• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

OpenATV também já disponibiliza software para Amiko Alien e Alien 2

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Já testei tudo mas não consigo fazer o que quero, queria tirar as descrições centrais só queria ficar com a barra em baixo e em cima.

eventualmente com outra skin ou entao editares a skin com software q se encontra com facilidade no google.
tiras a skin da box par ao pc, abres com o software, na opçao secondbar removes isso tudo e gravas. Envias tudo de volta para a box, reinicias e voilá

nota: faz um backup à skin se algo correr mal!!
 

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
Descarreguei hoje a openatv 5.1
Vou testar na minha alien
Dá-me a impressão que ainda está curta de plugins
Vamos ver....
 

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
Como tinha dito estou a testar a 5.1
Entre outras coisas, não tem aquele bug de quando inicia ficar o som e termos de mudar de canal para ter imagem
Primeiro segui o conselho do amigo Sharkman, através do TSPanel, mas não consegui chegar aos finalmentes. Confesso que também não insisti
Dei a volta por outro lado, através do softccam-feed-mipsel_1.o_all.ipk.ipk
Depois baixei cams daqui e atrvés de uma outra colectânea
Vpn a funcionar

Tá quase
 
Última edição:

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
Finalmente. Ontem como choveu, passei o dia de volta da máquina. Já está a rolar. Ainda não explorei muito. O bug da imagem no arranque mantêm-se. Curiosamente, antes de meter o softcam-feed-sh4_1.0_sh4, e não o que referi no post anterior, os fta abriam logo assim que ligava a máquina.
Como não ando sempre nisto, quando estava a meter o feed na Amiko não me lembrei do processador sh4. Conclusão andei umas quantas horas de volta da coisa. De repente fez-se luz e lá fui. É como andar de bicicleta, não se desaprende, mas de vez em quando tem de se dar uma volta, eheheheh

openatv 5.1 a rolar. Na cam1 tenho oscam e na cam2 mgcam. As duas a rolar na perfeição, alternadamente claro. Dei 30seg de diferença entre as duas no arranque para não andarem eventualmente à guerra

Agradecimentos especiais aos amigos Estrumph e Psonic, pelos vários posts onde fui "beber" alguma informação, bem como aos outros foreiros que vão dando umas dicas. Obrigado

Vpn a funcionar
Avensat net bouquet updater: Instalei a versão 0.9. Ao fazer o update, lá voltou o ecran azul. Meti o fix que o Psonic disponibilizou. Voltei a testar e já arrancou. Não dá erro, tem acesso a todas as funcionalidades, contudo quando se dá um qualquer comando de verificação/ atualização, inicia o comando e dá como terminado com a indicação "access denied", não permitindo fazer qualquer verificação/actualização
 
Última edição:

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
De que forma instalaste o plugin? Isso deve ter que ver com os atributos dos ficheiros.
Aconteceu-me isso na 5.1 na evo, tinha copiado a pasta do plugin para a box pelo dcc pois a imagem nao tem um gestor de ficheiros que corra scripts (penso eu) e quando fazia alguma alteração dava esse erro.
Nao sei se foi esse o caso mas instala por telnet ou usa un gestor de ficheiros que corra scripts para ver se funciona. Comigo funcionou.

Abraço
 

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
Ao executar , vai à pasta, mas quando chega aos scripts. Permission denied. Terminado Os scripts estão a 644
Tens toda a razão, como a pasta script está a 755, assumi que os ficheiros tabém estariam. Meti-os a 755 e já executam
Obrigado
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
na proxima usem o script de instalação, o metodo 2.2 rapido e pratico!!!
 

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
Pois. andamos sempre a aprender. Desligamo-nos um pouco e os neurónios começam a apanhar bolor.
Obrigado

na proxima usem o script de instalação, o metodo 2.2 rapido e pratico!!!
 

rui.alves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2011
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
Como tinha dito estou a testar a 5.1
Entre outras coisas, não tem aquele bug de quando inicia ficar o som e termos de mudar de canal para ter imagem
Primeiro segui o conselho do amigo Sharkman, através do TSPanel, mas não consegui chegar aos finalmentes. Confesso que também não insisti
Dei a volta por outro lado, através do softccam-feed-mipsel_1.o_all.ipk.ipk
Depois baixei cams daqui e atrvés de uma outra colectânea
Vpn a funcionar

Tá quase

Boas

Confirmas que já não tem o bug de quando inicia ficar o som e termos de mudar de canal para ter imagem?

Cumps;
 

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
Negativo. É verdade que arranca sem esse problema, antes de meter-mos o xarope, ou seja a 5.1 limpinha, actualizando os satélites, abre todos os fta com imagem no arranque. Daí eu ter pensado que o bug estava resolvido.
Agora que já tem todos os antibióticos, continua com o mesmo problema
Esperemos que os doutores consigam descobrir a vacina para este detalhe
Cumps

Boas

Confirmas que já não tem o bug de quando inicia ficar o som e termos de mudar de canal para ter imagem?

