• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Car Áudio para trocar ideias

fordas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Caixa de cds audi

Boas...

Gostariam que me podessem ajudar num problema de audio do meu carro (audi A3).

Kando o comprei ele vinha com caixa de cds só que o cd salta sempre que ando com o carro em estradas de paralelo.

Já mandei afinar a caixa duas vezes, mas mesmo assim os cds continuam a saltar.

A caixa esta na mala presso ao chassi.

Será que alguem me pode ajudar??

Cumprimentos...
 

pimenta123

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2006
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
MiniTu será q podias facultar a seguinte informação:

Onde fica situada propriamente a tua empresa para uma possivel visita ou qualquer outra forma de contacto e se posso visitar aos sabados?
Desde já, Obrigado
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Boas...

Gostariam que me podessem ajudar num problema de audio do meu carro (audi A3).

Kando o comprei ele vinha com caixa de cds só que o cd salta sempre que ando com o carro em estradas de paralelo.

Já mandei afinar a caixa duas vezes, mas mesmo assim os cds continuam a saltar.

A caixa esta na mala presso ao chassi.

Será que alguem me pode ajudar??

Cumprimentos...
Olá Fordas
Pelo que estou a entender a mala de cds não é de origem , não é assim?
Diz-me a marca e se está na vertical ou horizontal , para que possa dar-te uma informação mais correcta.
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
MiniTu será q podias facultar a seguinte informação:

Onde fica situada propriamente a tua empresa para uma possivel visita ou qualquer outra forma de contacto e se posso visitar aos sabados?
Desde já, Obrigado


olá pimenta

Olá pimenta serás bem vindo , ao sábado estou sempre por cá a minha empresa é Ophisat está em Vila Praia de Ancora
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
SW Mercedes C220 CDI

SW Mercedes C220 CDI

Volto a relembrar que o trabalho nas portas é de máxima importância para quem gosta de ouvir música.

Sejam quais forem os componentes, se não forem instalados e afinados correctamente, nunca retiramos o melhor deles.


Para que umas colunas poção surpreender, temos de fazer um trabalho de melhoramento acústico e de posição dos agudos nas portas.

Nesta montagem

1 Autoradio Alpine com processador e crossover electronico 3 Vias
5 Canais de amplificação Audisom 60W
1 Condensador 1.2000Uf
1 Kit Colunas Hertz Mille 2 Vias
1 Sub 8 Pol Phase Aliante
 
Última edição:

fordas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Olá Fordas
Pelo que estou a entender a mala de cds não é de origem , não é assim?
Diz-me a marca e se está na vertical ou horizontal , para que possa dar-te uma informação mais correcta.

Boas Minitu.
O radio é de origem da audi (Blaupkunt penso eu), e vem com caixa de cds(6). Ela esta na horizontal perto da embaladeira da suspensão traseira do lado esquerda.

Se me poderes dares mais informação agradecia.

Cumprimentos
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Boas Minitu.
O radio é de origem da audi (Blaupkunt penso eu), e vem com caixa de cds(6). Ela esta na horizontal perto da embaladeira da suspensão traseira do lado esquerda.

Se me poderes dares mais informação agradecia.

Cumprimentos

Olá Fordas

Toda a mecânica da mala de cds ,é suspensa por 2 molas e 4 amortecedores em borracha

O que muitas vezes passa é que com o tempo as molas perdem firmeza e deixam descair o interior da mala até tocar no fundo, assim que entras em mau piso a vibração passa para o interior e salta.

Quando está a meter cds repara se todo o interior (flutua), pode ser que só para os lados, mas se forçares levemente para baixo e bater em firme, é mesmo isso.

Como está bem afinada, vais ter de abri-la e compensar as molas até deixar de tocar no fundo.
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
amigo minitu tenho um colega que no seu peugeot 206 tem um radio de 220wx4, um sub de 1600w na mala, um amplificador de 2000w a alimentar o sub e as colunas de 200w que tem na chapeleira, isto todo da marca xplodsony. ele anda sempre a dixer que o carro dele é o melhor aqui da terra em som mas eu nao concordo porque aquilo so toca alto mais nada, porque em termos de qualidade de som ja vi melhores por aqui. eu queria saber o que tu achas deste material que ele tem no carro.

cumps, marcosilva
 
Última edição:

