• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Comando universal easy home dvb-t Hd Topbox

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Procuro comando universal para HD Topbox (Easy Home DVB-T).

Estou com receio de comprar nas lojas dos chineses e não ser compatível.

Preciso de uma ajuda.

Ou haverá uma loja que tenha comando compatível para esta marca ?

Pode ser que o DX2 passe por aqui...

Cumps.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
É este o comando?
9mzb.jpg



Se for não precisas de comprar um universal. Eu arranjo-te um.

DX2
 
Última edição:

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Posso confessar que me meto em cada uma...é que o tdt é do meu vizinho de cima , que entrou no prédio à cerca de um mês e tem dado para perceber

que ele , a mulher e os filhos (uma menina de cerca de 14 anos, e um filhote com cerca de 10 anos) , lutam pela sobrevivência...

A gente não é parva , e vai vendo os hábitos e costumes dos inquilinos vizinhos...e fiquei estarrecido...há pessoas a passar mal , mesmo muito mal .

Hoje , já não jantei sossegado , e fui bater à porta do vizinho com algumas sobras de comida ,que imediatamente foram aceites pelo casal , perante o ar

de encantamento das crianças...será possível ?

Ainda hoje à tarde tomei a iniciativa de comprar um tdt em segunda mão por dez euros , para levar ao casal , e inadvertidamente disse-lhes o preço...mas já

não quero nada ...sério...a vida não está fácil para bastantes pessoas , e isto aflige-me .

DX2 , és um rapaz fixe , a gente sente à distância , e fico-te agradecido pela tua prontidão para me ajudares na procura do comando para o aparelho tdt...

Apesar de tudo , continuo interessado no comando .

De fato ensaiei com um comando igual ao que tens na foto , e não deu ...também experimentei um da NPG e não deu resultado.

Sendo assim , se achas que consegues um programável , manda-me à cobrança , que não ficas mal.

O que deu um recetor tdt !

Desculpa , ainda estou embaraçado ...

Cumps.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Bom, se soubesses a quantidade de televisores que me dão como avariados e que eu reparo e volto a dar a pessoas como essas... Nem te passa pela cabeça!

Mas voltando ao assunto, se experimentaste com um comando igual e não funciona, então o problema é da box, provavelmente do alimentador. A box liga mas não funciona como deve ser. Isso acontece muito nos aparelhos dessa marca.
O alimentador é todo fechado ou tem um parafuso?

DX2
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Fazemos assim ... (tenho de fixar o teu nome ) , tenho um amigo que vai este fim de semana para Mesão Frio, e diz que tem um aparelho igual a este .

Combinámos para que ele tirasse uma foto do comando , e então colocaria aqui para que tu desses uma opinião .

Assim sabemos de que deko estamos a falar de concreto.

Pode ser que ele traga o comando e consiga fazer um teste por aqui .

Quanto à alimentação , (o vizinho nem alimentador tem) , não houve problema porque tenho aqui bastantes com a voltagem e amperagem adequadas.

Segunda feira já tenho notícias para te dar.

DX2 , obrigado pela tua atenção.

Fica bem.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Atenção que nos equipos de tdt, por os comandos serem iguais exteriormente podem ser incompativeis com os codigos ou a frequencia do cristal oscilador

Já me passou esse tipo de problemas
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Ok , pincas , tomo nota .

Espero dizer alguma coisa de concreto para a semana que vem.

Ficou combinado com o meu amigo em trazer o comando para se fazer um teste.

Fica bem.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Atenção que nos equipos de tdt, por os comandos serem iguais exteriormente podem ser incompativeis com os codigos ou a frequencia do cristal oscilador

Já me passou esse tipo de problemas
O que eu tenho disponível, embora seja da Sigmatek, é igual e funciona na Topbox, senão não tinha falado nele.

DX2
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
DX2 , está confirmado.

O comando da box tdt , é igualzinho àquele que mostras na tua foto.

Agora , por favor , vê o que podes fazer para arranjar um equivalente.

Se conseguires algo , envia por correio ,contra reembolso .

Vou mandar pm.

