• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Esquentador Vulcano WR11 G23 (click HDG)

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Gás "normal" é todo ele! Ou é butano ou propano ou natural! No que concerne a butano ou propano os equipamentos já estão preparados para poder trabalhar com ambos. Se for gás natural aí é necessária a troca de injectores.

Já viste o filtro da torneira de entrada de água no esquentador? A torneira do lava-loiça bem com as demais torneiras possuem um atomatizador de água que mais não é do que várias camadas de rede. Retira-as e limpa-as. Se a pressão de água for insuficiente pode não accionar o hidrogerador.

O gás estando no exterior e sendo butano, com as baixas temperaturas que se fazem sentir, tem tendência a não fluir tão bem pela tubagem... de que tipo de gás é que é alimentado o teu esquentador?

Uma das formas formas de testar a existência de problemas com a tubagem será ligares directamente o esquentador a uma bilha de gás (com o respectivo redutor, obviamente)...
 

China24

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 18, 2013
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas

Preciso de ajuda mudei de esquentador para o Vulcano click HDG, ele só liga se levantar a torneira depressa, se quiser puxar só um bocadinho pela torneira aparece o erro F0.

Gostava de saber como faço para o esquentador ligar a puxar a torneira devagar?


Já tinha limpo os sensores a pensar que era disso mas nada, não consigo mesmo perceber porque...antes deste o outro bastava ligar um bocadinho acendia logo era daqueles que tinha um manipulo que se tinha de deixar estar um bocadinho com a mão para a chama não apagar.

Já tinha funcionado com outro vulcano parecido, a única diferença é que tinha pilha e acendia sempre fosse devagar ou depressa.

cumps

Tiago Novais
 

tera-hertz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 28, 2013
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Finalmente resolvido.
Depois de vários ensaios, chegou-se à conclusão que não era do hidrogerador mas sim um problema na placa electrónica e no isqueiro.

Cumprimentos a todos e obrigado
 

100limite

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, espero não incomodar mas tenho um vulcano HDG de 11litros e ele tem custado a acender, tenho de abrir a torneira 3 vezes e só à terceira é que ele acende. Estive a ver o esquema das pilhas que vez e isto é exatamente o que eu preciso para o meu caso. Gostaria de saber em que zona do país vive e se poderá montar esse esquema no meu esquentador (preço), visto eu não ter experiencia com electrónica. Os melhores cumprimentos Rogério
 

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:espi28:viva 100limite.
Primeiro tem que ter a certeza que e o hidrogerador
e depois e que pode avançar para a solução do mesmo.

Saudações GForundistas
fermat
 

Aaatoniooo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Click HDG HR14 G23 S3596

Mudei a membrana a este esquentador com cerca de 10 anos e o problema do arranque para aquecimento resolveu-se na quase totalidade.
Contudo, continua a demorar muito tempo desde que se abre a água até arrancar o gás (cerca de meio minuto) o que provoca um elevado desperdício de água.
Alguém me ajuda encontrar uma solução para reduzir o tempo de espera até a chama arrancar?
 
Topo