• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TP 12169H Hispasat sem sinal

jofefepa

GF Bronze
Entrou
Mar 27, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Estou com um Openbox X5 HD e o TP 12169H (Meo)não me dá qualquer sinal....
Estava com o Firm de 30/4 e já coloquei um firm mais recente mas o problema mantem-se....
Se alguém me desse alguma dica para resolver....Agradecia imenso
Um abraço a todos
 

andre69

GF Ouro
Entrou
Jan 9, 2007
Mensagens
684
Gostos Recebidos
0
Poderá ser problema na parabólica mas experimenta primeiro colocar o firmware de 22/09/2013 e depois insere uma lista de canais actualizada e depois diz se resultou...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Isso não tem nada a ver com os receptores nem com a recepção do sinal. Tem havido muitas queixas de quebras de sinal no Meo desde que começou a chover e, pelas avaliações que fiz em várias instalações na última semana, o problema é deles, porque as frequências da Zon mantêm-se estáveis quando as do Meo falham.

DX2
 

jofefepa

GF Bronze
Entrou
Mar 27, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Conforme sugestão do amigo Andre69, coloquei o firm de 22/9 e também experimentei o de 14/10 mas o problema mantem-se, a frequência 12169H continua sem sinal.
Alguem tem mais alguma sugestão a ver se consigo resolver o problema.?
thanks
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Conforme sugestão do amigo Andre69, coloquei o firm de 22/9 e também experimentei o de 14/10 mas o problema mantem-se, a frequência 12169H continua sem sinal.
Alguem tem mais alguma sugestão a ver se consigo resolver o problema.?
thanks

Só como quem não quer a coisa, sabes me dizer quantos "dB" tem o teu LNB?????
Sabes isso...

Sou curioso, e cá para mim estes últimos problemas que têm aparecido por aí têm a haver com os LNBs...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Só como quem não quer a coisa, sabes me dizer quantos "dB" tem o teu LNB?????
Sabes isso...

Sou curioso, e cá para mim estes últimos problemas que têm aparecido por aí têm a haver com os LNBs...
Um problema num único TP nunca é causado pelo LNB.

DX2
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Um problema num único TP nunca é causado pelo LNB.

DX2

Se dizes k não tudo bem... Quem sou eu para sequer pensar que possa ser...

Então tenta ajudar a revolver o problema do membro.
Pois à distância não sei mais.

Sent from my Boston 4G using Tapatalk
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Um problema num único TP nunca é causado pelo LNB.

DX2

Mais tendo em conta que eu só perguntei os dB do LNB, nunca disse que a avaria era do mesmo...

Sent from my Boston 4G using Tapatalk
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Aqui em Vu a frequência é 12168... julgo que não é a única que apresenta esta discrepância de valores...

Já em OPenbox S11 é a 12169.

O melhor será efectuares uma busca pelo receptor e veres no que dá...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Se dizes k não tudo bem... Quem sou eu para sequer pensar que possa ser...

Então tenta ajudar a revolver o problema do membro.
Pois à distância não sei mais.
Na parte que me diz respeito já ajudei, agora a causa pode estar relacionada com o receptor e aí já têm que ser vocês a ajudar porque eu não estou por dentro do seu funcionamento.

DX2
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,520
Gostos Recebidos
807
Boas eu também estou com esse problema mas por exemplo: na minha openbox s11 tudo tem sinal,mas na de um familiar meu esta frequência não tem son.agora reparo que nos quadrados que tem em baixo está ACC e nos que tem som está MPEG-1 Será esse o problema?

Nota: Não terá nada haver com o fornecedor? creio que entendem?
 
Última edição:

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
Boas eu também estou com esse problema mas por exemplo: na minha openbox s11 tudo tem sinal,mas na de um familiar meu esta frequência não tem son.agora reparo que nos quadrados que tem em baixo está ACC e nos que tem som está MPEG-1 Será esse o problema?

Nota: Não terá nada haver com o fornecedor? creio que entendem?
----------------------------------
boas

bem isso não tem nada ves com fornecedor
problema pode estar no tuner bem como no lnb , cabo .
estou com hispasat 100%
bem nos primeiros dias de tempestada ficava sem sinal em dias de chuva apos trocar lnb bem como cabo ficou todo a rolar ás mil , e certo que lnb estava super velhinho com tampa partida retirei tampa estava cheio de umidade logo dava prob


abraço
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,520
Gostos Recebidos
807
----------------------------------
boas

bem isso não tem nada ves com fornecedor
problema pode estar no tuner bem como no lnb , cabo .
estou com hispasat 100%
bem nos primeiros dias de tempestada ficava sem sinal em dias de chuva apos trocar lnb bem como cabo ficou todo a rolar ás mil , e certo que lnb estava super velhinho com tampa partida retirei tampa estava cheio de umidade logo dava prob


abraço

Boas amigo isso só aconteçe nos novos canais da meo,porque qualquer outra avaria não daria qualquer canal?Não?

abraço
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
Boas amigo isso só aconteçe nos novos canais da meo,porque qualquer outra avaria não daria qualquer canal?Não?

abraço

bem isso varia de marca para marca algum tempo a trás um dos nossos amigos só capetava os espanhois isso era muito estranho apos ter reteficado tuner ficou todo a rolar na boa .

tens ferquencias corretas ???
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,520
Gostos Recebidos
807
bem isso varia de marca para marca algum tempo a trás um dos nossos amigos só capetava os espanhois isso era muito estranho apos ter reteficado tuner ficou todo a rolar na boa .

tens ferquencias corretas ???

Sim amigo tenho

abraço
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
É efectuar uma busca de canais pelo receptor e ver no que dá...
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
boas
entra no menu verefica configuração da antena ai vais frequencia do lnb verefica igual as frequancias que rolam

muito estranho por aqui esta com sinal muito bom
 
Topo