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
amigo minitu tenho um colega que no seu peugeot 206 tem um radio de 220wx4, um sub de 1600w na mala, um amplificador de 2000w a alimentar o sub e as colunas de 200w que tem na chapeleira, isto todo da marca xplodsony. ele anda sempre a dixer que o carro dele é o melhor aqui da terra em som mas eu nao concordo porque aquilo so toca alto mais nada, porque em termos de qualidade de som ja vi melhores por aqui. eu queria saber o que tu achas deste material que ele tem no carro.

cumps, marcosilva
Ola marcosilva

O mais importam-te é mesmo que ele goste, se ele diz isso, que é o melhor, para ele é e ainda bem, porque assim não dá como perdido o que tem.

Diz-lhe para um dia participar numa prova de Sound Quality, mas vai-o mentalizando que não vai ganhar premio nenhum, só se houver só três participantes e ele tirar o 3º.

Da forma que expões não, não toca, e não tem a mínima noção de potencia e de Som.

Para teres ideia eu no meu carro tenho no máximo que é muitíssimo, canais a 80/90W RMS, os meus dois agudos são de 45W e custam mais que todas as colunas delee o sub , deve ter diferença.

Tenho vários prémios Nacionais Internacionais em Sond Quality 1º,2º,3º lugares na Classe Profissional + 500W, por isso estou de acordo contigo só toca alto e fora do carro, lá dentro deve tocar pior
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Ola marcosilva

O mais importam-te é mesmo que ele goste, se ele diz isso, que é o melhor, para ele é e ainda bem, porque assim não dá como perdido o que tem.

Diz-lhe para um dia participar numa prova de Sound Quality, mas vai-o mentalizando que não vai ganhar premio nenhum, só se houver só três participantes e ele tirar o 3º.

Da forma que expões não, não toca, e não tem a mínima noção de potencia e de Som.

Para teres ideia eu no meu carro tenho no máximo que é muitíssimo, canais a 80/90W RMS, os meus dois agudos são de 45W e custam mais que todas as colunas delee o sub , deve ter diferença.

Tenho vários prémios Nacionais Internacionais em Sond Quality 1º,2º,3º lugares na Classe Profissional + 500W, por isso estou de acordo contigo só toca alto e fora do carro, lá dentro deve tocar pior

pois amigo minitu na braga tuning show ja o desafiaram para ele participar numa prova de sound quality, mas ele "fugiu" a 7 pes. :Hee::Hee:
mas mesmo estando fora do carro so se ouve o sub a tocar, mais nada a menos que ele abra as janelas, ou se esteja perto do carro
ja agora aproveito para perguntar o que recomendas para um volkswagen polo de 98.
 
Última edição:

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
943
Gostos Recebidos
0
Em primeiro lugar amigo, quero dar-te os parabéns porque és uma enciclopédia nesta matéria. Tens aqui um trabalho extraordinário que merece ser lido e apreciado.

O meu caso é o seguinte: comprei á pouco tempo um rádio que lê Mp3 e pens, mas acho que o som das colunas originais do meu carro não é lá muito bom.

Carro Rover 214 SLI 4 portas:
Seria possível substituir as colunas da frente, que certamente serão só de uma via, por essas mais modernas de 3 vias sem ter de partir as portas todas? Só queria tirar aquelas no local e encontrar novas com as mesmas medidas para encaixar.

Não quero muito barulho, quero é ouvir música calma com bom som.

Se conheceres algumas colunas de 3 vias que encaixem lá agradecia a marca e a referência das mesmas.

Mais uma vez os meus parabéns,

Abraço
 

mereira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 3, 2006
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boas pelo k tenho lido voce e um entendido na materia e desde ja os meus parabens,se nao for muito incomudo podia darme umas dicas a respeito do som da minha carrinha sff.
E:espi28::espi28:u tenho uma vw passate de 2004 e eu pos-lhe um radio alpine iva-d310r com sistema de navegacao nve n099p, tv tune-t112p e uma camara de recue hce-c100 e as colunas de origen da carrinha nao se aguentam com um som a vulume de 10 do radio e eu ja me fui imformar e nunca me falaram neses isulamentos nas portas, o k me disserao sobre o material nao me convenceu o k me aconselha meu caro amigo,
Desde ja um muito obrigado e uma boa continuacao
:38::38:
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
pois amigo minitu na braga tuning show ja o desafiaram para ele participar numa prova de sound quality, mas ele "fugiu" a 7 pes. :Hee::Hee:
mas mesmo estando fora do carro so se ouve o sub a tocar, mais nada a menos que ele abra as janelas, ou se esteja perto do carro
ja agora aproveito para perguntar o que recomendas para um volkswagen polo de 98.

