• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como localizar o hispasat

tekalisboa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Eu vou explicar como eu faço:

Eu para captar o sinal do hispasat agarro numa bussola e marco 210º, depois meto-me atras do prato da parabolica e aponto o lnb para os 210º, a inlinação do prato, meto + ou - entre os 40º e os 45º e voila, o sinal aparece.
Espero que esta informação sirva para ajudar alguém.

tekalisboa vota_gforum
 

tikito22

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Eu vou explicar como eu faço:

Eu para captar o sinal do hispasat agarro numa bussola e marco 210º, depois meto-me atras do prato da parabolica e aponto o lnb para os 210º, a inlinação do prato, meto + ou - entre os 40º e os 45º e voila, o sinal aparece.
Espero que esta informação sirva para ajudar alguém.

tekalisboa vota_gforum



:espi28: ok dá sempre jeito obrigado pa dica tikito22:38:
 

chainho_0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 30, 2007
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
LNB duplo

boas a minha antena ten dois 2 LNB, para orientar para o hispasat como tenho que orientar o LNB Rodar para a esquerda ou para a direita? Como faço?
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
boas a minha antena ten dois 2 LNB, para orientar para o hispasat como tenho que orientar o LNB Rodar para a esquerda ou para a direita? Como faço?

Boas.

2 lnbs pro hispasat ?? hummmm

Tens de apontar o lnb ke esta no braco central, pra s-west, apontas +- pra onde esta o sol as 16h. Depois e so procurar o sinal, rodas pra esq, direita ate ter sinal, aumentas, diminues a inclinacao.
Se nunca apontas-te uma, aconselho vivamente a utilizacao duma bussola; segue as instrucoes mais acima do nosso amigo.
 
Última edição:

veloce33

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,774
Gostos Recebidos
0
companheiro
dois lnb, para que?
e que tu para apanhar o hispasat, não vais apanhar mais nenhum satelite, e que como sabes, esta a 30 W, e não tens mais nenhum, c/ interesse, suficiente próximo, que te permita apanha-lo, c/ o angulo disponivel numa antena fixa.
 

chainho_0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 30, 2007
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Orientar o hispasat

Boas outra vez. Já tou a dar em doido.
Tenho a box desbloqueada para a nagra pronta a para captar a tvcabo, com as keys certas. Agora não consigo orientar a antena para o hispasat.
Vou ao menu seleciono o hispasat 1A,1B,1C e o maximo que consegui foi 50%
Já tentei varios sites onde tem as orientações, foruns,... e nada.
Que mais posso fazer? Será o LNB que estará avariado ou a funcionar mal?
 

chainho_0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 30, 2007
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Orientar hispasat

"Boas outra vez. Já tou a dar em doido.
Tenho a box desbloqueada para a nagra pronta a para captar a tvcabo, com as keys certas. Agora não consigo orientar a antena para o hispasat.
Vou ao menu seleciono o hispasat 1A,1B,1C e o maximo que consegui foi 50%
Já tentei varios sites onde tem as orientações, foruns,... e nada.
Que mais posso fazer? Será o LNB que estará avariado ou a funcionar mal?"
Esqueçi-me de dizer que o meu é um LNB monoblock terá influência?
 

vwfilipe™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,078
Gostos Recebidos
0
Amigo orienta para hispassat e rodas o lnb masi ou menos para as 5 horas:Hee:
 

chainho_0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 30, 2007
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Hispassat

Pois já orientei para as 5h 6h 7h, já tentei virar para um lado para outro mas não consigo mais de 50% não sei que se passa?
 

chainho_0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 30, 2007
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Hispasat

Poderá ser do LNB monobloco? O cabo já revi e tá bem feito. A minha é uma K-box FTA caixa vermelha já com firm, agora terei que mudar algo na caixa onde está a configuração dos satelites? Porque já fui a varios lados, e todos dizem que é facil apanhar até com pratos menores. O meu é de 80, e não consigo sinal superior a 50%. Será que me podem ajudar?
 

