• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sugestão para novos registos

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Mensagens
1,019
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Estive a pesquisar e não encontrei, se existe peço desculpa.

O que vinha sugerir é ser colocado limitação de fóruns e respectivos sub foruns a quem registou-se e chega pela primeira vez ao GForum

A minha ideia era apenas deixar disponível a secção de Apresentação e Regras, e assim que fosse efectuado o post de apresentação o restante forum ficava desbloqueado.

Penso que assim evitava que muitos logo de inicio comecem por criar tópicos de ajudas ou mesmo outras coisas sem que antes tenham feito a respectiva apresentação e aceitação das regras.

Espero que não levem a mal a minha sugestão, mas foi uma ideia para evitar certas situações.

Cumprimentos,

Pmonline
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Compreendo a tua ideia, mas penso que não deve funcionar. Nenhum dos fóruns que conheço procedem assim. Na minha opinião um fórum deve ser aberto, democrático, a todos os membros e visitantes. Mesmo para aqueles que pretendem apenas visualizar os temas e não participando. Afinal, o fórum depende de maior número de visualizações e visitas, como é óbvio. Agora se é para criar regras para combater certos membros mal intencionados, para isso já existe a moderação e a administração para evitar essas situações lamentáveis.
 

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Mensagens
1,019
Gostos Recebidos
0
Boas , vendo a coisa por ai tens toda a razão :)

Era só uma ideia, mas concordo com o que dizes, não tinha pensado assim. São das horas de trabalho hoje são 12 ehehehe
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Boa tarde,

Estive a pesquisar e não encontrei, se existe peço desculpa.

O que vinha sugerir é ser colocado limitação de fóruns e respectivos sub foruns a quem registou-se e chega pela primeira vez ao GForum

A minha ideia era apenas deixar disponível a secção de Apresentação e Regras, e assim que fosse efectuado o post de apresentação o restante forum ficava desbloqueado.

Penso que assim evitava que muitos logo de inicio comecem por criar tópicos de ajudas ou mesmo outras coisas sem que antes tenham feito a respectiva apresentação e aceitação das regras.

Espero que não levem a mal a minha sugestão, mas foi uma ideia para evitar certas situações.

Cumprimentos,

Pmonline


Pois eu sou desta opiniäo sim senhor.
Existem foruns que usam este metodo, para que os users leiam obrigatoriamente as regras e façam os respetivos procedimentos/requirimentos minimos, em que assim se acabava com o mesmo de sempre "....näo sabia!...", näo havia mais desculpas.
Cada casa(forum) impöe as suas regras, conheço das mais variadas, uma das que me supreendeu mais presentemente, numa team inglesa, foi a näo participaçäo de 3 meses e é BAN definido, pois senhores isto obriga a quem quer info, ajuda, ou seja lá o que seja, a participar no forum obrigatóriamente.
Penso que näo é para tanto, mas se o GF aplicasse o metodo que o user Sharkman propöe, evitaria muito trabalho aos moderadores, eu tenho a dizer que até já quase deixei de o fazer(avisar que tem de se apresentar, ler regras e condiçöes) porque está espalhado pelos Tópicos iniciados por mim, em que os users só lêm o que lhe interessa, fazendo-o só aos users que iniciam tópicos da própia autoria e em que tenho de me fazer de cego com algumas respostas.
 

G-virus

GF Bronze
Entrou
Jun 7, 2012
Mensagens
82
Gostos Recebidos
1
tanto que penso que ja foi referido mas uma opiniao e sempre uma opiniao , o forum pela sua grandeza e informacao investigacao pessoal devia so ser visto por registados e apresentados,qualquer um que navegue aqui vem ler e tirar informacoes pa outros foruns "clones" espalhados por ai fora..
 
Topo