Portal Chamar Táxi

ajuda para fazer stream iptv

Meir@

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas gostava de me iniciar em iptv stream mas nao sei onde comecar sera k alguem arranja um manual desde ja obrigados

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
35
Para ser uma coisa como deve ser...só a pagantes...

Isto se for para teres o teu próprio server IPTV....E sem limites, custa uma pipa de €€€

PS: procura no google por "IPTVADMIN+ Panel - The perfect Iptv Panel" está uma coisa a 100% só que o autor pede um preco fora do normal!!!

500€...

Cumpts.

Última edição:

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Gostos Recebidos
68
Para ser uma coisa como deve ser...só a pagantes...

Isto se for para teres o teu próprio server IPTV....E sem limites, custa uma pipa de €€€

PS: procura no google por "IPTVADMIN+ Panel - The perfect Iptv Panel" está uma coisa a 100% só que o autor pede um preco fora do normal!!!

500€...

Cumpts.

Atenção que esse painel não funciona correctamente!
Apenas funciona como gestor de clientes e serviços.
Por exemplo se adicionares um canal de um servidor local ou box, este painel apenas faz a gestão e o endereço que te aparece no final é o do servidor local!

Não aconselho de todo a compra deste painel!
E ainda dou outra dica!
Como eles sabem que o painel é uma ilusão não dão licença de teste .
Mas podem testar gratuitamente!
Basta verem o video de instalação e copiarem os dados todos usados no video .

e conseguem uma instalação demo funcional com tudo que eles disponibilizam.
A licença deles é para o domínio que usarem e não para o IP, e mesmo sem estar activa , o painel funciona com as limitações que tem.

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
eu por acaso gostava de fazer streaming da minha box apenas para poder ver a sportv em kker lado que tenha net, existe ai algum manual?

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Gostos Recebidos
68
.Muitos ainda se interrogam como "fazer" IPTV.
Vou deixar aqui um manual simples que a maioria já conhece de como "partilhar " um ou mais canais por IPTV usando apenas uma box com enigma.
1º- Precisamos ter a box devidamente configurada e a funcionar com os devidos canais .
2º- A maioria já sabe com aceder a sua box pelo webinfo para quem não sabe:
No seu navegador, digite o endereço (ip local) da sua box tipo ( http://192.168.x.x ) o x são mudados consuante a sua rede.
Vai abrir uma pagina parecida com a foto abaixo:

iptv1.jpg

Selecione um operador e um canal ( ver foto )

ip2.jpg

iptv3.jpg

Depois clique no simblo da tv como mostrado na foto:
O resultado é que vai abrir o canal pelo VLC ( que já deverá ter instalado no seu PC )
E então vai visionar o canal conforme mostro abaixo:

iptv4.jpg

Por instantes o VLC mostra a informação detalhada do canal como se vê na foto, (a mesma informação pode ser vista no vlc para ser copiada)
Como vêm temos
1º - O ip local da box
2º- a porta do video
3º- a informação única do canal que estamos a visionar!
Chegaste até este ponto?
Ok então estas no bom caminho!
Então e agora?!
Começa por entrar na administração do teu router e " abrir " a porta (8001 ) para a box que pretendes usar na partilha .
(Recomendo que seja aberto o protocolo NAT , Mas funciona perfeitamente só esta porta)
Após isso já podes partilhar!
o que é que vais partilhar?
ISTO:
http://192.168.1.150:8001/1:0:579:68:53.CE40000:0:0:0:
Onde mudas apenas o : - 192.168.1.150 - ip interno - pelo teu ip publico ou dns
sendo que o efeito final será:
http://IPPUBLICO:8001/1:0:579:68:53.CE40000:0:0:0:
Ou
http://TEUDNS:8001/1:0:579:68:53.CE40000:0:0:0:

Simples não?

Então vamos lá aos testes.....

Créditos Do meu amigo BlackAngel (phoenix-digital)

Caso a resposta não possa conter os créditos agradeço a moderação que apague a resposta, pois o poste é um copy e paste de um poste dele!

Última edição:

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
vamos la testar isto... assim levo a minha Box para todo o lado :D

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
volto a alertar mais uma vez o perigo desta configuraçao ou seja nas portas que terao que abrir nomeadamente a porta 80 que mesmo renomeada é perigosa......

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
volto a alertar mais uma vez o perigo desta configuraçao ou seja nas portas que terao que abrir nomeadamente a porta 80 que mesmo renomeada é perigosa......

no Tut nao fala a 80... para que temos que abrir essa porta AV?

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
Tenho alguns canais que vejo com muita frequência (TV Globo, Record News) em meu portátil onde quer que eu va.

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Gostos Recebidos
68
O perigo de abrir a porta "8001" ( não é a porta 80 ) e mesmo que fosse, o perigo é o mesmo que ter outra porta aberta e partilhar, pois este método não permite "entrar" ma box, ou outras configurações, o perigo muitas vezes é o pessoal usar pass por defeito e não se dar ao trabalho de as mudar!
E este metódo é usado já desde as 1ªs dreambox para quem tivesse necessidade de aceder aos canais da sua box remotamente .
Atenção no manual acima falta um ponto...
clicar 1º no canal que se quer visualizar e depois no simbolo da TV para aceder a ele, e enquanto está a partilhar ou visualizar o canal a box só permite ver canais da mesma frequência e polaridade, a menos que a box tenha dois tuners activos!

