• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

hyundai h1

shuppamixto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
boas amigos.. estou com um problema na minha H1. o problema é k deixou de pegar desde k mexi numa das fixas da bomba injectora . ja troquei a bomba pk a de origem foi pra fazer controle e disseram me k estava morta, mas mm assim continua a nao pegar.
chega gosoleo á bomba mas não chega aos injectores... alguem me pode dizer o k é?
 

joelke20

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2009
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
boas amigos.. estou com um problema na minha H1. o problema é k deixou de pegar desde k mexi numa das fixas da bomba injectora . ja troquei a bomba pk a de origem foi pra fazer controle e disseram me k estava morta, mas mm assim continua a nao pegar.
chega gosoleo á bomba mas não chega aos injectores... alguem me pode dizer o k é?

Mexes-te nas fichas da bomba para que?
Trocas-te de bomba tudo bem, mas está em boas condições? É igual? Está comandada? Já fizes-te teste diagnóstico?
 

shuppamixto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Mexes-te nas fichas da bomba para que?
Trocas-te de bomba tudo bem, mas está em boas condições? É igual? Está comandada? Já fizes-te teste diagnóstico?

mexi na ficha pk tinha 3 fios k estavam emendados e colocados na ficha á pressao pra fazerem contacto. pk esta carrinha ja trabalhou com uma bomba de um pajero k nao é electronica e por isso tive k cortar esses tres fios da ficha pra poder conectar na outra bomba.

a bomba k comprei é exactamente igual e quase nova... nao fiz teste diagnostico pk o vendedor me garantiu k ela estava a funcionar correctamente.

como se vê se a bomba esta comandada ou nao??
 

joelke20

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2009
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
mexi na ficha pk tinha 3 fios k estavam emendados e colocados na ficha á pressao pra fazerem contacto. pk esta carrinha ja trabalhou com uma bomba de um pajero k nao é electronica e por isso tive k cortar esses tres fios da ficha pra poder conectar na outra bomba.

a bomba k comprei é exactamente igual e quase nova... nao fiz teste diagnostico pk o vendedor me garantiu k ela estava a funcionar correctamente.

como se vê se a bomba esta comandada ou nao??

Isso já há aí muitas invenções....mas respondendo à tua pergunta antes de mais de que ano é a carrinha? A bomba é Common-Rail? Ou ainda é das bombas anteriores?
A ti não te interessa o que o vendedor disse, interessa sim é que faças diagnóstico, porque isso sim é que te vai dizer qual a razão do problema, porque ele ate te podia dizer mil e uma coisas... óbvio que se a bomba era para vender não ia dizer que estava estragada
 

shuppamixto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
é uma hyundai h1 2.5td de 04/2001..
é bomba electronica

mas vamos supor k a bomba está boa, se nao passa gasoleo pros injectores onde está o problema?
 

shuppamixto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
kem me vendeu a bomba é da tua terra, guimarães...
 

joelke20

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2009
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
é uma hyundai h1 2.5td de 04/2001..
é bomba electronica

mas vamos supor k a bomba está boa, se nao passa gasoleo pros injectores onde está o problema?

Ok, supondo que a bomba está boa, antes de mais mexes-te no filtro de gasóleo? o filtro de gasóleo esta cheio até ao topo sem ar nenhum? já sangras-te nos tubos de injectores? Isto é tens que alivia todos os tubos que apertam nos injectores e dar sempre à chave para que todo o ar saia....
 

shuppamixto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
isso k disseste ja foi tudo feito... mas o gasoleo nao passa pros injectores. chega á bomba e nao passa de lá.... o k será?
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Ver anexo ponto da bomba h1.pdf Verifique o ponto da bomba e faça um diagnostico, se mesmo assim o problema continuar o melhor é levar a bomba a uma casa especializada para a testar!!!
 

joelke20

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2009
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
isso k disseste ja foi tudo feito... mas o gasoleo nao passa pros injectores. chega á bomba e nao passa de lá.... o k será?

Verifica se todas as fichas estarão bem ligadas, e se mesmo assim o problema continuar, se compras-te a bomba aqui perto da minha terra Guimarães e se és daqui de perto podes sempre ir à GUIMADIESEL e pedes a eles para diagnosticarem a bomba....
O user BOXCAR mandou-te um ficheiro em pdf com ponto da bomba que te será muito útil futuramente, mas duvido que seja esse o problema da bomba estar fora de ponto, visto que se estivesse fora de ponto o carro não trabalhava mas mandava na mesma gasóleo para os injectores...por isso eu na minha opinião acho que a bomba que te disseram ser nova não está lá grande coisa como dizes, mas podes sempre ir aquela casa que te referi
 

smvieira

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2008
Mensagens
729
Gostos Recebidos
0
Olá shuppamixto:

Se possível coloca aqui fotos da bomba , mostrando a parte traseira e lateral da bomba ,
falas de uma ficha 3 fios essa bomba não é electrónica mas possivelmente tem o sistema de válvula
de corte com imobilizador ,se for isso tens algum problema elétrico ou precisas de eliminar esse sistema.


cumps smvieira
 

shuppamixto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
hoje quando cheguei á oficina pra dizer algumas destas coisas ao mecanico, deparo me com um cenario k nem keria acreditar.. tinham me desmontado quase todo o tablier da carrinha pra encontrar a centralina da injecçao... amanha vao fazer testes e mais testes pra ver se descobrem o problema... se nao descobrirem nao sei mais o k fazer...
 

shuppamixto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Olá shuppamixto:

Se possível coloca aqui fotos da bomba , mostrando a parte traseira e lateral da bomba ,
falas de uma ficha 3 fios essa bomba não é electrónica mas possivelmente tem o sistema de válvula
de corte com imobilizador ,se for isso tens algum problema elétrico ou precisas de eliminar esse sistema.


cumps smvieira
Ver anexo 122206
a minha bomba é igual a esta. os tres fios k falo são na ficha maior . tiveram de ser cortados á 2 anos atras pk eu coloquei uma bomba mecanica de um pajero. e como a bomba mecanica só precisava daqueles tres tiveram de ser cortados.
 

warez

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 18, 2014
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
Este tema já passou a alguns anos gostaria de saber se conseguiram resolver o problema?
Estou com um problema igual na mesma carrinha, o meu mecanico diz que é esse tal imobilizador estragado.
Diz que o devo remover, o pior é que nao sei como ligar depois os fios.
Obrigado

Se alguém se me poder ajudar agradeço.

Obrigado
 

warez

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 18, 2014
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
Este tema já passou a alguns anos gostaria de saber se conseguiram resolver o problema?
Estou com um problema igual na mesma carrinha, o meu mecanico diz que é esse tal imobilizador estragado.
Diz que o devo remover, o pior é que nao sei como ligar depois os fios.
Obrigado

Se alguém se me poder ajudar agradeço.

Obrigado
 
Topo