• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Perda dos meus documentos

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boa tarde
Já passei umas boas horas a dar cabeçadas na parede e não há meio para descobrir como resolver.
O meu problema é o seguinte:
Tenho um portátil Asus a6jc de 2006 sempre a rolar em condições, mas com limitações em termos de ram pois só trazia 1GB ( 2 de 512 Mb). Há uns meses um amigo arranjou-me várias de de 1 Gb para desenrascar, pois ele também tinha de 2 Gb que me arranjaria à posteriori. Na altura coloquei duas de 1Gb e ficou impecável, só com varios sites abertos é que aparecia a mensagem de memória esgotada. Ontem deu-me as de 2 Gb e como no youtube tem um video a ensinar colocar ram e a dizer que suporta até 3 Gb, tentei fazer a troca. Mal coloquei uma de 2 e outra de 1 e liguei o pc e ouvi um barulho estranho. Desliguei, troquei por outra e ao ligar, dizia qual quer coisa do genero: o windows, vai encerrar para não danificar. Pensei que não suportaria 3. Meti apenas os 2 Gb ( duas de 1) e liguei-o. Ele ligou, demorou algum tempo (muito mais do que costumava) depois de meter a pass e o pior estava para vir. Aparecia uma janela a dizer que não era possível carregar o perfil porque este pode estar danificado e outra de seguida a dizer que não era possível localizar o perfil local.... Depois disto tudo, lá abriu só que os meus documentos foram à vida. Já tentei restaurar o sistema várias vezes e não restaura. Vou às propriedades do disco e tenho 30% ocupada, o que me parece demasiado só de software, tendo alguns programas desaparecido também. Alguém sabe como recuperar ou é caso perdido e o melhor é formatar o computador novamente?
Agradecia ajuda
PS: Hoje com novas tentativas, lá aceitou a de 2Gb e uma de 512, ou seja actualmente tem 2,5 Gb de ram

Cumps
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Ja tentas te entrar em modo segurança na tecla f8
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Boa noite

Como assim?!!! Não percebo muito disto. Poderias dar umas dicas se não te importares.

Cumps

Boas,

quando o pc inicia, carregas em f8 e depois entras no modo de segurança.

e ai copias os dados..

senão saca o hirens boot cd (procura no google) é só gravar para CD, e depois ao iniciar o pc carregas no esc ou F12( depende da máquina) e escolhes boot pelo leitor cd/dvd onde meteste o cd

e ai escolhes a versão xp lite (vai abrir um windows xp) e ai sacas os dados para um disco externo.

recomendação: ter sempre os dados numa partição diferente. (criar uma d: por exemplo)

Assim quando tens problemas, não tens a preocupação dos dados :p
 

Pelintra

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,169
Gostos Recebidos
211
Mas qual é o sistema operativo?

Colocar isto no Google: perda perfil windows
Escolher a versão para o windows que tem e seguir os passos.
Ver se dá...
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Opss..

não tinha lido td como deve ser.

eu resolvi um problema destes a um amigo meu há uns tempos.

Não me lembro é de tudo. diz me o erro exato para fazer pesquisa
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Opss..

não tinha lido td como deve ser.

eu resolvi um problema destes a um amigo meu há uns tempos.

Não me lembro é de tudo. diz me o erro exato para fazer pesquisa



Primeiro erro é a eternidade de tempo que demora a abrir . Segundo, o perfil que parece estar danificado, pois não lhe tenho acesso ( já vi no windows como recuperar, vou tentar de seguida).
O terceiro é ter perdido todas as pastas dos meus documentos, mas continuo com 30% do disco ocupado (neste momento depois de o ter formatado apenas tenho um).

Windows Xp
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Nada feito, tentei recuperar o perfil diz-me que a base de dados de registo de configurações está danificada.
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boa noite

Assunto resolvido. Obrigado pelas sugestões.

Cumps
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Boa noite

Assunto resolvido. Obrigado pelas sugestões.

Cumps

e colocar a resolução do problema?

Tenho pena que os foruns tenham membros como tu.
Sabem abrir tópicos para pedir ajuda mas quando resolvem o problema não colocam a solução.
Espero que te lembres disso da proxima vez que precisares da ajuda e ninguem te ajudar.
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
e colocar a resolução do problema?

Tenho pena que os foruns tenham membros como tu.
Sabem abrir tópicos para pedir ajuda mas quando resolvem o problema não colocam a solução.
Espero que te lembres disso da proxima vez que precisares da ajuda e ninguem te ajudar.


Boa tarde

De facto tens razão e peço desculpa, mas foi um pouco à pressa e para saberem que estava resolvido.
Resolvi da seguinte maneira:
O perfil recuperei-o da forma sugerida pelo amigo pelintra, não foi à primeira mas consegui.
As pastas e ficheiros recuperei-os utilizando os programas recuva e r-studio.

Obrigado mais uma vez


Cumps
 
Topo