W max power e 80W Rms
nas portas um par de colunas vieta penso que de 3 vias mas nao sei a potencia
duas colunas blaukpunt no tablier com duas vias separadas ligadas a crossovers
Auto radio o que disse atras

Tou a fazer te esta pergunta porque acho que fui mal aconselhado para alem de uma mistura de varias marcas tem td uma potencia que acho nao ser necessaria.
abraco
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Entao sendo assim o que achas que consigo fazer com o material que tenho
E o seguinte:
1 Amplificador Blaukpunt GtA470 800W max.power /rms 4*200 a 4 ohm
1 woofer pioneer 1200W max power e 350W Rms de 30cm
1 par de colunas na chapeleira sony 4 vias 320 W max power e 80W Rms
nas portas um par de colunas vieta penso que de 3 vias mas nao sei a potencia
duas colunas blaukpunt no tablier com duas vias separadas ligadas a crossovers
Auto radio o que disse atras

Tou a fazer te esta pergunta porque acho que fui mal aconselhado para alem de uma mistura de varias marcas tem td uma potencia que acho nao ser necessaria.
abraco
Tudo tem haver com o que se pode gastar e a exigência e conhecimento do cliente.

Se um cliente tem uma ideia já definida, mesmo que seja incorrecta, é difícil explicar que a prioridade onde deve gastar primeiro os euros, passa por, umas colunas tratamento de portas posição dos agudos, autorádio isto é difícil de aceitar, porque com o mesmo preço ou ainda menos, podes comprar muito mais componentes.

Então na hora de vender é mais fácil vender colunas de muitas vias , para a frente e para traz um sub grande com muitos W um amplificador que diga que é muito potente, resultado assim fez uma venda da outra forma a correcta , não era capaz .

Muitas vezes comigo acontece que o cliente pede umas colunas de 300W, (já vi que quer bom mas não sabe) então tenho que DEMOSTRAR o meu carro para que fique com a noção de como as coisas são, (as minhas colunas as mais potentes têm 90W e ou agudos 45W.)

O teu carro Seat ibiza 3 portas, de que ano é ?
 
Última edição:

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
amigo minitu os meus parabens pelo trabalho aqui exposto, ja agora queria saber se era posivel me informares se no autoradio pioneer avic x1r com o adaptador de ipod cd-ib100 dava para ver filmes do ipod. obrigado

A.neves

Não dá :Espi61:

Aligação IP-Bus ,permite controlar as musicas através do auto-radio ou avix e também carregar o bateria do ipod

A Pioneer tem essa possibilidade no modelo novo , avix-x3 que controla directo nos ipod da 5º geração

o avix permite entrada de sinal vídeo composto
 
Última edição:

a.neves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2007
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
obrigado pela ajuda amigo minitu. mas nao consigo ter asseço ao video (filmes) nao sera que seja a nova versao do adaptador cd-ib100II que faça audio e video para os novos ipod 80gb..
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
obrigado pela ajuda amigo minitu. mas nao consigo ter asseço ao video (filmes) nao sera que seja a nova versao do adaptador cd-ib100II que faça audio e video para os novos ipod 80gb..

A emtrada Ip-bus não permite
 

a.neves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2007
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
ok amigo minitu agora ja entendi. obrigado pela ajuda. uma boa continuaçao
 

foxlm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2007
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Tudo tem haver com o que se pode gastar e a exigência e conhecimento do cliente.

Se um cliente tem uma ideia já definida, mesmo que seja incorrecta, é difícil explicar que a prioridade onde deve gastar primeiro os euros, passa por, umas colunas tratamento de portas posição dos agudos, autorádio isto é difícil de aceitar, porque com o mesmo preço ou ainda menos, podes comprar muito mais componentes.

Então na hora de vender é mais fácil vender colunas de muitas vias , para a frente e para traz um sub grande com muitos W um amplificador que diga que é muito potente, resultado assim fez uma venda da outra forma a correcta , não era capaz .

Muitas vezes comigo acontece que o cliente pede umas colunas de 300W, (já vi que quer bom mas não sabe) então tenho que DEMOSTRAR o meu carro para que fique com a noção de como as coisas são, (as minhas colunas as mais potentes têm 90W e ou agudos 45W.)

