• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

HP pavilion dv5

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
ola amigos, tenho este portatil,acontece o seguinte,

ligo , o pc aranca, fica com as teclas das maiusculas e outra tecla, intermentente, e o monitor , fica preto.


tiro a baterria, carrego no botao de ligar sem a baterria, depois ligo a corrente eletrica, o pc liga, e funciona bem.



mas se depois desligo da corrente, e volto a instalar a baterria, ja nao funciona bem ,aranca, mas o monitor fica de novo preto.


como devo fazer para resolver esta, avaria.



obrigado a todos, que poderem dar uma ajuda
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
ola amigos , por alguns videos , que vi na net, e alguns comentarios, dizem que pode ser, ou Bios, ou esqueda video.
aonde dizem se for a esqueda video, que basta desmontar o pc, tirar a esqueda video, aquecer um bocado e depois que fica boa.

o meu problema agora seguinte como faco a saber qual e a que esta, avariada, e como faco para desmontar o pc ??


obrigado a quem poder ajudar
 

killer4ever\

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2014
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
os leds que acendem é do caps lock e um por cima do teclado em simultaneo?
isso parece-me ser da gráfica.qual é o processador ? intel ou AMD?
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
mas se eu ligo o pc, so com o fio da corrente funciona bem
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
os leds que acendem é do caps lock e um por cima do teclado em simultaneo
o processador , e AMD


isto aconteceu depois do meu sobrinho ter instalado, o ooVoo, e ter-lo em cima do sofa de pano muito tempo.
 

killer4ever\

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2014
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Eu ja tive varios desse modelo nas maos e o problema a maioria das vezes é grafica , uma ou outra vez verifica-se que o processador tambem deu as ultimas, mas o mais certo no teu caso é ser mesmo so da grafica. é sempre aconselhavel levares a uma casa especializada em reparaçao de graficas pois o mais certo é terem de tirar-te o chip grafico e colocar novas soldas pois se aqueceu demasiado as soldas estalaram , mas se quizeres arriscar abrir e tiveres alguma fonte de calor decente podes fazer um teste que se costuma usar frequentemente para verificar se é mesmo da grafica, que consiste dar calor no chip por baixo( ou seja do lado oposto ) , mas sem o processador e memorias e convem tirar os plasticos perto claro, isto vai fazer que as soldas voltem a fazer correctamente contacto por breves momentos e vai ficar a funcionar bem , mas nao se pode dar exageradamente.vai depender do tipo da fonte de calor que se usar...cumps
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
mas por o que estive a ver no youTube, para chegar a grafica , tem-se que desmontar praticamente o pc todo, pelo que a grafica encontra-se debaixo do teclado.

em Portugal, quanto ficar a placa grafica , mais o trabalho.

porque para eu desmontar, acho um bocado complicado.
 

killer4ever\

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2014
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Sim para acederes ao chip grafico tens que desmontar o pc todo.
é assim a intervençao da grafica ronda dos 80 a 120eur, ... isto em casas que fazem o trabalho correctamente, inclusive a substituiçao do chip por um novo caso seja necessario.
quanto ao desmontar ha videos na net passo a passo mas se nao te sentes confiante é melhor mesmo nao arriscares. o Diagnostico costuma ser gratuito , ou seja levas la o portatil se o valor da reparaçao for caro podes sempre recusar sem pagar nada.verifica é sempre se o PC vem como foi....
digo-te isto por conhecimento próprio, dado eu trabalhar na area e fazer esse tipo de trabalhos, apanho muitas vezes portáteis que vem de outras casas de reparação, e o trabalho é vergonhoso, sem falar do estado que veem os portáteis, mal montados etc..
 
Última edição:

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
desde ja o meu muito obrigado, pela ajuda.

quando fala entre 80 a 120 euros , e com as pecas e o trabalho.
 

killer4ever\

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2014
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Sim , ja com todo o trabalho incluído...mas vai apontando sempre para o valor mais elevado que te dao...cumps! ;)
 
Topo