• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajudem me a encontrar o rumo outra vez Por Favor

gzer0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 28, 2014
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boa noite amigos,

Desde já agradeço toda a informação que li no forum, tenho estado a ler a imenso tempo mas a minha situação e' mais estranha, extensa e confusa do que o que tenho estado a ler.
Não sei como começar porque sinto me completamente perdido no mundo e e' a primeira vez que escrevo para um forum.
Vou tentar incluir todos os pormenores para que quem me possa ajudar, saiba não só, dos meus problemas mas também um pouco da minha historia de vida.
Desde que nasci, os meus pais ate aos meus 15 anos me pagaram os estudos, tinham uma posse de vida um pouco superior ao normal pois eram donos de uma empresa bem sucedida.
Aos meus 15 anos decidi deixar os estudos e trabalhar para eles nesta empresa onde permaneci durante mais 3 anos.
Após estes 3 anos, a minha vida virou um inferno, o meu pai adoeceu com hipertireoidismo e a minha mãe ficou encarregue da empresa sozinha, onde após alguns meses conseguiu contrair um esgotamento.
A empresa começou a desfalecer e o próprio casamento deles a desmoronar.
O meu pai decidiu vender a empresa, os carros e a casa pela maneira "suja", quando o conseguiu sabendo que iria ser procurado pelo que estava a fazer decidiu levar-nos para o Brasil com a intenção de la' permanecermos.
E assim foi... Permanecemos juntos por volta de 20 dias, pois o meu pai começou a desviar-se pela noite, mulheres, álcool..etc talvez aquilo que não tenha vivido nos seus 20 anos de casamento.
A minha mãe não aceitando isso decidiu voltar comigo e com o meu irmão mais novo, o meu pai recusou-se e ainda hoje esta' la', casado e com a vida construída com o dito money.
Viemos vier numa casa pequena e alugada mas comida nunca faltou. Mas sempre com medo que a minha fosse julgada sozinha por isso.
A minha mãe quando o BI caducou foi fazer um novo onde deu a morada onde residia e rápido choveram notificações para ser julgada.
Mas tudo tem andado devagar e não sabemos como ira ser o desfecho apenas que tem só trabalhado para pagar a um advogado privado, pois o do estado era ridículo (sem crer ofender ninguém porque cada um e como cada qual) .

Isto apenas foi um desabafo para explicar um pouco do porque de me sentir tão perdido, porque na verdade, eu ainda não entrei na historia.
Agora o meu problema.
Passados 2 anos, eu estúpido e inexperiente com a mania que já sabia tudo, fui me por com quem não devia.
Fui na conversa de me juntar a uma pessoa que tinha material de discoteca mas que não poderia por as papeladas em seu nome.
E eu fui na cantiga, pus em meu nome o arrendamento de um armazém de 1000e/mes (aqui essa pessoa ficou como fiadora mas nada tem nada em seu nome, pois ja esta batida a viver assim, o que eu não sabia).
Abri também as actividades nas finanças só em meu nome, o stock que era preciso, postos multibanco e um credito pessoal de 4000e.
Com o desenrolar do tempo eu notei que as contas nunca batiam certo pois esta pessoa não tinha o nome la no papel mas na minha cabeça ela não me enganava, quando descobri claro que pus um ponto final naquela "sociedade".
Pedi então ajuda ao meu irmão para a discoteca e ainda conseguimos pagar tudo o que devia: a fornecedores de stock, o credito pessoal, etc..
Conseguimos endireitar o barco assim dizendo..
Mas o negocio quebrou e fiquei 2/3 meses sem conseguir pagar a renda na totalidade.. o resto ficou tudo certo..
Fechei as portas pois verbalmente os senhorios pediam que eu deixasse o local se não tinha dinheiro para o pagar.
E antes que o bolo cresce-se deixei tudo la dentro..
e isolei me na minha vida pois só tenho tido desgostos estes últimos 5 anos da minha vida e nos últimos 2 que já se passaram entretanto
Nem sequer pensei nos problemas que poderia vir a ter agora.

