• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Philips PF 9966/12 - Apaga ao fim de 5 min

mjv73

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Boas a todos,
tenho uma TV Philips 42PF9966/12 que se desliga ao fim de algum tempo (5 a 15 min).
Como tenho o AC por cima da TV e se apontar a ventilação fria para o corpo da TV ela aguenta-se e não se desliga.
Dá-me a sensação de ser algum transistor que ao fim de aquecer, entra em modo de segurança.
Alguém me pode dar uma ajuda?

Obrigado
MJV
 

srcc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2007
Mensagens
95
Gostos Recebidos
0
muito provavelmente tem aí peça que ao sobreaquecimento faz desligar tv já ouvi relatos que em muitas e descobrir qual e zona e instalar ventoinha dia pcs para arrefecimento e nunca mais volta acontecer reparação rápida e barata


Sergio taxista ;)
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boas a todos,
tenho uma TV Philips 42PF9966/12 que se desliga ao fim de algum tempo (5 a 15 min).
Como tenho o AC por cima da TV e se apontar a ventilação fria para o corpo da TV ela aguenta-se e não se desliga.
Dá-me a sensação de ser algum transistor que ao fim de aquecer, entra em modo de segurança.
Alguém me pode dar uma ajuda?

Obrigado
MJV


Boas

Para descobrir componentes ou avarias intermitentes causadas por calor, usava spray de gás frio (tempos na Sony), e em casa uso ar comprimido, direccionado para o(s) componente(s), suspeitos.

Em alguns casos o dissipador de calor dos componentes electrónicos está obstruído por pó (condutas de ar), ou a não fazer bom contacto térmico com os mesmos (massa térmica, etc).

Outros casos, alguns condensadores secos ou com anomalias, provocam uso intensivo de alguns componentes (transístores de comutação etc), em geral situados na fonte de alimentação, e a mesma desliga por protecção térmica.

Outros casos, placa inverter um transformador com fuga, origina sobreaquecimento dos transístores e/ou consumo excessivo, que faz entrar em protecção a placa de potencia, ou fonte de alimentação.

Ainda se a fonte de alimentação fornecer tensão instável ou ligeiramente mais elevada do que o normal, os componentes electrónicos podem aquecer e entrar em modo de protecção

Também me aconteceu, numa Sony a placa T-con estar meio avariada, e com aquecimento e a TV deixava de dar imagem. Como era material descontinuado (sem stock original), a solução passou por por dissipador alumínio 50x40x15mm no chip da mesma

Se puder abrir a TV, e direccionar ar frio de forma selectiva a cada zona (exemplo pistola ar comprimido), poderá identificar de onde pode vir/estar a anomalia.

Verificar se tem condensadores inchados ou babados (em geral fonte de alimentação).

Com aparelho de medida, verificar se as tensões de saída da fonte, estão dentro de valor e estáveis.

Boa pesquisa
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega deve em primeiro lugar abrir o LCD..se for tecnico...depois vai a PSU e verifica estado de electroliticos..ver tensoes de saida..se estao corretas...

remocon
 
Topo