• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pc nao inicia o windows

hosgas

GF Prata
Entrou
Out 25, 2008
Mensagens
154
Gostos Recebidos
1
boas precisava de uma ajuda o pc nao inicia o windows da o seguinte erro DISK BOOT FAILURE, INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER e nao passa disto carrego no f10 nao faz nada no f11 tambem nao faz nada alguem me pode dar uma ideia do que sera ou que fazer desde ja o meo obrigado cumps
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
vai a bios e certifica-te que está a arrancar pelo disco rigido..........
 

hosgas

GF Prata
Entrou
Out 25, 2008
Mensagens
154
Gostos Recebidos
1
boas avense eu carrego esc no boot menu aparece hard drive group selecione dou enter e volta a mesma mensagem tem a outra opcao cd rom tambem selecione e da a mesma mensagem tou a tona nao pesco nada disto
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
É sinal que seu HD esta intacto. Provavelmente, alguém entrou na BIOS e mudou a ordem de BOOT e por coincidência seu PC tenha Floppy Disk e alguém colocou um Floppy no drive.
1) Remova o Floppy Disk do Drive.
2) Entre na Bios - durante power-on pressione (DEL) na maioria
das placas mãe é assim que entra na bios.
3) Procure na BIOS onde se configura a ordem do BOOT e altere
para primeiro o CDROM, depois o HD.
4) Salve esta configuração

Pronto!
 

hosgas

GF Prata
Entrou
Out 25, 2008
Mensagens
154
Gostos Recebidos
1
ccm como entro na bios no power on del nao da a outra alernativa pra entrar na bios?
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Tanta genta a diser asneiras,como o ditado dis,quem não sabe ta quieto não mexe naquilo que não sabe,bom passo a citar,

muitas pessoas já viram esse problema o que ocorre é o seguinte o Hard Disk (HD) não é detectado mais isso pode ocorrer por 2 coisas BIOS mal configurada ou Hard Disk (HD) queimado então primeiro você prescisa verificar se o Hard Disk (HD) está funcionando mais como posso saber se o Hard Disk (HD) está funcionando? abra o gabinete e coloque a mão encima dele vê se ele está funcionando OBS: não coloque a mão sem o chinelo ou sapato risco de choque, se ele estiver funcionando vamos para segunda etapa resetando a BIOS desligue o computador e coloque o jumper no local "CLR_CMOS" mais o que é? e aonde eu arranjo um jumper? fotos do jumper ~> http://img684.imageshack.us/img684/4927/jumper1.jpg outra ~> http://img710.imageshack.us/img710/6053/jumper2.jpg e o que é isso "CLR_CMOS?" em todo hardware de DVD ou CD existe um jumper atrás então cotinuando você retira e coloca no local "CLR_CMOS" OBS: o computador deve estar desligado sem o cabo feito isso coloque o cabo e ligue o PC conte por 10s e retire coloque de volta atrás do hardware de DVD ou CD seu computador vai ligar e vai dar uma mensagem tipo assim "DEFAULT VALUES BIOS LOADED" ou seja voce reseto sua BIOS para as configurações "DEFAULT" ou seja "PADRÃO" uma foto do "CLR_CMOS" ~> http://img710.imageshack.us/img710/8414/clrcmos.jpg OBS: as vezez o "CLR_CMOS" fica no meio, no canto ou embaixo depende da placa mãe pronto seu computador está funcionando OBS: não expliquei sobre como configurar a BIOS para o Hard Disk (HD) ser detectado pois e mais para usuários avançados achei melhor explicar sobre como resetar a BIOS objetivo de ajudar a todos, nunca prejudicar ninguém,

Bom tenta com outro hd a ver se arranca,se arrancar ja sabes que o teu hd esta queimado.

santos
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
boas

nao inicia o windows , formatar pc , reza para que ele volte normal
todo indica que disco deu berro
 