Olá MarcoSilva, para um polo 98….

Para que te possa aconselhar, tenho que saber ao certo o que pretendes fazer, o que pretendes investir e o teu conhecimento em som.

Posso-te aconselhar as coisas boas que o mercado tem, mas penso que não será isso que me pedes.

Tenho vários pólos com
Colunas de 10cm 2 Vias á frente
Sub Amplificado Pioneer á frente nos pés do passageiro
Para a maioria das pessoas ficam impressionadas quando se diz que só tem umas colunas de 10cm.

Opção para quem quer gastar pouco € fica muito bom para o preço.

Tive um cliente que foi a uma prova se Sound Quality com um pólo, ele estava envergonhado com o facto de todos os outros concorrentes terem mais (material) que ele, e dizia
- Olha para aquele, eu nunca vou ter hipótese, só tenho umas colunas e um sub pequenino.

No fim foi chamado ao palco para receber um troféu.

Com isto o que quero que saibam, tudo o que é a mais estraga o que é bom.
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Olá MarcoSilva, para um polo 98….

Para que te possa aconselhar, tenho que saber ao certo o que pretendes fazer, o que pretendes investir e o teu conhecimento em som.

Posso-te aconselhar as coisas boas que o mercado tem, mas penso que não será isso que me pedes.

Tenho vários pólos com
Colunas de 10cm 2 Vias á frente
Sub Amplificado Pioneer á frente nos pés do passageiro
Para a maioria das pessoas ficam impressionadas quando se diz que só tem umas colunas de 10cm.

Opção para quem quer gastar pouco € fica muito bom para o preço.

Tive um cliente que foi a uma prova se Sound Quality com um pólo, ele estava envergonhado com o facto de todos os outros concorrentes terem mais (material) que ele, e dizia
- Olha para aquele, eu nunca vou ter hipótese, só tenho umas colunas e um sub pequenino.

No fim foi chamado ao palco para receber um troféu.

Com isto o que quero que saibam, tudo o que é a mais estraga o que é bom.

o que eu pretendo é um som potente, com qualidade, nao é necessário tocar alto so quero que toque bem, isto tambem nao é para ir para nenhuma prova de sound quality é so mesmo pa ouvir musica. nao pretendo gastar mais do que 1000€. e eu gosto da marca xplodsony mas nao sei se é a melhor opção, outra coisa que eu noto muito é que se ligar um radio potente ao carro e poser a tocar as portas "tremem" e estraga o som...o que recomendas?
cumps
 
Última edição:

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Em primeiro lugar amigo, quero dar-te os parabéns porque és uma enciclopédia nesta matéria. Tens aqui um trabalho extraordinário que merece ser lido e apreciado.

O meu caso é o seguinte: comprei á pouco tempo um rádio que lê Mp3 e pens, mas acho que o som das colunas originais do meu carro não é lá muito bom.

Carro Rover 214 SLI 4 portas:
Seria possível substituir as colunas da frente, que certamente serão só de uma via, por essas mais modernas de 3 vias sem ter de partir as portas todas? Só queria tirar aquelas no local e encontrar novas com as mesmas medidas para encaixar.

Não quero muito barulho, quero é ouvir música calma com bom som.

Se conheceres algumas colunas de 3 vias que encaixem lá agradecia a marca e a referência das mesmas.

Mais uma vez os meus parabéns,

Abraço

Ola Cândido

Obrigado pela tua simpatia

De facto podes montar colunas no sítio de origem sem altera nada no aspecto original.

O facto de referires colunas de 3vias, por serem de 3Vias, (normalmente isso é um trunfo de marketing para a venda), a maior parte delas são muito estridentes e não têm realidade tonal.

