• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pc nao inicia o windows

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Tanta genta a diser asneiras,como o ditado dis,quem não sabe ta quieto não mexe naquilo que não sabe,bom passo a citar,

muitas pessoas já viram esse problema o que ocorre é o seguinte o Hard Disk (HD) não é detectado mais isso pode ocorrer por 2 coisas BIOS mal configurada ou Hard Disk (HD) queimado então primeiro você prescisa verificar se o Hard Disk (HD) está funcionando mais como posso saber se o Hard Disk (HD) está funcionando? abra o gabinete e coloque a mão encima dele vê se ele está funcionando OBS: não coloque a mão sem o chinelo ou sapato risco de choque, se ele estiver funcionando vamos para segunda etapa resetando a BIOS desligue o computador e coloque o jumper no local "CLR_CMOS" mais o que é? e aonde eu arranjo um jumper? fotos do jumper ~> http://img684.imageshack.us/img684/4927/jumper1.jpg outra ~> http://img710.imageshack.us/img710/6053/jumper2.jpg e o que é isso "CLR_CMOS?" em todo hardware de DVD ou CD existe um jumper atrás então cotinuando você retira e coloca no local "CLR_CMOS" OBS: o computador deve estar desligado sem o cabo feito isso coloque o cabo e ligue o PC conte por 10s e retire coloque de volta atrás do hardware de DVD ou CD seu computador vai ligar e vai dar uma mensagem tipo assim "DEFAULT VALUES BIOS LOADED" ou seja voce reseto sua BIOS para as configurações "DEFAULT" ou seja "PADRÃO" uma foto do "CLR_CMOS" ~> http://img710.imageshack.us/img710/8414/clrcmos.jpg OBS: as vezez o "CLR_CMOS" fica no meio, no canto ou embaixo depende da placa mãe pronto seu computador está funcionando OBS: não expliquei sobre como configurar a BIOS para o Hard Disk (HD) ser detectado pois e mais para usuários avançados achei melhor explicar sobre como resetar a BIOS objetivo de ajudar a todos, nunca prejudicar ninguém,

Bom tenta com outro hd a ver se arranca,se arrancar ja sabes que o teu hd esta queimado.

santos

Estas dicas são para quem domina os sistemas operativos e o hardware.
Experimente ligar o PC e carregar varias vezes seguidas na tecla F8 ou F5. Numa delas deverá aparecer a lista das drives de arranque. Selecione Hard disk e dê enter.
 

hosgas

GF Prata
Entrou
Out 25, 2008
Mensagens
154
Gostos Recebidos
1
boas tardes a todos do forum em especial pra todos que me tentaram ajudar com este problema era do disco como sou lego no assunto tive grandes difilculdades em por em pratica todas as ajudas recbidas acabei por ter o prolema resolvido do pc fui feira da ladra e comprei um disco barato 5eur tava ainda na torre que estava a vender pra pecas e nao e que ta bom e tem o windwos 7 estalado ja esta a bombar ja tenho pc nao quero deixar de prestar os meus agradecimentos a esta grande comonidade que e este forum e em especial todos que deram o seu contribute de ajuda os meus cumps para todos obrigado
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
O que tas a dizer é que meteste um disco usado com win 7 instalado no teu?

Isso deve tar mesmo um espectáculo lol
Sent from my RM-978_1070 using Tapatalk
 

hosgas

GF Prata
Entrou
Out 25, 2008
Mensagens
154
Gostos Recebidos
1
boas stonesour porque deve tar espectaculo? pelo menos ta a funcionar ja estou a navegar nele alguma ideia como tirar os dados do outro disco ?
 

zinguelim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 31, 2011
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Boas hosgas,de facto só por estar a funcionar não quer dizer que esteja bom,a informática tem muito que se lhe diga, todos os pc's têm componentes diferentes uns dos outros, logo necessitam de drivers (programas especificos)para cada componente indiferente da marca ,já é um milagre ele estar a funcionar corretamente, por sorte o disco que compraste tem o win 7 que por defeito trás com ele muitos drivers pré-defenidos, e talvez foi essa a tua sorte o win 7 provavelmente instalou drivers apropriados ao teu sistema, mesmo estando a funcionar logo que possas aconselho-te a formatares devidamente o pc.

para recuperar os dados do outro disco basta liga-lo ao teu pc numa outra entrada livre,ficando os dois discos ligados, em que, o que retiraste fica em segundo plano.
 

hosgas

GF Prata
Entrou
Out 25, 2008
Mensagens
154
Gostos Recebidos
1
boas zinguemlim e verdade nao pesco nada de nada de imformatica e reconheco que tive um galo do caracas com o disco o pc ta fixe e foi uma grande sorte ter encontrado pois sabes que na feira da ladra vale tude pode estar bom como pode nao estar bem me valeu pois nao tinha eur pra mandar arranjar vou ver se tenho a mesma sorte a tirar os dados do disco avariado cumps obrigado pela sugestao de formatar mas e uma aventura que nao sei se serei capaz obrgado a todos
 
Topo