• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fui enganado pela Chip7

ExoiD

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2014
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Boas! Recentemente eu comprei um novo computador na Chip7, o "Chip7 Predador". Aí está o vídeo porque o item no site já não está disponível. https://www.youtube.com/watch?v=peOWLwFqrE8

O que acontece é que 8 (hoje) depois de comprar o PC, eu abri um programa chamado "Speccy" e vi que as especificações do meu computador não eram iguais às indicadas pelo vídeo e website e pelo lojista que na altura estava presente. A questão é, tenho direito a reclamar e conseguir um computador novo com as mesmas especificações pelas quais eu paguei?

PS.: O PC tem garantia de 2 anos,
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
O que é que diz na fatura? Essas coisas são para confirmar no momento de compra
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
isso nada tem a ver com a garantia, se nao foi por essa maquina q pagas-te so tens q lá ir e pedir a troca da maquina para a anunciada ou a devolução do dinheiro

tens q verificar o q de facto nao é igual
do tipo indicarem 16GB de RAM e so teres 8GB, uma grafica GTX770 e teres uma GTX760, etc. isso sim nao corresponde ao publicitado tens q lá ir

agora se em vez de meterem uma grafica Asus meteram uma Gigabyte, ou em vez de RAMs HyperX meteram Vengeance, etc não está errado desde q os novos componentes tenham as mesmas especificações/performance q as anteriores
 
Última edição:

ExoiD

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2014
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
isso nada tem a ver com a garantia, se nao foi por essa maquina q pagas-te so tens q lá ir e pedir a troca da maquina para a anunciada ou a devolução do dinheiro

tens q verificar o q de facto nao é igual
do tipo indicarem 16GB de RAM e so teres 8GB, uma grafica GTX770 e teres uma GTX760, etc. isso sim nao corresponde ao publicitado tens q lá ir

agora se em vez de meterem uma grafica Asus meteram uma Gigabyte, ou em vez de RAMs HyperX meteram Vengeance, etc não está errado desde q os novos componentes tenham as mesmas especificações/performance q as anteriores

Basta veres a diferença do video (pq já removeram do website) para o Speccy ¬¬
http://i.imgur.com/xobRia8.png

Para não falar da ventoinha e isso. Basicamente tudo dentro do PC mudou.
 

Anexos

  • prova.PNG
    prova.PNG
    38.4 KB · Visualizações: 61

SteveStation

GF Prata
Entrou
Nov 15, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
Se é como estás a falar e compraste o computador como indicava no video, então sim foste enganado, se fosse comigo já tinha ido há loja reclamar, atenção tens os primeiros 7 dias para reclamar, mas vai lá o mais rápido possível, e faz uma copia do video.
Mas mudando de assunto, faz a tua apresentação no forum e dá uma leitura nas regras, não custa nada.
 

jobedir

GF Prata
Entrou
Set 27, 2011
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
O que é que diz na fatura? Essas coisas são para confirmar no momento de compra

Pode não ter sido enganado mas só se a factura for descriminada é que é fácil de ver quem tem razão

Características:



CAIXA MIDTOWER BLACK 500W

ASUS AMD A88XM-PLUS mATX FM2+

AMD APU A10 7850K Black Edition Quad-Core @ 4.1GHz Cache 4Mb

GPU AMD Radeon R7 250 Octo-Core

Cooler Cooler Master Hyper103

RAM 8GB DDR3 1866Mhz (2x4GB) KINGSTON HyperX Fury

Disco Híbrido TOSHIBA SSHD 1TB

DVDRW ASUS 24X SATA

Windows 8.1 64Bit PT
 
Última edição:

