• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TDT - reportagem

ralbuquerque

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2014
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Sou jornalista e estou a fazer uma reportagem no jornal Expresso sobre a TDT, tentando perceber que tipo de dificuldades é que ainda existem na recepção de sinal e em que zonas do país. Se alguém quiser colaborar, agradecia se me enviasse um email para ralbuquerque@expresso.impresa.pt ou deixasse um contacto.

Agradeço desde já,
Raquel Albuquerque
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Sou jornalista e estou a fazer uma reportagem no jornal Expresso sobre a TDT, tentando perceber que tipo de dificuldades é que ainda existem na recepção de sinal e em que zonas do país. Se alguém quiser colaborar, agradecia se me enviasse um email para ralbuquerque@expresso.impresa.pt ou deixasse um contacto.

.Agradeço desde já,
Raquel Albuquerque

Bom amiga o que não falta por aqui é informação sobre o assunto nesta secção...

Não sei se sabes da existência de uma Tese de Doutoramento feita sobre este assunto (TDT)....

A nossa TDT é uma fraude, pura e simplesmente!
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Boa noite,

Sou jornalista e estou a fazer uma reportagem no jornal Expresso sobre a TDT, tentando perceber que tipo de dificuldades é que ainda existem na recepção de sinal e em que zonas do país. Se alguém quiser colaborar, agradecia se me enviasse um email para ralbuquerque@expresso.impresa.pt ou deixasse um contacto.

Agradeço desde já,
Raquel Albuquerque

não colocando o seu emprego em risco dê forte e feio neste pessimo serviço nacional.

não esquecer de mencionar que somos os unicos da UE q praticamente n tem oferta variada no TDT, e que ainda tem 2 canais generalistas a emitir em 4:3, isto para nem falar no HD (mas já temos testes em UltraHD, ridiculo). É simplesmente vergonhoso a palhaça em torno do TDT.

qd sair a reportagem avise-nos sff
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Não esquecer que temos a TDT mais pobre do mundo desenvolvido. E para além dos canais serem poucos ainda dão os mesmos conteúdos à mesma hora, especialmente entre a SIC e a TVI que mais uma vez estão muito próximos de serem também os últimos canais do mundo desenvolvido a emitir em 4:3.
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Para mim a tdt foi um fiasco, eles tem andado a tirar potencia aõs emissores, pois só assim se justifica o sinal baixar tanto a ter que oriêntar a antena para outro emissor, quando á essa opção a vida esta dificil e eles querem vender mais uns contratos
 

raposo_744

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2008
Mensagens
416
Gostos Recebidos
0
A PT nunca devia ter sido a escolhida porque essa empresa tem o MEO e qualquer pessoa sabe que a PT tem mais interesse no MEO. A TDT só podia crescer se tivesse sido criado um operador só para o TDT, aí acreditava que o TDT pudesse evoluir assim nunca acreditei no TDT. Desde da forma, como foi implementado onde existem zonas do país, só com tv paga se consegue ver, as pessoas gastaram dinheiro em antenas novas, em descodificadores e muitas que vivem no interior não tem acesso ao TDT com qualidade, então em dias de chuva é o caos completo. Mas o maior problema é que muitos desses idosos que vivem no interior pagam para verem os 4 canais nacionais cerca de 10€ todos os meses a uma operadora de tv paga, a TDT foi e é a maior fraude que o país teve só para beneficio da PT e nada mais.
 

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
1,670
Gostos Recebidos
0
mas alguma vez a Meo ou nos deixa entrar outro operador a TDT e para aquecer +/- ano
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Reparem que desde que o Poiares Maduro se meteu nesta história da Reforma da RTP e da TDT, a única coisa que ele fez foi aumentar a taxa do audiovisual. Até agora nada de novo. A taxa do audiovisual vai já em cerca de 3€/mês; ou seja já somos obrigados a pagar uma mensalmente obrigatória, equivalente a 25% do custo de um serviço base de Tv por subscrição, isto para além de todo o investimento já feito em recetores, antenas e mão de obra na instalação dos equipamento de receção TDT. Estou a lembrar-me que faz uns meses o Poiares Maduro, teve o desplante de perguntar à SIC, à TVI e aos operadores Meo e ZON o que é que pretendem com a TDT?
Pergunta absurda!. Portanto nos próximos anos não vai haver nada de novo em relação à TDT. Enquanto houver abutres neste País, nada vai mudar.
 
Topo