Ouve a tocar antes de comprar, as colunas para serem boas não têm que ser de 3vias

Eu aconselho-te um kit de 2vias para a frente, montas os agudos na porta os crossover dentro fica melhor certamente
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Boas pelo k tenho lido voce e um entendido na materia e desde ja os meus parabens,se nao for muito incomudo podia darme umas dicas a respeito do som da minha carrinha sff.
E:espi28::espi28:u tenho uma vw passate de 2004 e eu pos-lhe um radio alpine iva-d310r com sistema de navegacao nve n099p, tv tune-t112p e uma camara de recue hce-c100 e as colunas de origen da carrinha nao se aguentam com um som a vulume de 10 do radio e eu ja me fui imformar e nunca me falaram neses isulamentos nas portas, o k me disserao sobre o material nao me convenceu o k me aconselha meu caro amigo,
Desde ja um muito obrigado e uma boa continuacao
:38::38:


Olá mereira

Deixo-te para ver o que deves fazer para que fique bem, o resultado final vale a dedicação
 

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
943
Gostos Recebidos
0
;572915 disse:
Ola Cândido

Obrigado pela tua simpatia

De facto podes montar colunas no sítio de origem sem altera nada no aspecto original.

O facto de referires colunas de 3vias, por serem de 3Vias, (normalmente isso é um trunfo de marketing para a venda), a maior parte delas são muito estridentes e não têm realidade tonal.

Ouve a tocar antes de comprar, as colunas para serem boas não têm que ser de 3vias

Eu aconselho-te um kit de 2vias para a frente, montas os agudos na porta os crossover dentro fica melhor certamente

Obrigado por responderes amigo MiniTu.
Vou ver se encontro umas de 2 vias que encaixem nas portas do carro.

Abraço
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
o que eu pretendo é um som potente, com qualidade, nao é necessário tocar alto so quero que toque bem, isto tambem nao é para ir para nenhuma prova de sound quality é so mesmo pa ouvir musica. nao pretendo gastar mais do que 1000€. e eu gosto da marca xplodsony mas nao sei se é a melhor opção, outra coisa que eu noto muito é que se ligar um radio potente ao carro e poser a tocar as portas "tremem" e estraga o som...o que recomendas?
cumps

Olá MarcoSilva

Com 1000€, não te precipites em comprar nada a toa.

Como já viste, tens que fazer trabalho de melhoramento no carro.

O trabalho de melhoramento bem feito é muito importante., sem esse trabalho o resultado nunca é o melhor.

Alguns modelos do Pólo dão para montar colunas nas portas da frente, isso é o ideal, senão, aconselho-te a aplicar umas.

Necessitas de 1 sub de 8Pol no máximo de 10Pol, 1 amplificador de 3canais, 2 canais amplificas as colunas da frente, mais 1canal para sub.

Com isto aplicado correctamente vais ter som de sobra.

A marca que te referes é uma marca de preço e de qualidade referente a ele, por isso se podes investir numa marca Profissional Car Áudio, acredita que tem produtos bem melhores, adequados ao teu orçamento
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Olá MarcoSilva

Com 1000€, não te precipites em comprar nada a toa.

Como já viste, tens que fazer trabalho de melhoramento no carro.

O trabalho de melhoramento bem feito é muito importante., sem esse trabalho o resultado nunca é o melhor.

Alguns modelos do Pólo dão para montar colunas nas portas da frente, isso é o ideal, senão, aconselho-te a aplicar umas.

Necessitas de 1 sub de 8Pol no máximo de 10Pol, 1 amplificador de 3canais, 2 canais amplificas as colunas da frente, mais 1canal para sub.

Com isto aplicado correctamente vais ter som de sobra.

A marca que te referes é uma marca de preço e de qualidade referente a ele, por isso se podes investir numa marca Profissional Car Áudio, acredita que tem produtos bem melhores, adequados ao teu orçamento

o vw ate tem 4 colunas a frente, eu deixo ficar aqui uma foto do carro para veres melhor.

VW%20POLO%20RED%20NO%20ENGINE%20CUST%202.JPG

isto é so uma amostra do carro.
 
Última edição:

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
o vw ate tem 4 colunas a frente, eu deixo ficar aqui uma foto do carro para veres melhor.

VW%20POLO%20RED%20NO%20ENGINE%20CUST%202.JPG

isto é so uma amostra do carro.

Polyglass 165V3E da Focal fica bem

A Focal também tem um sub amplificado com amplificação para colunas da frente, é uma opção para o teu orçamento , mas deves começar pelas portas e colunas, bom trabalho.
 
Topo