• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Noticia SIC: Pelo menos 200 mil casas com sistemas pirata de televisão

Status
Não está aberto para novas respostas.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Mais uma noticia que falha ao contar toda a verdade, já que segundo as noticias as operadoras têm enormes prejuízos.

Os jornalistas não devem ter tido matematica na escola, então os 200mil "ilegais" têm q ter pelo menos internet. Segundo as minhas contas simples se fizermos um serviço de 20€ x 200.000 assinantes dá o fanstatico numero de 4.000.000€ (ok faltam retirar impostos e outros custos) entao com estes numeros onde está o prejuizo? A OliveDesportos que tenha prejuizos acredito sim, baixem os preços.

Mais jornalismo de trampa!!!!

E tb dizem q há CS em Vodafone!!!! Já sabem mais que eu...

Mas tb serviu para identificar as zonas cabo da NOS penso eu com esta imagem.

Noticia em video: http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2014-09-14-pelo-menos-200-mil-casas-com-sistemas-pirata-de-televisao

nota: o jornalista nao devia ter nenhuma reportagem para apresentar ao chefe e deve ter olhado para a box "paralela" dele e la se lembrou de fazer isto!!!! :D
 

Anexos

  • zonas_cabo.jpg
    zonas_cabo.jpg
    45.9 KB · Visualizações: 234
Última edição:

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Eu gostava de saber como eles chegam a estes números, deve ser como tudo em PT, atira-se para o ar a ver se calha, enfim...
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
e mm assim até pensava q era pior, 200 mil num universo de 5 milhoes de habitações (assim por alto) nem é mto!!!
pois se eles de facto tivessem mm prejuízos como querem fazer parecer já tinham feito alguma coisa, pois segundo eles se perdem 1milhão/mês podiam investir 12milhoes para resolver a situação e em 1 ano tinham o "prejuizo" reembolsado
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Prejuízos de 1 milhão de euros por mês para as operadoras???? Se isto fosse verdade, ao tempo que o CS existe, já tinham ido todas à falência! Excepto a Vodafone, claro!

Por outro lado, a origem da notícia não é a própria SIC, é o JN. A SIC, em vez de ir verificar se os dados contidos na notícia eram verdadeiros ou inventados, deu a notícia tal e qual como o JN a publicou, sem sequer questionar o seu conteúdo. Enfim, já pouco (ou nada) me espanta no jornaleirismo português.

DX2
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Prejuízos de 1 milhão de euros por mês para as operadoras???? Se isto fosse verdade, ao tempo que o CS existe, já tinham ido todas à falência! Excepto a Vodafone, claro!

Por outro lado, a origem da notícia não é a própria SIC, é o JN. A SIC, em vez de ir verificar se os dados contidos na notícia eram verdadeiros ou inventados, deu a notícia tal e qual como o JN a publicou, sem sequer questionar o seu conteúdo. Enfim, já pouco (ou nada) me espanta no jornaleirismo português.

DX2

e ha outra coisa, o significado de "prejuizo" para os jornalistas não é o mesmo que está no dicionario portugues. Basta ver noticias sobre bancos por exemplo qd dizem q tiverem prejuizos de x milhoes de euros, frase essa que está totalmente incorrecta. Os bancos não tiveram prejuizos de x milhoes de euros, tiveram sim uma quebra de receitas e/ou lucros em comparação com periodo homologo, ou seja, não tiveram prejuizo nenhum apenas ganharam menos face ao ano anterior ou à comparação que está a ser feita.

qd se aplica a lingua portuguesa sem qq criterio é normal que a "verdade" apresentada pelos jornalistas não seja de facto a verdade e com um jogo de palavras fazem parecer uma coisa que não é na realidade. Pois coitados dos gestores destas empresas que em determinado periodo não ganharam mais uns qts milhoes ao que ja estavam habituados. Tipo como o outro cromo que diz q é dificil viver com 4500€ por mês, era tanta presunto naquelas trompas q de facto os 4500€ nao iam dar para o tratamento hospitalar, palhaços

por isso é o mm nesta situação, pois como disses e bem não é prejuizo, podem eventual estar a facturar menos 1 milhao ao mês do q o previsto e q mm assim tenho as minhas duvidas
 

carlos21

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
199
Gostos Recebidos
0
Isso e coisa pouca para quen fas ferias de 50m € por semana e meia nunca doao as maos a quen ten essa boa vontade de por os pobres a viver avida un pouco menhor grande abraco
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Andam a desenterrar os mortos.
Alguém que encerre isto.

Cumps

Feraida
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
São prejuízos, ou é menos lucros? Baixem os preços, pelo serviço que têm, não deveria-mos pagar todos os mesmo sendo que uns têm um bom serviço e outros de *****.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo