• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Skybox s12 faz o load mas não passa imagem para tv

a1972

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2008
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Boas a todos e bom natal

hoje depois de ausente 3 dias vou ligar a box e ela nada...faz o load/boot dá para alterar os canais (consigo perceber isso pelo display da box) mas não aparece qualquer imagem na tv...já mudei o hdmi, liguei com outros hdmi (outras fontes que funcionam) e nada...

já passei pelo topico dar vida a uma openbox/skybox e talvez seja a solução? o que me dizem? já alguem teve problema semelhante?

tenho um cabo rs232 mas tem 2 fichas iguais e que é diferente da entrada da box (rs232)...há algum adaptador?

desde já agradeço toda a ajuda
 

cheester

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2013
Mensagens
579
Gostos Recebidos
0
altera o firmware e vê se resolve.
 

a1972

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2008
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
o problema é que como não tem imagem não consigo aceder ao menu da box...
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
entao faz por rs232

A S12 vai ter um problema muito grande...
Não tens uma ficha "normal" de RS232.

Contudo à muito tempo tivemos aí um tópico de um membro que andou a fazer uma ficha.
Já não te sei dizer se no fim funcionou, só procurando.
 

a1972

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2008
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
pois...é isso mesmo...aquilo não tem uma ficha normal...
 

cheester

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2013
Mensagens
579
Gostos Recebidos
0
A S12 vai ter um problema muito grande...
Não tens uma ficha "normal" de RS232.

Contudo à muito tempo tivemos aí um tópico de um membro que andou a fazer uma ficha.
Já não te sei dizer se no fim funcionou, só procurando.
pois nâo já nao me lembrava disso essa nao tem rs232 sendo assim nao sei mas penso que essa box dava para aceder tipo ftp
 

a1972

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2008
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Cheester,

explica me lá isso sff (tipo ftp)?

a ver se consigo resolver isso...

pois nâo já nao me lembrava disso essa nao tem rs232 sendo assim nao sei mas penso que essa box dava para aceder tipo ftp
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Tens de ver qual o IP k a s12 apanha no teu router.
Depois com programa tentas ligar.te a box. Tens ai tudo no fórum.

E não der e como te disse ha ai um tópico no fórum que explica como ligar s12 via rs232. Onde só fazendo busca.


Enviado do meu Boston 4G através de Tapatalk
 

a1972

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2008
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
obrigado...já vou pesquisar

entretanto consegui fazer (ou melhor, um colega fez) um cabo...vou experimentar e depois dou feedback
 

a1972

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2008
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
não consigo

não passa de " Synchronizing STBs " e " Please reset target "
 

a1972

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2008
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
deve ser o cabo que não funciona (pelo q pesquisei na net)...

gostava que me ajudassem por FTP (não encontro no forum - para a S12)

e por FTP não tenho que entrar no menu da box? é que aquilo não me deixa lá ir...não consigo saber o ip
 

cheester

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2013
Mensagens
579
Gostos Recebidos
0
pois assim é complicado mas a box liga fica normal só nao dá imagem é isso?
 

a1972

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2008
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
sim...deixa me ligar, desligar, mudar de canal...tudo (consigo perceber pelo display da box) mas não dá qualquer imagem



pois assim é complicado mas a box liga fica normal só nao dá imagem é isso?
 

cheester

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2013
Mensagens
579
Gostos Recebidos
0
sim...deixa me ligar, desligar, mudar de canal...tudo (consigo perceber pelo display da box) mas não dá qualquer imagem

entao entra no teu router lá deves de ter o ip da box nos servidores dhcp.
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Vamos lá ver se ajudo mais um pouco...
Ainda tens duas opções....

LIGA a S12 por RCA, como a box tem um cabo (salvo erro 5,5mm) que converte para RCA ( amarelo), eu tenho ca em casa esse cabo....

OU--> tenta arranjar o "conversor" de uma F3 (exemplo) que ja vem com a RS232/ficha branca 3 pinos....


Ve la umas destas soluções, fora o que ja te foi dito...
 
Última edição:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
O tal conversor que falo na F3 é dentro dela. Da porta exterior rs232 para a branca que esta ligada a bord da box. Tens de a abrir.

Mas tenta antes com o cabo, ligar a box sem ser por HDMI

Enviado do meu Boston 4G através de Tapatalk
 

yazalde

GF Prata
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
169
Gostos Recebidos
0
boa noite amigos ainda ontem fiz um cabo para uma s12 em menos de 5 minutos e mais façil
que comer um pastel de nata mas para quem nao tem o material a mao que e necessario
entao vai aqui : hxxp://aaa.dhgate.com/product/rs232-adapter-cable-for-original-skybox-m3/165031461.html
que fica ao preço da chuva caso percisem de ajuda e so dizer fiquem bem e boas entradas

cumps
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
boa noite amigos ainda ontem fiz um cabo para uma s12 em menos de 5 minutos e mais façil
que comer um pastel de nata mas para quem nao tem o material a mao que e necessario
entao vai aqui : hxxp://aaa.dhgate.com/product/rs232-adapter-cable-for-original-skybox-m3/165031461.html
que fica ao preço da chuva caso percisem de ajuda e so dizer fiquem bem e boas entradas

cumps

Atenção aos portes.... se comprar por ai, entre em contato com o vendedor, para rever os portes...

Outra pormenor que reparei neste topico, nenhuma referencia ao "V/format" no comando, clica nesta tecla varias vezes, pode ser que resolva,
O seu equipamento também tem uma saida RCA, adaptada em jack de 4 contactos, este cabo não é dificl de encontrar, também sempre pode testar ligando por aqui
 
Topo