• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda para antena motorizada

orona

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2007
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
Ola companheiros venho por este meio vos pedir ajuda é que eu tenho uma antena de 1.20 por 1.10 e um receptor UNIVERS 4102 com um motor diseqc 1.2 H-H e nao consigo captar todos os sats com o prato na mesma elevacao pois sou de vila nova de gaia.
EX.com ela no sitio apanho o astra, hot bird, mas se quiser ver o tuksat 1C 42* ou o hispasat 30* tenho que elevar mais o prato, o que devo fazer?
ja agora se me poderem dizer quais os satelites que consigo apanhar agradeço.
OBRIGADO.
 

ctc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
A sua antena não está afinada correctamente, a orientação ao sul não deverá estar correcto.Junto manual para a instalação, está em espanhol.
Em relação a quantos satélites pode apanhar, creio que muitos, pois a antena é grande, dependerá tambem do footprint de cada satélite e do angulo de varimento da sua antena.
 
Última edição:

penumbra

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
573
Gostos Recebidos
0
simples, por experiencia propria, o que tens de fazer é rodar mais o motor para a o lado do hispasat, ate que fique afinado para os dois, comigo aconteceu o mesmo, para o astra tinha de baixar, para o hispa elevar e era tudo um pequeno toque no motor para oeste. Vais experientanto pouco a pouco e vais ver que funciona. depois tens e de memorizar novas posições para os varios satelites, pois ao rodar o motor vão ficar desafinados. Mas isso ja fazes pelo receptor.
 

for-it

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
95
Gostos Recebidos
0
Ola companheiros venho por este meio vos pedir ajuda é que eu tenho uma antena de 1.20 por 1.10 e um receptor UNIVERS 4102 com um motor diseqc 1.2 H-H e nao consigo captar todos os sats com o prato na mesma elevacao pois sou de vila nova de gaia.
EX.com ela no sitio apanho o astra, hot bird, mas se quiser ver o tuksat 1C 42* ou o hispasat 30* tenho que elevar mais o prato, o que devo fazer?
ja agora se me poderem dizer quais os satelites que consigo apanhar agradeço.
OBRIGADO.

Sou do Porto e também andei à nora, resolves isso apontando ao Telecom 2, nosso azimute na bússola 199º, mesmo encostado ao nilesat.
Cmpts
 

orona

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2007
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
Sou do Porto e também andei à nora, resolves isso apontando ao Telecom 2, nosso azimute na bússola 199º, mesmo encostado ao nilesat.
Cmpts

Sabem-me dizer que elevação devo dar ao motor em graus e ao prato sou de vila nova de gaia .
obrigado.
 

ricar

GF Prata
Entrou
Nov 24, 2006
Mensagens
322
Gostos Recebidos
0
amanha tou o dia todo a montar a minha
 
Topo