• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Crédito habitação e pessoal

Cecilia Ribeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa tarde

Gostaria se possivel que me informassem do seguinte:

Encontrando-se o casal desempregado, desde Janeiro desde ano que solicitei um periodo de carência ao Banco, fomos incluidos em PERSI e até hoje ainda não obtive nenhuma resposta. Será isto normal?

Gostaria que me aconselhassem o que é necessário fazer mais?

Muito obrigado
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
O banco já solicitou todos os documentos?
Se sim...é aguardar os prazos e procedimentos legais.

Para mais esclarecimentos tem aqui quase tudo:
Código:
http://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/DireitosdosClientes/ApoioSobreEndividamento/GestaoIncumprimento/Paginas/PERSI.aspx

Cumps
 

Cecilia Ribeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado castrolgtx pela V/ resposta, sim o banco já solicitou todos os documentos que lhes entrei em mão no dia 04/01/2014 mas o que acho muito estranho sendo que eu solicitei o período de carência em Janeiro e a 07/02 recebi a carta referente ao Persi, fui chamada uma vez ao Banco em Abril e segundo tudo o que li, devíamos ter negociação até 07/05 e vejo o período dos noventa dias quase a acabar e nada me dizem, apesar de eu já ter efetuado várias tentativas. Isto é o que acho muito estranho, entretanto a dívida está a acumular e eu ando numa enorme aflição, não posso perder a casa. Se me puderem ajudar mais uma vez agradeço. Cumprimentos,
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado castrolgtx pela V/ resposta, sim o banco já solicitou todos os documentos que lhes entrei em mão no dia 04/01/2014 mas o que acho muito estranho sendo que eu solicitei o período de carência em Janeiro e a 07/02 recebi a carta referente ao Persi, fui chamada uma vez ao Banco em Abril e segundo tudo o que li, devíamos ter negociação até 07/05 e vejo o período dos noventa dias quase a acabar e nada me dizem, apesar de eu já ter efetuado várias tentativas. Isto é o que acho muito estranho, entretanto a dívida está a acumular e eu ando numa enorme aflição, não posso perder a casa. Se me puderem ajudar mais uma vez agradeço. Cumprimentos,



Então nada melhor que mandar uma carta registada com a/r ao banco, solicitando que seja informada qual o estado processual do seu caso.
Esclarecendo que não tem quaisquer responsabilidades sobre a morosidade do processo e, por isso, não lhe deve ser cobrado mais juros.
Deve também referir qual a data do terminus do seu processo.
Cumps
 

Cecilia Ribeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Muito obrigada pela V/ resposta, irei fazer o que me aconselharam.
Cumprimentos
 
Topo