ExoiD

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2014
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
A fatura só diz "Computador Predador Chip7 - CPU AMD / 8GBS/1 TB" mas mesmo assim, até o empregado que me atendeu referiu as especificações que estavam no website da chip7 e vou atirar-lhe tudo isso à cara. Vamos ver. Qualquer das formas, obrigado pelas vossas sugestões/apoio =)
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
A fatura só diz "Computador Predador Chip7 - CPU AMD / 8GBS/1 TB" mas mesmo assim, até o empregado que me atendeu referiu as especificações que estavam no website da chip7 e vou atirar-lhe tudo isso à cara. Vamos ver. Qualquer das formas, obrigado pelas vossas sugestões/apoio =)

e se o gajo der para esperto.. exige a devolução do dinheiro e depois pede ajuda aqui ao pessoal. Tenho a certeza que tal como eu, todos vão ajudar-te a escolher uma boa máquina :)
 

ExoiD

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2014
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
e se o gajo der para esperto.. exige a devolução do dinheiro e depois pede ajuda aqui ao pessoal. Tenho a certeza que tal como eu, todos vão ajudar-te a escolher uma boa máquina :)

Eu não preciso de nada muito exagerado e overpower. Apenas algo que deja para jogar 80% de todos os jogos =P E ficaria satisfeito com esse computador se viesse com as specs referidas ¬¬
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
pelo teu perfil vejo q és de aveiro

qd resolveres o problema com a chip7 e se for a devolução do guito avisa-me
posso-te recomendar um bom sitio para ires em aveiro, e até os parafusos podes escolher na montagem da maquina!!!!! :D Podes personalizar cada peça q desejas, e caso n tenham alguma coisa em stock q queiras eles mandam vir
 

ExoiD

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2014
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
pelo teu perfil vejo q és de aveiro

qd resolveres o problema com a chip7 e se for a devolução do guito avisa-me
posso-te recomendar um bom sitio para ires em aveiro, e até os parafusos podes escolher na montagem da maquina!!!!! :D Podes personalizar cada peça q desejas, e caso n tenham alguma coisa em stock q queiras eles mandam vir

Amanhã "vou à luta camrada" (referência aos homens da luta =P foi mto fraquinha essa), mas tipo, desde já agradeço pela tua ajuda. Mas tipo, podes dizer-me que bom sítio é esse? Conheço muitas lojas mas nunca ouvi falar de tal que até podesses escolhre os parafusos >.<
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
eheh posso ter exagerado um pouco na questao dos parafusos, mas tb nao digo q se quiseres uns parafusos vermelhos ou assim eles n consigam arranjar!!!!
 

jobedir

GF Prata
Entrou
Set 27, 2011
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
A fatura só diz "Computador Predador Chip7 - CPU AMD / 8GBS/1 TB" mas mesmo assim, até o empregado que me atendeu referiu as especificações que estavam no website da chip7 e vou atirar-lhe tudo isso à cara. Vamos ver. Qualquer das formas, obrigado pelas vossas sugestões/apoio =)

Se já passaram os 15(14) dias a razão legal deixa de existir e as especificações tão genéricas da factura protegem sempre quem vende
 

ExoiD

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2014
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Já fui la a alguns dias, o rapaz disse que devem se ter enganados, desculpa óbvia, pq ele nem sequer disse tipo, "tem a certeza?" ou "estranho, deixe confirmar". Foi logo: "há n sei quê, deve ter havido algum engano porque foi um pouco à pressa e tal e amanhã já q vou ao fornecedor já lhe pergunto. Nem mostrou nenhum ressentimento. Mas prontos, o problema já tá resolvido. Obrigado pela ajuda/apoio! =D
 

SteveStation

GF Prata
Entrou
Nov 15, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
Ou ele já sabia que o computador ia com essas configurações e fez-se de parvo ou enganaram-se mesmo.
Algo que nunca saberemos, mas o que interessa é que o problema ficou resolvido e isso é que interessa.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
seja la o q aconteceu ainda bem q deste por ela e q eles "assumiram" o erro e vais ter o q realmente pagaste
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O que é que diz na fatura? Essas coisas são para confirmar no momento de compra

