• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Conversor HDMI para S-video +saida de som optico, existe??

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
andei a ver vários conversores de HDMI para outros soluções em saída de vídeo mas não encontro uma com estas características ,alguém sabe se existe algo deste género e a onde?
Conversor HDMI (IN) S-vídeo (aute)+saída de som digital seja optico ou coxial (aute)

A ideia era esta , como tenho um AV com alguns anos não tem as atuais entradas e saída HDMI o máximo que tem em vídeo é o S-VIDEO e tem varias portas de som optico seria ligar um portátil que as vezes faço de multimédia e tem saída HDMI ao tal conversor e assim tinha o som digital quer DD ou DTS a sair pelas colunas em 5.1 ligadas ao AV
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
o que procuro é algo deste genero
451545896_530.jpg

451545897_031.jpg

so que o HDMI teria de ser INput e o vídeo que no caso também poderia ser deste género composto RGB e as portas digitais de som teriam de ser Output
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
boas amigo
nao será isto??



link h**p://lidertronica.com/catalog/product_info.php?products_id=3806
 
Última edição:

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
seria algo desse género , só que em vez de áudio RCA queria digital optica spdif ou digital coxial
 

waves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Viva

Estes conversores em regra são caros,e deixa-me alertar pra uma situação,tu pretendes ir buscar sinal em formato digital ao teu computador,converte-lo pra video analógico e manter o audio em digital mas separado,geralmente o que acontece é que fica dessincrono,ou seja o audio fica atrasado em relação ao video
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Afinal encontrei este que me parece ainda melhor , já que procuro é uma saída independente de áudio digital para ligar ao AV que como disse não tem portas HDMI e a ideia é ligar o pc por HDMI ao LCD e ir buscar o som 5.1 digital pelo AV , o DD até consigo pela tv já que a mesma descodifica DD plus ,mas não o DTS que é o sistema de som que mais me interessa

55571.jpg

55572.jpg

55574.jpg

55575.jpg


o preço não me pareceu caro 43.64 Dólares , agora os portes............. para Portugal mais de 60 dólares :shy_4_02:
a ver se encontro isto num site europeu a melhor preço
 
Topo