• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Legal??'

oinotna48

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
Boa noite,
tenho uma questão que gostaria de expor e saber se é possível alguém dar-me uma luz se o que aconteceu tem ou não fundamentos legais para ser praticado.

Passo a explicar:
Tenho uma questão não resolvida com a optimus, que já tem alguns anos.
Não vou explicar se tenho ou não razão (não é importante nesta altura, pois já passou a processo e tenho mesmo de assumir).
O que acontece é que há 18 meses atrás, depois de ter aceite um acordo para pagamento dessa divida, a minha vida profissional complicou-se e só paguei 4 prestações. Entretanto, após esses 18 meses nada me foi transmitido, quando não é o meu espanto, quando ontem fui à minha conta pessoal (onde tinha 343,00€) para transferir o dinheiro para pagamento da prestação da minha casa e vi tinham retirado 6 prestações de 49,41€!!! correspondente a cerca de 300€!!!Sei que agora é permitido aos solicitadores retirarem dinheiro das contas dos devedores,mas retiraram muito mais que o "1/3" que podem penhorar e o valor que tinha na conta era inferior ao ordenado minimo nacional.

Tenho a acrescentar, que nunca fui informado judicialmente ou por outra entidade (fosse por carta registada ou outra, email ou telefonema), do valor da dívida actual em questão. E também devo acrescentar, que na altura do acordo (Janeiro de 2013), a minha
dívida era de cerca de 843€ e hoje (após informação dada pela optimus, mas não rigorosa) seria de cerca de 1000€ + os custos do "solicitador", que não soube igualmente precisar, mas seriam provavelmente na ordem dos 300€.

A minha pergunta é muito simples e agradeço se me puderem ajudar:
É legal retirarem toda esta percentagem, deixando a conta do devedor a praticamente a zeros???
Liguei para o departamento de cobranças ligada à Optimus e disseram-me que retirariam mais se mais lá houvesse!!!!
Tenho de "comer e calar"? Existe alguma coisa que possa ser feita?

Muito obrigado pela atenção!
 
Topo