• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Perda de sinal

pika83

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
o que pode estar a causar a falha de sinal na minha box?
normalmente esta com sinal a 90% e com 70% de qualidade, e de repente do nada fico sem sinal, algum tempo depois o sinal volta.
 

Nalgas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2008
Mensagens
344
Gostos Recebidos
0
Verifica as ligações, principalmente a ligação do cabo sat ao lnb.

[[]]
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Cheira-me a Lnb avariado. Já tive esse problema e tinha um buraco no Lnb.
Cumps
o que pode estar a causar a falha de sinal na minha box?
normalmente esta com sinal a 90% e com 70% de qualidade, e de repente do nada fico sem sinal, algum tempo depois o sinal volta.
 

pika83

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Problemas no servidor cccam podem causar isto? É que por exemplo tenho o canal record com sinal

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
 

Nalgas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2008
Mensagens
344
Gostos Recebidos
0
Problemas no servidor cccam podem causar isto? É que por exemplo tenho o canal record com sinal

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Sem sinal, é uma mensagem que não está relacionada com cam, mas sim com a antena, ou tuner, ou lnb, ou cablagem.

[[]]
 

pika83

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Só tenho sinal no transponder 2 e 5

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
vizinha corta sinal

boas

esse problema não esta cccam

problemas pode estar varios sitios lnb , cabo, recpetor
verefica cabo antena se malha esta tocar no fio cobre
troca lnb

-----------------
bem quando a tua vizinha passa em frente da antena o recptor perde sinal , tá visto :naodigas::est48:
tua vizinha e cá uma brasa
 

pika83

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Também exclui a partida o cccam. Estranho é ter dois transponders com sinal, deve ser cablagem tenho 2 cabos a sair do lnb! Um para um sitio outro para outro, voltei a por a box no outro lado e tenho sinal sem problemas!

Enviado do meu SM-T210 através de Tapatalk
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3

Acredito que seja problemas no LNB.
Eu já tive um problema desses e o que acontecia é que de vez em quando ficava sem sinal e se chuvesse forte ou se o ceu estivesse com nuvens munto escuras, a situação piorava e atá deixava de funcionar .
Com a troca por um LNB DAXIS que custou meia duzia de €uros , ficou o problema resolvido.


NOTA: Já reparaste se os transponders que funcionam sao em Vertical ou Horizontal? É que tambem pode ser o LNB que tenha uma das partes queimadas ou com defeito.
o que pode estar a causar a falha de sinal na minha box?
normalmente esta com sinal a 90% e com 70% de qualidade, e de repente do nada fico sem sinal, algum tempo depois o sinal volta.
 
Última edição:

pika83

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Vou começar pelo cabo, depois logo se vê! Obrigado pela vossa ajuda!

Enviado do meu SM-T210 através de Tapatalk
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0

Acredito que seja problemas no LNB.
Eu já tive um problema desses e o que acontecia é que de vez em quando ficava sem sinal e se chuvesse forte ou se o ceu estivesse com nuvens munto escuras, a situação piorava e atá deixava de funcionar .
Com a troca por um LNB DAXIS que custou meia duzia de €uros , ficou o problema resolvido.


NOTA: Já reparaste se os transponders que funcionam sao em Vertical ou Horizontal? É que tambem pode ser o LNB que tenha uma das partes queimadas ou com defeito.
Tive esse problema esta semana. Sempre que chovia, sinal viste-lo, especialmente os canais HD. Troquei LNB ficou 5*****.

Um abraço
 
Topo