Boas, achei esta resposta muito curiosa pelo facto de estar absolutamente correcta, eu que trabalho com o publico, sempre que vendo qualquer produto o cliente está presente e assiste a todo o atendimento, desde a compra à recepção do produto por isso causa-me alguma estranhesa esta situação, compreendo no entanto que ainda hoje possa existir alguém que tente vender gato por lebre, importa ainda aqui referir mas que para o caso e a ser verdade pouco importa, que isto é uma rede de franchising, pelo que em Aveiro deverá ter um dono, fiz uma pesquisa e encontrei apenas uma reclamaçao contra um franchisado da rede por burla e incompetencia e que acabou por sobrar para o cliente, pessoalmemte e nesta situações sempre fui daqueles que (não troca o certo pelo incerto) ao contrário de muitos que por meia duzia de euros muitas vezes viram as costas a uma pessoa competente que conhecem, que sempre lhes resolveu os seus problemas para irem a outro local porventura novo sem historial onde tudo é bom, pois quando se abre não existem problemas, isso começa a surgir depois e aí sim, é nessa altura que se mostra a competencia e a incompetencia, quanto a este assunto fico por aqui pois já estou a divagar.

PSonic diz lá quem é que personaliza o material ao gosto do cliente, hoje não interessa, mas amanhã quem sabe.



 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Boas, achei esta resposta muito curiosa pelo facto de estar absolutamente correcta, eu que trabalho com o publico, sempre que vendo qualquer produto o cliente está presente e assiste a todo o atendimento, desde a compra à recepção do produto por isso causa-me alguma estranhesa esta situação, compreendo no entanto que ainda hoje possa existir alguém que tente vender gato por lebre, importa ainda aqui referir mas que para o caso e a ser verdade pouco importa, que isto é uma rede de franchising, pelo que em Aveiro deverá ter um dono, fiz uma pesquisa e encontrei apenas uma reclamaçao contra um franchisado da rede por burla e incompetencia e que acabou por sobrar para o cliente, pessoalmemte e nesta situações sempre fui daqueles que (não troca o certo pelo incerto) ao contrário de muitos que por meia duzia de euros muitas vezes viram as costas a uma pessoa competente que conhecem, que sempre lhes resolveu os seus problemas para irem a outro local porventura novo sem historial onde tudo é bom, pois quando se abre não existem problemas, isso começa a surgir depois e aí sim, é nessa altura que se mostra a competencia e a incompetencia, quanto a este assunto fico por aqui pois já estou a divagar.

PSonic diz lá quem é que personaliza o material ao gosto do cliente, hoje não interessa, mas amanhã quem sabe.



concordo com o q disses q tb lido com o publico, mas nestes casos a maquina está fechada e na maioria das vezes n se vai ligar o equipamento em loja para confirmar tudo, por isso so se detecta o "engano" em casa.
felizmente em lojas fisicas n é costume existir problemas qd tal acontece e a resolução do problema decorre da melhor forma.

A Inforlandia personaliza desktops e portateis ao gosto do cliente, obviamente recomendam o q têm em stock mas se quiseres determinados componentes eles mandam vir.
A Inforlandia tem Sede em Aveiro e loja propria em Lisboa, as restantes lojas são franchising mas é igualmente possivel este tipo de costumização pois as maquinas são sempre feitas na Sede.
Até é possivel imprimir a laser ou a tinta o q o cliente desejar, tipo logotipo da empresa, clan, nickname, etc. seja na propria máquina ou algum periferico como o rato ou teclado

Este mercado é selvagem e as empresas têm q tentar algumas estrategias para conquistar clientes
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Muito bem, concordo em absoluto, inforlandia conheço perfeitamente embora nunca lá tenha comprado nada, mas cá está uma empresa de Aveiro e com bastantes anos de mercado.
1 abraço
 
M

maria5050

Visitante
Boa tarde PC SONIC

Gostaria que me pudesse informar o sitio em Aveiro onde diz que podemos escolher as peças para montagem de um PC e se eles arranjam peças para os velhos pcs.Tenho um ACER ASPIRE 5520 e necessito de um teclado completo cor branco.
Obrigada
 
Última edição:
Topo