O teu carro Seat ibiza 3 portas, de que ano é ?


seat ibiza GTi ano de 1999
abraço
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Entao sendo assim o que achas que consigo fazer com o material que tenho
E o seguinte:
1 Amplificador Blaukpunt GtA470 800W max.power /rms 4*200 a 4 ohm
1 woofer pioneer 1200W max power e 350W Rms de 30cm
1 par de colunas na chapeleira sony 4 vias 320 W max power e 80W Rms
nas portas um par de colunas vieta penso que de 3 vias mas nao sei a potencia
duas colunas blaukpunt no tablier com duas vias separadas ligadas a crossovers
Auto radio o que disse atras

Tou a fazer te esta pergunta porque acho que fui mal aconselhado para alem de uma mistura de varias marcas tem td uma potencia que acho nao ser necessaria.
abraco

Olá Foxlm

Para esse carro realmente poderias escolher outro material.

Se bem entendo as colunas Vieta são coaxiais.

A opção mais importante que devias ter em conta era ter comprado um kit de colunas de 3 vias separadas para a frente, um grave para a porta um médio para o tablier e montavas um agudo no pilar do pára-brisas, (por pouco mais ) mas como não é assim, vamos melhorar o que tens.

Nas colunas da frente que estão na porta, retira-lhe os agudos e o condensador, (Para que as frequências altas não andem pelos pés.)

Agora as que estão no tablier liga-as em paralelo com as vieta, só que vão tocar muito mais do que devem, então esse crossover tens que o afinar em ganho, coloca-lhe uma resistência cerâmica de +- 15 Omios 10W ou mais em série , vais vendo o que pede , até chegar ao ideal.

Outra situação mais simples e talvez não será pior é retirar as colunas do tablier e colocar os agudos da vieta, (mas só ouvindo )

Como o amplificador pode funcionar com carga de 2 Omios, liga as colunas ao amplificador e faz um corte de frequência no amplificador por volta dos 80 a 150 Hz ( isto permite que as frequências mais baixas não entrem nas colunas , assim vais ter um desempenho melhor e suportam mais volume.)

Os outros dois canais do amplificador, vais ligar em (ponte) ao sub com a afinação de passagem por volta dos 80 a 60 Hz, e da-lhe ganho quanto queiras (não o estragas com esse amplificador )

As colunas de traz directas do autoradio.

Esta é a melhor opção que tens sem gastar mais euros

Se tens um amplificador de dois canais pouco potente diz que altera-se as ligações e era o ideal
 
Última edição:

TTL

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
oyh.. vi este forum nos ultimos dias...
e hoje vim ver um pouco melhor, e encontrei este topico, que tive a ler e achei mesmo muito interessante.
Porque decidi agora montar um som fixe no meu carro, e nao sei ainda o que comprar, até porque ainda nao percebo muito disto.
E gostaria de saber se algum de voces me podia ajudar, tenho um honda e a mala e minima, e a unica coisa que ja tenho montado é um radio da blaupunkt com saida de 50w, e 6 rca's e saida directa pa sub, mas queria montar com 4 ou 6 colunas, um sub, e pelo menos um amplificador ja que tem mesmo de ser.. queria essencialmente qualidade de som, mas tambem nao sei qual a potencia ideal das colunas,etc. Tenho me tentado informar, mas sem grandes resultados, e se for comprar sem grand ideia, vou comprar tudo o que tiver mais watts de rms em tudo. Mas apenas queria um som para poder ouvir no carro, ou seja nao exagerado mas de qualidade.
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
oyh.. vi este forum nos ultimos dias...
e hoje vim ver um pouco melhor, e encontrei este topico, que tive a ler e achei mesmo muito interessante.
Porque decidi agora montar um som fixe no meu carro, e nao sei ainda o que comprar, até porque ainda nao percebo muito disto.
E gostaria de saber se algum de voces me podia ajudar, tenho um honda e a mala e minima, e a unica coisa que ja tenho montado é um radio da blaupunkt com saida de 50w, e 6 rca's e saida directa pa sub, mas queria montar com 4 ou 6 colunas, um sub, e pelo menos um amplificador ja que tem mesmo de ser.. queria essencialmente qualidade de som, mas tambem nao sei qual a potencia ideal das colunas,etc. Tenho me tentado informar, mas sem grandes resultados, e se for comprar sem grand ideia, vou comprar tudo o que tiver mais watts de rms em tudo. Mas apenas queria um som para poder ouvir no carro, ou seja nao exagerado mas de qualidade.
Olá amigo TTL

O que é de mais vai contra o que é perfeito.

-- Quando dizes que queres um som de qualidade, e não tens conhecimento de como fazer, deves passar essa responsabilidade a um instalador, porque se não corres o risco de gastar muito dinheiro a comprar coisa desnecessárias que só vão piorar a regra básica do som.

