• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Solução f5s canais sem imagem

Status
Não está aberto para novas respostas.

meirita

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2010
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Desde já o muito boa noite a toda esta comunidade do forum, sem a ajuda de todos não funcionaria.
Tenho uma SKYBOX F5S com o firm que passo a disponibilizar, tanto o Odisseia, Mov e outros estão a bulir na perfeição.
Agradecia que postassem algumas respostas, obrigado e desculpem se estarei a repetir o assunto e a solução.
Só uma pequena atenção, têm de colocar o soft por RS232
 

Anexos

  • 3601HD.rar
    2.7 MB · Visualizações: 429

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Obrigado pela partilha....
 

_imen_

GF Bronze
Entrou
Fev 19, 2009
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Boas,
Devido aos problemas de firmware que a skybox f5s tem , dos varios motivos que ja postaram aqui no forum, a unica solução viavel é fazer um downgrade de firmware da box. Esta box a nivel de arquitectura electronica é identica a f5 apenas com alguns detalhes e componentes electronicos melhorados.
Um dos problemas destas box's é mesmo a respeito ao tuner que é fraço. Com o ruido produzido pelo cabo de satelite é muito alto e provoca problemas na box tambem que leva ao bloqueamento, aquecimento e ate leva a box a reniciar. Basta meter outra box ligada de outra marca. façam o teste e depois comprovem.

O updade da box é facil.

Ligar a box ao pc com o cabo nullmodem rs232. ( nao ligar a box ainda a corrente )

1. abrir o Upgrade.exe

2. selecionar o ficheiro que está na mesma pasta "skybox_f5s.abs" e clicar em "next >"

neste momento ligar a box a corrente. aparece um nº " 8 " ( sinal que vai começara enviar o ficheiro para a box. processo demorado cerca de 3 min's )
quando chegar aos 100 %, clicar em " next > "
no final quando chegar aos 100 % aparece a msg " program upgrade finish successfully".

Clicar em "finish"

Voaláaa. É so desligarem da corrente , voltar a ligar e fica a funcionar sem problemas....

Já tem a ultima lista actualizada dos canais hispasat 30w.

de resto ja sabem o que fazer.

:)
 

Anexos

  • rom.rar
    2.8 MB · Visualizações: 539
Última edição:

paulo1986

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2014
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
obrigada amigo pela partilha e bom saber disso
 

Rafaelsf.81

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 3, 2014
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Amigos, boa tarde. Será que alguém pode me ajudar?
Tenho um Skybox S12, e to com um probleminha com ele. Ele abria normalmente os canais SD da Sky e ClaroTV, e de uma hora pra outra ele parou de abrir a maioria dos canais (alguns abrem e outros não abrem). Então um amigo me informou que a firmware de julho de 2011 está funcionando. Alguém sabe como posso conseguir essa firmware, e como fazer pra saber se meu aparelho é clone ou original???
Qual seria a firmware mais recente pra esse aparelho, amigos???
Muito obrigado pela atenção. Conto com a ajuda de vocês.
Abraços.
 

Motörhead1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2014
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Boas,
Devido aos problemas de firmware que a skybox f5s tem , dos varios motivos que ja postaram aqui no forum, a unica solução viavel é fazer um downgrade de firmware da box. Esta box a nivel de arquitectura electronica é identica a f5 apenas com alguns detalhes e componentes electronicos melhorados.
Um dos problemas destas box's é mesmo a respeito ao tuner que é fraço. Com o ruido produzido pelo cabo de satelite é muito alto e provoca problemas na box tambem que leva ao bloqueamento, aquecimento e ate leva a box a reniciar. Basta meter outra box ligada de outra marca. façam o teste e depois comprovem.

O updade da box é facil.

Ligar a box ao pc com o cabo nullmodem rs232. ( nao ligar a box ainda a corrente )

1. abrir o Upgrade.exe

2. selecionar o ficheiro que está na mesma pasta "skybox_f5s.abs" e clicar em "next >"

neste momento ligar a box a corrente. aparece um nº " 8 " ( sinal que vai começara enviar o ficheiro para a box. processo demorado cerca de 3 min's )
quando chegar aos 100 %, clicar em " next > "
no final quando chegar aos 100 % aparece a msg " program upgrade finish successfully".

Clicar em "finish"

Voaláaa. É so desligarem da corrente , voltar a ligar e fica a funcionar sem problemas....

Já tem a ultima lista actualizada dos canais hispasat 30w.

de resto ja sabem o que fazer.

:)

Lindo !!! funcionna na minha skybox ! Obrigado.

http://www.geralforum.com/board/1931/600338/skybox-fs5-bloqueia-depois-de-iniciar.html

Como é possivel que um firm de 2012 funcionna e com firmwares recentes bloqueia meu receptor ?

Imen, o teu firm é official da skybox.cc ?
 

josegoncalves

GF Bronze
Entrou
Mar 24, 2007
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
boa tarde !alguem aqui me confirma se esta soluçao do Imen funcionou na skybox f5s ?e que nao minha aparece tudo como Imen explicou mas o firmware nao entra na box .se alguem souber alguma coisa que me diga se faz favor obrigado cumps.......
 

pokita01

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
espetaclo o meu trabalha 5*****,muito obrigado
 

_imen_

GF Bronze
Entrou
Fev 19, 2009
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
boas amigo, tem que funcionar.
esta firm é a mais simples e rapida para a box.. e recomendo.
esta tudo explicado em baixo. esta firmware funciona nas f3 , f5 e f5s.
faz a actualizaçao com o cabo coaxial desligado da box. o ruido do sinal pode provocar problemas no update...., poderá ser o CI da eprom corrumpido, esperimenta fazer a actualizaçao de novo. e antes de ligar o cabo coaxial esperimenta ligar a box a tv e verifica se dá imagem :)

ate ja

boa tarde !alguem aqui me confirma se esta soluçao do Imen funcionou na skybox f5s ?e que nao minha aparece tudo como Imen explicou mas o firmware nao entra na box .se alguem souber alguma coisa que me diga se faz favor obrigado cumps.......
 

gracone

GF Bronze
Entrou
Mar 10, 2014
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
boas
sou novo nestas coisas
eu tenho uma skybox a4
nos canais da meo todos trabalhão ,mas na zon alguns canais dao som mas não dao imagem ?
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Trancado, obrigado ao autor.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo