• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Openbox X5 (clone)

mauritto

GF Prata
Entrou
Jan 16, 2013
Mensagens
117
Gostos Recebidos
0
Boas, so para esclarecer aqui a duvida tanto a box com ficha scart como o chamado RCA sao originais, tenho as 2 e as 2 recebem os mesmo firmwares/lista de canais e nunca ouve problema algum...
Quanto ao chip ambas trazem o codigo visivel no menu !

Cumpz

consegui resolver uma x5 com esse erro de S/W certificate, mas n foi facil.
foi o processo do UART e depois dava erro network.
carreguei em ok, já com cabo ethernet ligado.
depois fiz o teste tb com wi-fi e ficou ok.
voltei ao cabo rj45 e estabilizou.
nao lhe mexo mais..
 

karlowolf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2014
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
como resolver isso COPYRIGHT CHECK (S/W authentication failed because the security chip is invalid or empty)
 

mauritto

GF Prata
Entrou
Jan 16, 2013
Mensagens
117
Gostos Recebidos
0
como resolver isso COPYRIGHT CHECK (S/W authentication failed because the security chip is invalid or empty)

Boas,

foi como respondi acima.
com aquele programa em DOS e com cabo rs232 null e fiz o processo.
resumindo, é uma programacao ao chip de fabrica.
depois qd arrancar ainda te dá um erro mas é relativo à internet , qq coisa como "network fail"...clicas em MENU no comando e ligas-lhe um cabo com net na porta rj45 e fazem a coneccao. quando der a mensagem "ethernet sucess" ou coisa do genero, podes desligar a box e reniciar....em principio ja funcionará...
 

zap_cool

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
53
Gostos Recebidos
2
Amigo sera que se arranja um tutorial diso, era bom. A minha box depois de dezenas de atualizaçoes sem dar nenhum problema, agora depois de fazer uma atualização ficou com esse erro. Resolvi meter um novo soft. porque andava a dar uma mensagem de network disconeted e logo a seguir network conected. Agora so funciona o botão de usb, mais nada.
obrigado
 
Última edição:

zap_cool

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
53
Gostos Recebidos
2
tutorial

Boas,

foi como respondi acima.
com aquele programa em DOS e com cabo rs232 null e fiz o processo.
resumindo, é uma programacao ao chip de fabrica.
depois qd arrancar ainda te dá um erro mas é relativo à internet , qq coisa como "network fail"...clicas em MENU no comando e ligas-lhe um cabo com net na porta rj45 e fazem a coneccao. quando der a mensagem "ethernet sucess" ou coisa do genero, podes desligar a box e reniciar....em principio ja funcionará...

Amigo sera que se arranja um tutorial diso, era bom. A minha box depois de dezenas de atualizaçoes sem dar nenhum problema, agora depois de fazer uma atualização ficou com esse erro. Resolvi meter um novo soft. porque andava a dar uma mensagem de network disconeted e logo a seguir network conected. Agora so funciona o botão de usb, mais nada.
obrigado
 

zap_cool

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
53
Gostos Recebidos
2
Resolvido pelo sistema recovery, testei varios soft até um que funcionou e esta a dar bem, como nova :)
 

jmsm_105

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boas. Tenho um clone x5 (Winmax 1T) e nao consigo encontrar listas ou um programa em que as possa criar, alguem me pode ajudar?
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Boas. Tenho um clone x5 (Winmax 1T) e nao consigo encontrar listas ou um programa em que as possa criar, alguem me pode ajudar?

Vai à zona dos manuais acho que existe lá informação
 

jmsm_105

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Vai à zona dos manuais acho que existe lá informação

Ja fui, mas os links ja nao estao disponiveis. Pesquisei no google e julgo que encontrei o programa indicado no post, mas ao fazer o upload da lista so me aparecem alguns canais e todos baralhados, ja nao sei que fazer mais...
 

max-spy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 7, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Ja fui, mas os links ja nao estao disponiveis. Pesquisei no google e julgo que encontrei o programa indicado no post, mas ao fazer o upload da lista so me aparecem alguns canais e todos baralhados, ja nao sei que fazer mais...


hello i have the openbox winmaxT1, have you the link for program?
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Ja fui, mas os links ja nao estao disponiveis. Pesquisei no google e julgo que encontrei o programa indicado no post, mas ao fazer o upload da lista so me aparecem alguns canais e todos baralhados, ja nao sei que fazer mais...

Pois também não sei ajudar mais.
O que te posso aconselhar... Não comprem mais destas box.
 

jmsm_105

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
User Guide --» h**p://www.megafileupload.com/mq2w/STB_manager-user_guide-0412.pdf
 

dreamer1981

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2013
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Ola

espero poder ajudar com o que vou colocar a seguir se me for permitido... existem de facto originais, clones e derivados com umas pequenas diferenças externas.

fica aqui uma foto da original retirada duma pesquisa:
Original.jpg

e aqui uma do clone...

Clone2.jpg

alimentação incorporada e botao on off desviado, loop....
alem disto vem com um firm WinMax1T que na minha modesta opiniao limita-se ao minimo.
Configurações por comando, incluindo a busca de satelites, tps e canais... haja paciencia.
Muito pouca info na net... conselho de leigo... um mau investimento!
 

nino

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,413
Gostos Recebidos
0
amigo a foto de cima e uma openbox z5 nao tem nada a ver com a x5
 
Topo