• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Meo na alemanha

Zilch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2013
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Boas! Eu trouxe uma box meo de portugal e arranjaram me ja ca uma parabolica 33 technisat, moro em stuttgart e estou a ter dificuldade para a instalaçao, tb é a primeira vez que o faço, ja tentei em varios angulos seguindo me por varios sites e nada! Ja agora conhecem alguem por stuttgart que me possa ajudar? Obrigado
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
33 cm é capaz de ser pouco aí na Alemanha....
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Boas! Eu trouxe uma box meo de portugal e arranjaram me ja ca uma parabolica 33 technisat, moro em stuttgart e estou a ter dificuldade para a instalaçao, tb é a primeira vez que o faço, ja tentei em varios angulos seguindo me por varios sites e nada! Ja agora conhecem alguem por stuttgart que me possa ajudar? Obrigado

Para o hispasat tens que usar um prato com maior diametro na Alemanha do que em Portugal penso que aí 80cm dá mas confirma não conheço essa antena que estas a usar informa o diâmetro
 

Zilch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2013
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Tb já me disseram isso... Mas achas que apontando para o satelite deveria aparecer na box algum sinal? É que por muito que esteja ali a apontar n tenho qualquer informaçao de sinal na box...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Tb já me disseram isso... Mas achas que apontando para o satelite deveria aparecer na box algum sinal? É que por muito que esteja ali a apontar n tenho qualquer informaçao de sinal na box...
É a primeira vez que instalas e afinas uma antena parabólica, e ainda por cima estás a tentar fazer isso com a box do operador? Esquece. Arranja alguém que te faça isso antes que entres em parafuso. É um conselho de amigo.

DX2
 

Zilch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2013
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
DX2 pois eu vou tentar arranjar alguém que assim é complicado...
 

tuxa

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
422
Gostos Recebidos
1
ola boas amigo
com uma antena de 80 apanhas sem problemas
menos de 80 e dificile de apanhares
e pena eu estar um bucado longe estou em Hannover 400 Km
de stuttgart
mas qualquer coisa avisa
xau
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
se tiveres um iphone tenta com aplicacao sat finder

Antes de mais é necessário saber o tamanho do prato...

Address: stuttgart, germany
Latitude: 48.7754°
Longitude: 9.1818°

Satellite: 30W HISPASAT 1C | HISPASAT 1D | HISPASAT 1E | SPAINSAT
Elevation: 22.7°
Azimuth (true): 227.3°
Azimuth (magn.): 225.4°

O DishPointer nada diz sobre o tamanho do prato... 80 deve chegar. Não existe problema com o condomínio?
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
531fa8b35ae011e7dcc31b4d039b16cc.jpg

Repare-se na imagem retirada do sito do Hispa.

Indica 50 cm para a Alemanha... nós por cá usamos 60 cm, na maior parte dos casos, quando indicam 40 cm.

São mais 20 cm. Será que se pode acrescentar sempre este tamanho ao que eles indicam?

Daí os 80 cm que já por cá indicados.
 

simpatik32

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
148
Gostos Recebidos
0
Entra neste site h**p://www.dishpointer.com/ escolhe o hispasat e o lugar onde moras, compra uma antena de 80 cms que ja consegues amigo
 

sedutor

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 8, 2007
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0
Ola Amigo eu moro em Mainz e ja fui aí varias vezes mas nos arradores de stuttgart instalar parabolicas e a bem dizer na maior parte da alemanha e sei bem que pelo menos tem de ser de 80 cm o minimo como ja tinha dito eu tbem ja instalei em varias cidades da alemanha e como tbem a grandes jogadores de futebol a maior parte brasileiros mas amigo vc tem que comprar uma antena de 80 cm e digo mais quem nao se acreditar como instalei parabolicas em casa dos jogadores tenho Fotos comigo com eles junto amigo se precisares de ajuda manda pm sedutor em terras de Alemannha
1 ANTENA 90 CM ASTRA (19.2) HOTBIRD 13 EST
1 ANTENA 90 CM HISPASAT (30.0W)
GIGABLUE 800HD UE PLUS
DREAMBOX DM7220HD
OPENBOX X5HD SUPER
SKYBOX F5 HD
DIABLO CAM 2,3
GAMMA CARD
 

civic1

GF Bronze
Entrou
Out 14, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Boas a todos
Amigo nao estou muito longe de ti talvês 30 Km e posso garantir-te que esse tamanho é muito pequena precisas no minimo 80cm para teres bao qualidade de sinal e reserva para tempo fraco como muita chuva ou néve mas se fôr demais também falha mas quando passar volta au normal quanto á montagém poe a Antena 100% na vertikal e ponte atrasda antena e gira a parte inferior do LNB para a posicao dos ponteiros do relogio nas 7:37 ligas o receiver au lnb e giras com a antena para a direcao do Satélite esquerda ou direita até encotrares o Satélite mas o melhor éra um receiber qualquer sem sêr o da Meo e porcuravas programos livres para comfirmar o Satélite e so depois ligavas o da Meopois o da Mea e Zon sao só lixo e pode nao ser fácil mas nao á nada como experimentares os dados que te istou a dar sao corretos pois faco isso como obi á mais de 20 Anos por isso experimenta penso que consegues espero terte ajudado a ti e outros chau
 

Zilch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2013
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
nao queria uma parabolica tao grande porque o senhorio nunca me conseguiu confirmar se a posso por por fora.. vi no site que voces me deram e a minha janela fica mesmo de frente para o satelite hispasat... sinceramente agora nem sei o que faça...

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Talvez a solução passe por uma antena selfsat... deixo aqui dois tópicos de cá, podes sempre mandar PM aos membros para eles te ajudarem:

http://www.geralforum.com/board/537...ntena-selfsat-h30d4-antena-selfsat-h21d4.html

http://www.geralforum.com/board/1018/493626/meo-na-alemanha.html

Para ficares com uma ideia do que se trata, existe aqui um tópico recente sobre a antena selfsat, colocado por um membro e que possui umas fotos:

http://www.geralforum.com/board/504...parabolicas-praticas-em-tudo.html#post1779235
 
Última edição:

Zilch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2013
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
ja tinha visto essa solução... o ideal sera mesmo arranjar alguém que domine a coisa por esta zona!

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
ja tinha visto essa solução... o ideal sera mesmo arranjar alguém que domine a coisa por esta zona!

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk
Boas amigo, eu sei quem te vai aí pôr isso, tb é de stuttgart, é meu amigo e conheço-o bem ele põe-te isso a dar. Se precisares manda-me um pm para eu te enviar o endereço.
 

Zilch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2013
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
hey xaxa por enquanto nao vai ser necessário hoje esta ca um português que ja tem tudo a bombar mas nunca é de mais esse contacto que tens... se quiseres manda me pm com o contacto que não se sabe o dia de amanhã! obrigado!

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk
 
Topo