• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema em rede local...

Nuno_10

GF Bronze
Entrou
Abr 9, 2013
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Boa-tarde! Tenho tido problemas constantes de acesso à internet através do meu desktop que tenho em casa. Para ser mais preciso o erro que me dá constantemente é a do tão famoso triangulo amarelo com sinal de cuidado, em que se perde o acesso à internet. Quando vou ao assistente "resolver problemas" aparece a seguinte mensagem: "o gateway predefinido não está disponível". Depois disso ele repõe a placa ethernet, faz as tais modificações e tudo volta à normalidade. No entanto, isto acontece-me de hora a hora o que se torna incomodativo. De referir que tenho o Windows 8.1 como sistema operativo e a placa de rede é uma asus nx1101 gigabit ethernet adapter. Já verifiquei que em termos de driver o último que saiu para a respetiva placa foi em 2010, por isso no meu entender talvez seja uma incompatibilidade com este novo sistema operativo, pois não tem suporte da marca para o Windows 8. Não se trata de nada mal configurado no router porque eu percebo um pouco de redes e sei que está tudo bem. É importante salientar que este problema só acontece na rede local (ethernet), ou seja, utilizando a rede wireless em portáteis que tenho em casa não há qualquer falha. Basicamente, gostaria de saber se alguém tem conhecimentos na área para eu me ver livre deste erro (algum driver universal) ou se provavelmente terei de comprar uma placa de rede nova com suporte de drivers para o Windows 8.1. Sei que uma nova custa à volta dos 10 euros mas se não tiver que gastar dinheiro melhor ainda. Cumprimentos e desculpem o testamento mas é a forma de vos poder dar a maior quantidade de informação possível.
 

Nuno_10

GF Bronze
Entrou
Abr 9, 2013
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Já resolvi o meu problema...a única solução foi mesmo, como já tinha referido, trocar de placa de rede! Comprei uma da tp-link por quase 10 euros e agora não tenho qualquer falha. Como calculei, tendo esta drivers que suportam Windows 8 agora tudo corre na perfeição.
 
Topo