-- È importantíssimo teres conhecimento de som de qualidade, saber como é esse som que nós chamamos de Sond quality, com isto vais descartar certas ideias e reforçar outras, deves procurar instaladores com troféus em provas de Sond Quality , pelo menos esse instalador já teve resultados nessa categoria ,vais certamente fazer um trabalho correcto dentro do teu orçamento.


“mas queria montar com 4 ou 6 colunas, um sub, e pelo menos um amplificador já que tem mesmo de ser.. queria essencialmente qualidade de som ou seja não exagerado mas de qualidade “ isto já está exagerado e assim por muito que faças nunca vais ter som de qualidade .


Deves ter em conta a montagem das colunas da frente, com material acústico absorvente.

1 par de colunas para a frente Audiophile o que ias gastar nas 6 gasta em duas , tem varias marcas com colunas a preços cada vez mais baixos ,não te preocupes pela potencia qualquer coluna Audiófila suporta bastante potencia.

1 Amplificador para 3 canais colunas mais sub (ver a potencia RMS a 4 Ohm e a 12V por canal 50W a 60W é suficiente)

1 Sub de 8 ou 10 pol. que suporte cargas de mais de 150 W RMS

Se me quiseres fazer caso necesitas de:
1 Par de colunas audiophilas
1 Amplificador 50/60W por canal
1 sub pequeno 8 / 10 polgadas

O facto deste material ser montado, não está por si próprio a chave da solução, tem que ser bem instalado e bem afinado, para poder retirar todo o seu potencial.

... no final vais ficar impressionado e impressionar muita gente com uma montagem simples e uma sonoridade High-End
 
Última edição:

TTL

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Tenho tado a tentar pesquisar um pouco sobre isto.
Como mensiunas-te queria montar o som em alguem que já tivesse provas dadas, e que saiba o que faz.

Mas antes de entregar o carro a alguem, quero ter umas ideias do que montar, para ter uma ideia do que gastar e do que pedir para me montarem.

o que queres dizer com colunas Audiophile?! nao consigo encontrar nada que explique...:/

e basta as colunas da frente? nao e necessario mais duas para tras?

desde ja agradeco a disponibilidade...

ja agora, podes dizer em quanto +ou- ficará esse equipamento?
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
ttl

Tenho tado a tentar pesquisar um pouco sobre isto.
Como mensiunas-te queria montar o som em alguem que já tivesse provas dadas, e que saiba o que faz.

Mas antes de entregar o carro a alguem, quero ter umas ideias do que montar, para ter uma ideia do que gastar e do que pedir para me montarem.

o que queres dizer com colunas Audiophile?! nao consigo encontrar nada que explique...:/

e basta as colunas da frente? nao e necessario mais duas para tras?

desde ja agradeco a disponibilidade...

ja agora, podes dizer em quanto +ou- ficará esse equipamento?



Olá TTL


As colunas Audiophile , são coluna que, tem um padrão de qualidade sonoro muito exigente , apurado são desenvolvidas para tocar o mais próximo possível do original, são componentes de alta fidelidade, de topo nas marcas


O facto de ter só colunas á frente, é o que deve ter, se queres por a traz tudo bem só que não, podem interferir com as da frente por vários motivos, um é que a imagem sonora que te aparece á frente é desfeita e puxada para traz, o cantor não pode cantar á tua frente e também a traz de ti, só pode estar num sitio que é á tua frente.

O factor do custo pode ser até menos do que estavas para gastar ao princípio, só que te estou a explicar para investires no que é mais importam-te investir
 
Última edição:

TTL

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
yah..

Obrigado pelas dicas.

Vou seguir os teus conselhos, tenho de ver agora que coisas comprar.

mais uma vez obrigado..
 

Lipzy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Olá ando para meter Som para Seat Ibiza comercial o meu carro!
Decidi que queria ter qualidade será que me podem ajudar?
Andei a ver colunas para as portas e optei pelas Hertz HSK165 que dizem? Mas ainda ñ comprei nada! será uma boa compra? Eu penso k sim! Quanto a um amplificador ñ sei mesmo o k comprar! Ando a ver os da audison mas ñ sei! Talvez ñ compre amplificador para já!
Tb quero isolar as portas para poder ter o melhor das colunas sem vibrações!


