• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Autodata potaátil

Status
Não está aberto para novas respostas.

pedrommsantos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2007
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Boas amigos
Tenho um colega que tem o autodata numa pen
Será que alguem me sabe dizer como fazer....?
 

PEREIRA_AUDIPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
e ele nao te explica. assim podias depois explicar-nos a nos.. ;)
 

srcc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2007
Mensagens
95
Gostos Recebidos
0
Isso e que era de valor ;)

Enviado do meu GT-P5100 através de Tapatalk
 

coyotfv

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2008
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boas amigos estou com problemas precisava do autodata em português para trabalhar, podem ajudar-me por favor?
 

coyotfv

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2008
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Caro amigo sou de Figueiró dos Vinhos, o autodata é para pc portátil.
 

coyotfv

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2008
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Caros amigos peço as mais sinceras desculpas.
Obrigado
 

coyotfv

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2008
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
maxmen pode ajudar-me por favor, com o autodata 3.40 pt?
 
Última edição:

coyotfv

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2008
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Caros amigos algeme me me pode explicar quais são os cabos de ligação entre o pc e os carros.
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Caros amigos algeme me me pode explicar quais são os cabos de ligação entre o pc e os carros.

Depende amigo. O que liga no carro é OBDII e no PC é USB (salvo raras exceções), mas o que faz a comunicação entre ambos varia muito consoante o que se pretende.

Cps

Sent from my VOYAGER2 DG310 using Tapatalk 2
 

coyotfv

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2008
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
maxmen mas entre o pc e a ficha do carro tem algum aparelho, se tem qual é?
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
maxmen mas entre o pc e a ficha do carro tem algum aparelho, se tem qual é?

Sim, em 90% dos casos. Há um ou outro cabo em que basta só o software no PC, como por ex o vag.com em que da para fazer algumas modificações/alterações!

Para diagnósticos e configurações de valores tens para o grupo VAG a vas5054-a por exemplo, para o grupo PSA tens a lexia 3, para a MERCEDES tens a mb star c3, e por aí fora para outras marcas...

Tens também as máquinas que fazem todas as marcas e que acabam por ser mais usadas em pequenas oficinas, como por exemplo a Autocom.

Destas que te disse já as usei todas e outras que aqui não referi, a Autocom acho muito boa, e se não tens nenhuma será a melhor compra que podes fazer! Óbvio que te pode deixar enrascado numa ou outra situação, mas não encontras máquina nenhuma que te faça 100% do trabalho!
De entre todas as que já usei, sem dúvida que a da mercedes é a melhor máquina, muito completa e intuitiva!

Espero ter ajudado.

Cps


Sent from my iPad using Tapatalk
 

coyotfv

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2008
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
maxmen se estou a entender há sempre um cabo para cada grupo, e quanto a esse programa é superior ao autodata?

Obrigado
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
maxmen se estou a entender há sempre um cabo para cada grupo, e quanto a esse programa é superior ao autodata?

Obrigado

Sim cada grupo tem a sua maquina e software, ou então há as máquinas multi-marcas (isto para diagnóstico)

O autodata tem as marcas todas mas não é um programa de diagnóstico.

Passo a explicar:
Imagina que tens uma maquina de diagnóstico (Autocom por exemplo, que é multi marcas) e estas a fazer um diagnóstico a um carro. No resultado do diagnóstico não te vai aparecer tudo discriminado e explícito do que tens de fazer ou trocar! Com uma maquina destas de multi marcas, no resultado aparece "termos mecânicos" que por vezes e preciso decifrar (poderá haver erros que apareçam explícitos e é só fazer o que diz a maquina e esta feito), mas tens outras vezes que te da só o erro, tipo P0125. Quando te da esse erro, abres o autodata, selecionas a versão correta do carro, vais aos erros, vais ao código de erro P0125 e aí vai estar escrito a causa desse erro, que por vezes pode ser por 2 ou 3 coisas, mas ficas a saber o que realmente se passa e de onde vem o problema.

Basicamente a maquina de diagnóstico deu-te o erro, o autodata descreveu-te o erro, entendes?

Mas o autodata serve para outras coisas mais, como por exemplo, se estiveres a montar um motor, abres o autodata no carro em questão e tens todos os valores com o aperto certo que hás-de dar a cada parafuso!

Espero ter sido compreendido :):)

Cps




Sent from my iPhone using Tapatalk
 

coyotfv

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2008
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
maxmen sim já entendi, mas o autodata dá para apagar esses erros?
Ou tem de ser outro tipo de programa, é que se der para anular os erros era espectacula, quanto ao diagnostico é que tem que ser outro programa.
E se for assim qual é?
Obrigado.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo