• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda com magalhaes 1

uniwest2013

GF Prata
Entrou
Out 20, 2012
Mensagens
200
Gostos Recebidos
0
boas pessoal
espero nao estar a postar no sitio errado mas segundo vi tem muitas duvidas aqui tambem

o que se passa é que a minha subrinha veio para alemanha de portugal e trouse o seu magalhaes e pediu-me para o arranjar visto que nao consegue aceder a internet em caa nem nada...

segundo estive a apurar o computador tem algo instalado que so se cunecta a internet da escola

ja tentei instalar outro windows atraves de um pen driver mas nao estou a conseguir

sera que alguem me pode dar umas luses de cumo fazer isso??

ps: ja ando a volta dele a mais de 1 mes e sem efeito
 

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
1,670
Gostos Recebidos
0
estas a fazer como dizem para instalar com a pen driver?quando ele arranca carrega na tecla F12 depois escolhes a pen e fazes enter,eu há dias instalei um w7 num Magalhães
como e que passaste o sistema operativa para a pen?eu passei directo do ISO
 
Última edição:

uniwest2013

GF Prata
Entrou
Out 20, 2012
Mensagens
200
Gostos Recebidos
0
eu copio directamente do cd para a pen todos os files
carrego para arrancar e arranca directamente a caixa magica nao sei porque
 

uniwest2013

GF Prata
Entrou
Out 20, 2012
Mensagens
200
Gostos Recebidos
0
eu fazo assim cumo esta no vidio, eu escolho a pen que tem u windows mas passa directo para a caixa magica n percevo

é a primeira ves que tal coisa me acontece num pc
 

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
1,670
Gostos Recebidos
0
tenta passar directamente do ISO para a pen depois experimenta
 

uniwest2013

GF Prata
Entrou
Out 20, 2012
Mensagens
200
Gostos Recebidos
0
acabei agora mesmo de fazer e nada, nao estou a percever o que se passa
 

i'mTós

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 5, 2014
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Vamos por partes,

A password de desinstalação do software que bloqueia o acesso à internet é 'pte2010', 'eescolinha' ou semelhantes, e encontra-se no manual de instruções do equipamento ou mesmo na Internet, algures.

Para instalar outro sistema operativo através de pen USB, a imagem tem de ser colocada na pen USB de uma forma conveniente, não basta extrair os ficheiros do .iso e copiá-los para a pen, assim não vai arrancar. Qual é o procedimento que estás a usar para isso? Se estás a usar Windows, usa o Windows 7 USB/DVD Download Tool, da Microsoft, que te auxiliará a criar a pen de arranque. (Se usas Mac OS X, utiliza o Bootcamp. Em Linux, há n+90 soluções diferentes). Depois de criada a pen, podes arrancar por ela no menu de boot do Magalhães.
 

uniwest2013

GF Prata
Entrou
Out 20, 2012
Mensagens
200
Gostos Recebidos
0
Vamos por partes,

A password de desinstalação do software que bloqueia o acesso à internet é 'pte2010', 'eescolinha' ou semelhantes, e encontra-se no manual de instruções do equipamento ou mesmo na Internet, algures.

Para instalar outro sistema operativo através de pen USB, a imagem tem de ser colocada na pen USB de uma forma conveniente, não basta extrair os ficheiros do .iso e copiá-los para a pen, assim não vai arrancar. Qual é o procedimento que estás a usar para isso? Se estás a usar Windows, usa o Windows 7 USB/DVD Download Tool, da Microsoft, que te auxiliará a criar a pen de arranque. (Se usas Mac OS X, utiliza o Bootcamp. Em Linux, há n+90 soluções diferentes). Depois de criada a pen, podes arrancar por ela no menu de boot do Magalhães.

tenho tentado cupiar os files do iso para a pen, tenhu pos-to o file completo do iso dentro da pen, e agora estou a tentar criar uma pen boot com o progrma YUMI

ja furmatei algum pc´s e sempre onsegui furmatar com a pen sem nenhum problema, o pc recunhece a pen , escolho arrancar e vai logo para a caixa magica...

isso é que nao estou a percever o porque
 

i'mTós

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 5, 2014
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Como disse, não podes copiar o ficheiro .iso nem extraí-lo para a pen. Qualquer uma das duas opções não vai funcionar. Quando tiveres resultados com o YUMI, avisa. Verifica também a sequência de boot na BIOS do Magalhães.
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
a copiar directamente os ficheiros directamente para a pen tenho duvidas que algum dias tenhas conseguido formatar um pc lol

vais formatar o pc porque motivo?
Se for só por causa do acesso a net é so desinstalar o software de controlo parental como já foi referido em cima...
 

nunobenodiz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 26, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Google - windows 7 usb tool - instala - procura o .iso do windows 7 - seleciona a pen usb. No fim de copiar para a pen reinicia o magalhaes e carrrga na tecla f12 para escolheres a pen
 

SWAZY

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Ora exactamente como o nunobenodiz, e o procedimento para o win8 é igual. Apenas tem um senão, o Maga não suporta 1024x768 na resolução de ecram. Mas descobi uma coisa que pode ajudar a malta:
Os passos são os seguintes:

Pressionar [WIN]+W e escrever “regedit”
No registry navegar até ao ramo “HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet”
Localizar a chave “Display1_DownScalingSupported”
Alterar o valor da chave “Display1_DownScalingSupported” de 0 para 1
Repetir se existirem mais chaves “Display1_DownScalingSupported” com o valor a 0
Reiniciar o computador
Uma vez reiniciado, aceder ao Ambiente de Trabalho, clicar com o botão direito do rato e escolher a opção de contexto “Resolução de ecrã”
Alterar o valor do campo “Resolução” para “1024 x 768”


E já está! Espero ter ajudado
 
Topo