hosgas

GF Prata
Entrou
Out 25, 2008
Mensagens
154
Gostos Recebidos
1
boas santos 2206 obrigado pelas dicas de ajuda os link pra imagens que menciona da o erro 404 nao consigo ver qualquer imagem mas das dicas de ajuda que me tem dado pode ser a que faz mais sentido pois o grande problema aqui e eu ser um lego nisto de imformatica com a agravante de ser ja burro velho e ter os neronios ja em curto tendo assim mais difuldade em por em pratica algumas das dicas que me tem dado aqui no forum o que desde ja fico agradecido a todos do forum que me tem ajudado com as varis dicas penso que nao seja do disco ja que eu clico f9 que da os dianosticos e ele faz os testes do cpu da memoria (2048) disco tsscorp cddvdw ts-h653z tambem da passed no teste so o test boot path e que da erro de code:boohd-2 segestoes esta em ingles que eu inflismente nao sei ler da seguinte sugestao TURN OFF your syitem and verify the drive cables are securely attached a outra sugestao se o prolema presestir contac hp supor.
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Bom como ja havia dito,e torno a repetir,a sua mensagen de erro :DISK BOOT FAILURE, INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER,em portuges falha no no boot inserir un disko de sistema e carrege okei,
Bom ou seja a bios não reconhce o hd para dar boot/arranque)para tirar a prova dos 9 insira um cd do windows,reinicio o pc,meno boot,arrancar por HD e tecla enter,se o mesmo arrancar vai aparecer clike qualquer tecla para iniciar ai enter e formata o pc.
se nao arrancar e der o mesmo erro,então compra uma hd nova,ja agora,se o teu hd for da Seagate,o que é o mais provavel,roda o pograma SeaTools | Seagate,para testas a vida da HD.e teras o resultado.SeaTools for Windows | Seagate


Posta aqui depois o resultado.
 

hosgas

GF Prata
Entrou
Out 25, 2008
Mensagens
154
Gostos Recebidos
1
boas a todos ainda nao consegui resolver o problema de nao iniciar o windwos tambem nao tenho o cd do xp proficional tambem nao consigo entrar na bios o tal chante que fala nao esta no dvd mas na placa no sitio que referiu mas depois de fazer essa operacao ele aparece a imformacao da bios mas desaparece logo nem da tempo de ler nada e volta a dar o mesmo erro alguma ideia de ajuda sem ter que levar o pc ao pc clinico pois estou no desemprego e os eur nao abundao e tem outras prioridades obrigado a todos que me tem tentado ajudar a resolver o problema cumps
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Realmente pode ser o disco mas se não tens conhecimentos vai a uma loja.
 

hosgas

GF Prata
Entrou
Out 25, 2008
Mensagens
154
Gostos Recebidos
1
mlcalves obrigado quando tiver possibilidades la terei que ir a loja entretanto enquanto nao tenho eur pra isso vou tentando resolver o disco eu clique f9 deanostico e ele da tudo ok menos o boot hd que diz erro como nao tenho o cd do xp proficional . tentava arrancar pelo cd pode ser que dei nao ha por ca alguem que me facelite esse cd?
 

Faisc@

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
mlcalves obrigado quando tiver possibilidades la terei que ir a loja entretanto enquanto nao tenho eur pra isso vou tentando resolver o disco eu clique f9 deanostico e ele da tudo ok menos o boot hd que diz erro como nao tenho o cd do xp proficional . tentava arrancar pelo cd pode ser que dei nao ha por ca alguem que me facelite esse cd?

ISO Windows XP SP3 PT-PT:

Código:
[url=http://thepiratebay.se/torrent/5327557/Windows_XP_SP3_PT-PT]Windows XP SP3 PT-PT (download torrent) - TPB[/url]
 

matrixcas

GF Prata
Entrou
Fev 21, 2008
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
1-abre a tampa do pc e verifica se os cabos de ligaçao da placa mae ao disco estao bem encaixados.
2-se sim...vai á bios e ve se esta detecta o disco
3-se detectar o disco o mesmo está bom
4-o pc nao arranca pelo motivo dos ficheiros de arranque do sistema operativo estarem danificados.(boot ini e ntdetect)
5-torna-se necessario reparar estes ficheiros para o sistema arrancar.
6-a forma mais pratica para os usuarios leigos na materia é fazer a reparaçao com o disco do sistema operacional xp
7-para isso procura na net por-----------reparar o windows xp.

abraço.........
 

hosgas

GF Prata
Entrou
Out 25, 2008
Mensagens
154
Gostos Recebidos
1
o problema e nao ter o cd na net ja fui e o que encontre e tudo para comprar o problema e nao ter eur pra comprar se nao ja tinha ido a loja
 

hosgas

GF Prata
Entrou
Out 25, 2008
Mensagens
154
Gostos Recebidos
1
boas a28568 nao consigo fazer downlload com este link
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
se o amigo nem um download de um torrent sabe fazer, está a espera de o compor sozinho?

ja lhe foi perguntado varias vezes, qual é a marca e modelo do equipamento?
 
Topo