Agora gostaria de ter uns conselhos para o que eu devo fazer baseado na minha situação actual que e' a seguinte:
1- tenho bilhete de identidade caducado
2- Não tenho a minha morada registada
3- Ja se passaram 2 anos desde que fechei as portas
4- Sei entre-bocas que fui julgado a' sensivelmente 1 mês atrás por causa do contrato de arrendamento que tinha duração de 10 anos e apenas cumpri 2(não fui notificado e nem compareci) não sei a decisão, apenas sei porque a ex mulher do fiador me disse
5- não fechei a actividade nas finanças
6- Apenas tenho um carro em meu nome que nem sequer anda
7- Vou trabalhando em biscates para poder ter o que comer e um teto para morar
8- Não tenho qualquer antepassado criminal

e a minha questão todos os dias e' "como isto esta será que devo continuar assim? ou vai ser bem pior um dia?"
pois, já não tenho a mania que sei tudo, mas tenho a certeza que deste mundo apenas preciso de um manto e do meu alimento.

Agradeço mesmo muito todos os que poderem e não poderem me ajudar . E partilho pela primeira vez a minha historia com vocês que nem os meus amigos a conhecem.
Um forte abraço e saúde para todos!
Desculpem a seca !
[][][][][][][][][][][]
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Amigo, pelo que contaste, realmente vais ter problemas a nível financeiro com as finanças, pois se tiveres bens em teu nome, serão imediatamente hipotecados. Caso contrário, só poderão ir ao ordenado, descontando um terço, como é de lei. Mas o assunto em causa, dado a gravidade da situação, ser titular de um estabelecimento, que ainda por cima não é teu, mas sim um favor que fizeste a um amigo, deve ser resolvido com a contratação de um bom advogado. Ou então, procurar na net quais as entidades especializadas no assunto. Procurar também fóruns especializados nestas matérias, ouvindo opiniões que poderão ajudar a tentar encontrar uma solução. A DECO, que defende o consumidor, pode também dar uma dica, visto ter um gabinete jurídico especializado em endividamento, tanto de particulares como empresários. Mas se neste momento, não tens rendimentos que possam cobrir a dívida. Por isso, só indo ao salário. Mas existe também outra opção: insolvência empresarial ou particular. Mas neste caso, contratar um advogado especializado no assunto.

cumps.:espi28:
 

gzer0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 28, 2014
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
ola mjtc, e no caso de eu começar a tratar disto, sem ter trabalho achas que me poderiam dar trabalhos comunitários ou algo do género? ou apenas quando tivesse trabalho iria ter o ordenado penhorado?
obrigado pela resposta, e um abraco
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Amigo gzer0, só começas a pagar as dívidas, quando tiveres trabalho. Normalmente, um desempregado com o subsídio equivalente a ordenado mínimo, não será afectado.
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Boas.. Todos erramos e o facto de assumires o erro já é mt bom. Não fiques parado. Não sei que emprego tens mas tenta arranjar mais um pra te ajudar a pagar. Boa sorte e não desistas.

Cumprimentos

Enviado do meu LG-E440 através de Tapatalk
 

gzer0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 28, 2014
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelo esclarecimentos mtjc e mlcalves obrigado também pela forca .

Neste momento encontro me desempregado, no qual estou a pensar resolver este problema. Não tenho qualquer subsidio ou ordenado. Actualmente vivo em casa do meu irmão. Se começar a tratar estes problemas, só vou começar a pagar quando tiver trabalho? o meu único medo e' não conseguir arranjar trabalho e ser obrigado a fazer trabalhos comunitários.

Obrigado mais uma vez e um abraço :)
 
Última edição por um moderador:

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelo esclarecimentos mtjc e mlcalves obrigado também pela forca .

Neste momento encontro me desempregado, no qual estou a pensar resolver este problema. Não tenho qualquer subsidio ou ordenado. Actualmente vivo em casa do meu irmão. Se começar a tratar estes problemas, só vou começar a pagar quando tiver trabalho? o meu único medo e' não conseguir arranjar trabalho e ser obrigado a fazer trabalhos comunitários.


Dividas cíveis não dão direito a trabalho comunitário...
Só pagas quando tiveres rendimentos...
Cumps
 
Topo