Continuo a agradecer a tua atenção .
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Vamos lá a ver uma coisa: o comando que está na imagem que coloquei acima é o comando do Topbox HD, portanto se dizes que experimentaste com um igual e não funcionou, o problema não é do comando, é da box. Era mesmo igual, com o mesmo número de teclas e com as funções no mesmo sítio, ou era apenas um da mesma marca? Não adianta estar a enviar-te o comando que aqui tenho ou um programado se depois também não funciona.

DX2
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
DX2 ,

o comando que o meu colega trouxe hoje é igual ao que tens na foto , e funciona em todos os itens.

O que eu disse que antes , de ter testado um comando parecido com o da foto , não tinha as letras em branco maiúsculas , como estão na tua foto.

O comando que testei podes confiar , era igual ao que tens por aqui , porque as letras brancas , aparecem no fundo comando...outros comandos parecidos , não tinham

essas letras...

Parece que com esta info já podes deduzir qual o comando adequado para a box.

Cumps.
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Esse comando é igual ao rec. TDT Mitsai e rec Sat Strong 7000HD. Há um poste em que eu e o DX2 publicámos comandos compatíveis. Procura um destes em qualquer loja porque arranjas de certeza. Não vás Chineses porque +para estes casos não funcionam na totalidade.

Um abraço
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
DX2 ,

o comando que o meu colega trouxe hoje é igual ao que tens na foto , e funciona em todos os itens.

O que eu disse que antes , de ter testado um comando parecido com o da foto , não tinha as letras em branco maiúsculas , como estão na tua foto.

O comando que testei podes confiar , era igual ao que tens por aqui , porque as letras brancas , aparecem no fundo comando...outros comandos parecidos , não tinham

essas letras...

Parece que com esta info já podes deduzir qual o comando adequado para a box.

Cumps.

da proxima vez k te vir vais levar tanto nessas orelhas,já poderias ter o comando nas maos...............
se é que me faço entender............
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
O like , não é por gostar de levar nas orelhas , é que se estava confuso , mais fiquei agora.

Aqui na zona , não vendem o comando em separado .

" Obrigam-me " a comprar o conjunto completo...

Já ando a roer as unhas por falta de informação...onde vou comprar o comando ?

Sou um chato...

Cumps.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Bom, entendam-se lá vocês os dois para eu saber se envio o comando ou não. :)

DX2
 
Última edição:

oliveira5460

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2014
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
dx2 arranjas um para min e quetenho uma box tdt mas nao tenho comando francisco
e e igual a este
 

Thor_94

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Antes de mais, peço imensa desculpa por estar a desenterrar este tópico.

Tendo o comando do meu receptor BestBuy Easy Home TDT HD 11 sofrido uma queda que o tornou inoperacional, fui forçado a partir à procura de um substituto.

Comecei por contactar a Worten e posteriormente a própria marca, mas sem sucesso, visto que ambos não conseguem disponibilizar o artigo em questão.

Não tendo conseguido arranjar pelas vias tradicionais, decidi pesquisar mais um pouco, tendo chegado ao seguinte post.

Esse comando é igual ao rec. TDT Mitsai e rec Sat Strong 7000HD. Há um poste em que eu e o DX2 publicámos comandos compatíveis. Procura um destes em qualquer loja porque arranjas de certeza. Não vás Chineses porque +para estes casos não funcionam na totalidade.

Um abraço

Supondo que a BestBuy utiliza um comando compatível com vários receptores (tal como ilustrado pela imagem apresentada de seguida) e tendo em conta a compatibilidade indicada no post do user COPIA, sabem dizer-me se poderei adquirir o comando do receptor MITSAI DH1688 para fazer a respectiva substituição?

0dQ1EMO.png


Obrigado desde já por um eventual esclarecimento.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Será que compensa esse tempo todo de pesquisa, perdas de tempo, etc. em comparação com o custo actual de um novo receptor de TDT?
Para além do risco de depois não ser 100% compativel.

Na familia não tens ninguém com algum receptor que já não use? Muitos mudaram de TVs e outros têm contratos de TV Paga e lá começam a sobrar alguns TDTs lá por casa.
 

Thor_94

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Acho que é um desperdício deixar de utilizar um receptor que se encontra em bom estado de funcionamento por causa de um simples comando.

Possivelmente vou avançar com a compra do comando da marca MITSAI, visto que o custo ronda os 4€ e existe a possibilidade de devolver caso não seja compatível.

Obrigado pelas dicas, PSonic.
 
Topo