Cumps;
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Negativo. É verdade que arranca sem esse problema, antes de meter-mos o xarope, ou seja a 5.1 limpinha, actualizando os satélites, abre todos os fta com imagem no arranque. Daí eu ter pensado que o bug estava resolvido.
Agora que já tem todos os antibióticos, continua com o mesmo problema
Esperemos que os doutores consigam descobrir a vacina para este detalhe
Cumps

Boas!!
De facto este é um dos bugs que me anda a comer o cáco
a certa altura ao ver este teu post
Como tinha dito estou a testar a 5.1
Entre outras coisas, não tem aquele bug de quando inicia ficar o som e termos de mudar de canal para ter imagem
Primeiro segui o conselho do amigo Sharkman, através do TSPanel, mas não consegui chegar aos finalmentes. Confesso que também não insisti
Dei a volta por outro lado, através do softccam-feed-mipsel_1.o_all.ipk.ipk
Depois baixei cams daqui e atrvés de uma outra colectânea
Vpn a funcionar
Pensei!!
Alto o Cabul já descobriu o gato!!!
mas de facto os canais fta fizeram-te induzir em erro
como tu dizes " Esperemos que os doutores consigam descobrir a vacina para este detalhe ""
porque de resto está tudo a funcionar na perfeição.

Abraço
bertinho
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Nas opções da imagem escolham a box ir para standby após o boot.

Esta opção tem 2 pontos positivos:
1, caso falte a luz e qd voltar a box n fica a trabalhar sozinha até q alguém chegue a casa
2, depois do boot como automaticamente vai para standby o hardware tem menos q processar sendo assim o boot dos restantes serviços internos mais rápidos. Ao terem q a tirar do standby ja n deve acontecer o bug pq aqueles 2 ou 3 segundos q irão demorar a pegar no comando e ligar já deverá ter todos os serviços e drivers carregados

Fica a sugestão. Tb vocês n estão sempre a desligar a box ou a reinicia-la por completo
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Nas opções da imagem escolham a box ir para standby após o boot.

Esta opção tem 2 pontos positivos:
1, caso falte a luz e qd voltar a box n fica a trabalhar sozinha até q alguém chegue a casa
2, depois do boot como automaticamente vai para standby o hardware tem menos q processar sendo assim o boot dos restantes serviços internos mais rápidos. Ao terem q a tirar do standby ja n deve acontecer o bug pq aqueles 2 ou 3 segundos q irão demorar a pegar no comando e ligar já deverá ter todos os serviços e drivers carregados

Fica a sugestão. Tb vocês n estão sempre a desligar a box ou a reinicia-la por completo

Já agora aproveitando a sugestão do amigo PSonic
e para quem tem dificuldade em configurar o "" standby após o boot.""
na imagem OpenAtv 5.1 os passos são os seguintes,,,

1º Menu >> 2º Definições >> 3º Usage & GUI >> 4º Personalizar >> 5º Boot-up action ( mudam para ) >> goto standby
6º Guardam com a tecla verde e está feito

espero ter ajudado
abraço
bertinho
 

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
:cafy.gif::cafy.gif::cafy.gif:Estive ontem no fórum da openatv em busca desta situação.
Em inglês, não há reportes, em alemão nein.
Mandei uma mp a um dos administradores do fórum, explicando a situação e solicitando indicações.
Hoje respondeu-me que ia mandar a informação para a zona beta (testes), para aguardar
Então, aguardemos
 

heisenbergpt

GF Prata
Entrou
Mar 9, 2013
Mensagens
189
Gostos Recebidos
0
Malta estou com um problema, não consigo meter a informação da força e qualidade de sinal na infobar.

Tenho a versão 5.1, skin matrix.

Se alguém tiver uma dica, agradeço.
1_0_1_1C3_68_53_CE40000_0_0_0 (1).jpg1_0_1_1C3_68_53_CE40000_0_0_0.jpg
 

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
É por aí. Já reiniciaste a máquina após a instalação. A informação está na 2ª infobar. tens esta activa?
 

heisenbergpt

GF Prata
Entrou
Mar 9, 2013
Mensagens
189
Gostos Recebidos
0
Já resolvi! A Skin não estava completa. Voltei para a openatv 5.0 e ficou resolvido. Obrigado :)
 

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
Não sei se foi de uma actualização ou não, mas hoje ao remontar uma box, verifiquei que este bug estava "resolvido". Após uma análise mais "aprofundada", cheguei à seguinte conclusão:
Se a box estiver configurada em hdmi, a box ao arrancar abre a imagem do canal. Se a box estiver configurada em scart, a imagem do canal não abre e é necessário mudar de canal para abrir. O som funciona sempre. Já reportei no forum da openatv

Aguardemos, ou se houver sugestões...


:cafy.gif::cafy.gif::cafy.gif:Estive ontem no fórum da openatv em busca desta situação.
Em inglês, não há reportes, em alemão nein.
Mandei uma mp a um dos administradores do fórum, explicando a situação e solicitando indicações.
Hoje respondeu-me que ia mandar a informação para a zona beta (testes), para aguardar
Então, aguardemos
 

heisenbergpt

GF Prata
Entrou
Mar 9, 2013
Mensagens
189
Gostos Recebidos
0
Não sei se foi de uma actualização ou não, mas hoje ao remontar uma box, verifiquei que este bug estava "resolvido". Após uma análise mais "aprofundada", cheguei à seguinte conclusão:
Se a box estiver configurada em hdmi, a box ao arrancar abre a imagem do canal. Se a box estiver configurada em scart, a imagem do canal não abre e é necessário mudar de canal para abrir. O som funciona sempre. Já reportei no forum da openatv

Aguardemos, ou se houver sugestões...

Onde alteras de scart para hdmi? Também tenho esse problema...
 
Topo