Obrigado
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Olá ando para meter Som para Seat Ibiza comercial o meu carro!
Decidi que queria ter qualidade será que me podem ajudar?
Andei a ver colunas para as portas e optei pelas Hertz HSK165 que dizem? Mas ainda ñ comprei nada! será uma boa compra? Eu penso k sim! Quanto a um amplificador ñ sei mesmo o k comprar! Ando a ver os da audison mas ñ sei! Talvez ñ compre amplificador para já!
Tb quero isolar as portas para poder ter o melhor das colunas sem vibrações!


Obrigado

Lipzy
Estás no bom caminho sonoro ….

Para o valor que custa esse Kit de colunas está muito bem, agora tens que comprar um aro adaptador para poderes monta-las nas portas isso (é coisa barata).

Falas do amplificador audison, está bem também o que pensas, para essas colunas por mim serve-te a linha SRX é a mais ajustada

Agora o facto de teres esses componentes, não é por si válido que vai tocar bem, os factores directos é, a correcta montagem para retirar o melhor possível dessas colunas.

Como dizes que talvez não compres agora o amplificador, eu, entre o amplificador ou isolar as portas, optava por isolamento, assim já ficas com as portas resolvias.

Outro factor de estrema importância é a colocação e a afinação ( varia de +2dB a -2 dB ) o mais correcta possível, do Tweeter, vais ter de ter muita habilidade e paciência ,talvez até fazer um postiço para o colocares porque é maior que o de origem, mas vais ficar satisfeito no final.

O passo mais importante é, não tenhas duvidas, 1º as colunas , tudo o que poderes fazer para que fiquem a reproduzir o melhor possível, 2º a fonte o teu Autoradio , por não saber qual é o teu , não te posso dar a minha opinião se deves comprar o Amplificador ou trocar de rádio, mas, só depois de teres uma boa fonte e se queres o volume mais alto é que deves gastar o dinheiro no amplificador

Espero ter ajudado
 
Última edição:

Lipzy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda.
Estive a pensar e para já vou fazer mesmo o k dizes vou-me dedicar as portas em primeiro lugar. Que tipo de isolamento devo meter? Estive a ver o preço do que eu queria meter Dynamat Xtreme Door Kit encontro por 130€ para mim é muito! complicado dar 130€só para isto! e vi o outro Dynamat Xtreme Speaker Kit por 25€ mas ñ deve ter nada a ver com o outro ñ irá ter o mesmo efeito! Visto que é só mesmo a volta da coluna!
Quanto ao aro adaptador ñ vi a venda nem encontro!
olha será k me podes vender material?
por quanto é k me fica o aro, as colunas Hertz HSK165, e o isolamento!
Quanto ao rádio vou testar um novo k ando por ai! Eonon ñ sei a qualidade de som ainda nem montei!
7 Inch motorised Touch Screen Car GPS Navigation System Built-In MP4/DIVX/DVD/VCD//MP3/CD Player FM/AM Tuner TV Tuner Support SD/USB Port Support Bluetooth Function+ West Europe map
Gostava de falar ctg pelo msn ou por mail! Pois estas por dentro deste tipo de material.
Obrigado
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda.
Estive a pensar e para já vou fazer mesmo o k dizes vou-me dedicar as portas em primeiro lugar. Que tipo de isolamento devo meter? Estive a ver o preço do que eu queria meter Dynamat Xtreme Door Kit encontro por 130€ para mim é muito! complicado dar 130€só para isto! e vi o outro Dynamat Xtreme Speaker Kit por 25€ mas ñ deve ter nada a ver com o outro ñ irá ter o mesmo efeito! Visto que é só mesmo a volta da coluna!
Quanto ao aro adaptador ñ vi a venda nem encontro!
olha será k me podes vender material?
por quanto é k me fica o aro, as colunas Hertz HSK165, e o isolamento!
Quanto ao rádio vou testar um novo k ando por ai! Eonon ñ sei a qualidade de som ainda nem montei!
7 Inch motorised Touch Screen Car GPS Navigation System Built-In MP4/DIVX/DVD/VCD//MP3/CD Player FM/AM Tuner TV Tuner Support SD/USB Port Support Bluetooth Function+ West Europe map
Gostava de falar ctg pelo msn ou por mail! Pois estas por dentro deste tipo de material.
Obrigado

Olá Lipzy, tenho o que te faz falta mais barato, e também não tenho problema de enviar-te o que quiseres .
Os aros valem no mercado 15 a 30€ depende da marca
A respeito da fonte, não te iludas por ter tantas funções, depois na prática o que queres é que tenha um som limpo, por isso ouve o aparelho primeiro a tocar, e comparo-o com outros
vai ver a tua caixa de correio
 
Topo