veloce33

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,774
Gostos Recebidos
0
companheiro
ja fizeste uma busca manual?
e que ha softs que erradamente dão um nivel de sinal baixo.
 

chainho_0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 30, 2007
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Hispasat

Não ainda não fiz uma busca manual, mas se mesmo assim não der. Será que tenho que configurar alguma frequencia no LNB ou satedit da box ?
 

veloce33

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,774
Gostos Recebidos
0
companheiro
no menu da maquina, configuras o satelite hispasat, lnb universal, s/ disec, pões em ligado, escolhes uma frequencia activa e fazes a busca manualmente.
por defeito, a 1ª. frequencia do hispasat e 11.535, que normalmente se apanha mal, por ex. eu tenho uma panela de 2.20, e so apanho esta frequencia c/ pouco mais de 50%.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Poderá ser do LNB monobloco? O cabo já revi e tá bem feito. A minha é uma K-box FTA caixa vermelha já com firm, agora terei que mudar algo na caixa onde está a configuração dos satelites? Porque já fui a varios lados, e todos dizem que é facil apanhar até com pratos menores. O meu é de 80, e não consigo sinal superior a 50%. Será que me podem ajudar?

Boas.

Sendo um monoblock, desde ke o lnb esteja fixado no feed da esquerda no braco de suporte da antena, isto e visto pro detraz da antena, e com o 2nd feed pra direita e inclinado pra baixo ( +- 30°), na precisavas de configurar nada no receptor, por defeito, esse tipo de lnb a porta 1 ou A e o feed da esquerda. No disec se nao confirgurares nada no receptor ele so vai buscar sinal a porta A ou 1.
 

chainho_0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 30, 2007
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Hispasat

Nada, começo a desesperar, arranjaram-me um satfinder para tentar encontar o hisp. Mas pode estar algo a fazer interferençias? Tipo tenho um cabo da luz a passar ao lado da antena, tenho uma casa a frente do outro lado da rua, na parende por cima da antena tem um pequeno telheiro. Será que me escapa algo? No telhado ficará melhor? Ou não há necessidade? Se me puderem adiantar mais alguma coisa agradeço.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Nada, começo a desesperar, arranjaram-me um satfinder para tentar encontar o hisp. Mas pode estar algo a fazer interferençias? Tipo tenho um cabo da luz a passar ao lado da antena, tenho uma casa a frente do outro lado da rua, na parende por cima da antena tem um pequeno telheiro. Será que me escapa algo? No telhado ficará melhor? Ou não há necessidade? Se me puderem adiantar mais alguma coisa agradeço.

Boas...

pequeno telheiro ??? esquece entao onde tens a antena... telheiro de zinco, telhas tradicionais, vidro de boa qualidade, aluminio; cortam o sinal todo do satelite.
Tenta e por a antena noutro local. Com o ceu a vista.
 

chainho_0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 30, 2007
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Hispasat

Por fim consegui....
Não era o telheiro, a bússola é que tava a desviar um bocado do local, tive que por a antena noutro lado. E como se não bastasse o cabo que tinha comprado, com a ajuda de um Multímetro vim a descubrir que o filamento do meio tava interrompido a meio. Dai o sinal oscilar sempre entre os 30% e 50% A partir dai foi canja.
Muito obrigado pelo tempo e dicas.
 

MANU LUIS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2006
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
:crazynew3: pedes numa casa de electrodomesticos que cunheças ao sr.para ir lá por nú sitio fica-te mais varato.
 

Adelino da silva freitas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
por favor vivo na ilha da madeira tenho um prato de 80 cm e um descodificador meltronic veijo todos os satelites menos o hespassat tenho sinal a cem por sento na barra da televisao mas quando vou fazer a programacao diz nihum canal encontrado e nao momuriza que pode ser sera que alguem me possa ajudar
 
Topo