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
O perigo de abrir a porta "8001" ( não é a porta 80 ) e mesmo que fosse, o perigo é o mesmo que ter outra porta aberta e partilhar, pois este método não permite "entrar" ma box, ou outras configurações, o perigo muitas vezes é o pessoal usar pass por defeito e não se dar ao trabalho de as mudar!
E este metódo é usado já desde as 1ªs dreambox para quem tivesse necessidade de aceder aos canais da sua box remotamente .
Atenção no manual acima falta um ponto...
clicar 1º no canal que se quer visualizar e depois no simbolo da TV para aceder a ele, e enquanto está a partilhar ou visualizar o canal a box só permite ver canais da mesma frequência e polaridade, a menos que a box tenha dois tuners activos!

vamos cá ver uma coisa
tudo o que seja para o exterior por http é necessário abrir a porta 80 como foi referido aqui que queria ver atravez da box dele para redes exteriores para isso é necessário abrir a porta 80

four_sextacy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2014
Gostos Recebidos
0
.Muitos ainda se interrogam como "fazer" IPTV.
Vou deixar aqui um manual simples que a maioria já conhece de como "partilhar " um ou mais canais por IPTV usando apenas uma box com enigma.
1º- Precisamos ter a box devidamente configurada e a funcionar com os devidos canais .
2º- A maioria já sabe com aceder a sua box pelo webinfo para quem não sabe:
No seu navegador, digite o endereço (ip local) da sua box tipo ( http://192.168.x.x ) o x são mudados consuante a sua rede.
Vai abrir uma pagina parecida com a foto abaixo:

Ver anexo 135263

Selecione um operador e um canal ( ver foto )

Ver anexo 135264

Ver anexo 135265

Depois clique no simblo da tv como mostrado na foto:
O resultado é que vai abrir o canal pelo VLC ( que já deverá ter instalado no seu PC )
E então vai visionar o canal conforme mostro abaixo:

Ver anexo 135266

Por instantes o VLC mostra a informação detalhada do canal como se vê na foto, (a mesma informação pode ser vista no vlc para ser copiada)
Como vêm temos
1º - O ip local da box
2º- a porta do video
3º- a informação única do canal que estamos a visionar!
Chegaste até este ponto?
Ok então estas no bom caminho!
Então e agora?!
Começa por entrar na administração do teu router e " abrir " a porta (8001 ) para a box que pretendes usar na partilha .
(Recomendo que seja aberto o protocolo NAT , Mas funciona perfeitamente só esta porta)
Após isso já podes partilhar!
o que é que vais partilhar?
ISTO:
http://192.168.1.150:8001/1:0:579:68:53.CE40000:0:0:0:
Onde mudas apenas o : - 192.168.1.150 - ip interno - pelo teu ip publico ou dns
sendo que o efeito final será:
http://IPPUBLICO:8001/1:0:579:68:53.CE40000:0:0:0:
Ou
http://TEUDNS:8001/1:0:579:68:53.CE40000:0:0:0:

Simples não?

Então vamos lá aos testes.....

Créditos Do meu amigo BlackAngel (phoenix-digital)

Caso a resposta não possa conter os créditos agradeço a moderação que apague a resposta, pois o poste é um copy e paste de um poste dele!

Obrigada ElCabalero pelo teu post muito informativo. Foi muito bem elaborado e simplificado. O que acha que a maneira mais benéfica (em termos de estabilidade e qualidade de imagem), para transmitir os canais em IPTV? Seria atraves da box ou atraves do proprio pc? Vamos supor que voce tivesse me enviado o link para partilhar um canal da sua box. Se voce estivesse assistindo um canal na propria box, e que eu tentasse aceder ao link que partilhou comigo, eu so podia assistir ao canal do link no caso que voce tivesse assistindo um canal da mesma frequencia e polaridade, certo? Ha pessoas que transmitem IPTV de todos os canais da box. A unica alternativa seria ter uma box com dois tuners?

rui.alves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas
Já experimentei e funciona só que a minha net é fraquita 3Mb upload HD é quase impossível, Sd funciona bem algum tempo mas acaba por parar!!

È possível enviar através do pc com o VLC estive a tentar mas sem sucesso se alguém tiver um manual como esse do ElCabalero agradecia!

cumps;

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Gostos Recebidos
68
vamos cá ver uma coisa
tudo o que seja para o exterior por http é necessário abrir a porta 80 como foi referido aqui que queria ver atravez da box dele para redes exteriores para isso é necessário abrir a porta 80

Boas... não vou entrar na polémica da porta 80, tanto mais que o tópico não é sobre isso!
Mas só um alerta, o maior perigo que anda aí nas imagens enigma 2 é a porta 21 e 22 (ssh e FTP) quem quiser testar em 90% das imagens que andam aí pode se entrar na box por FTP usado o user root e qualquer password , em alguns casos até com este espaço em branco.
Quem tiver várias box em casa que experimente, e certamente em 5 box, entra , em 4 com estes dados!
O verdadeiro perigo é as portas de acesso FTP e SSH estas sim nunca devem ser abertas ao ip publico!
Mas cada um usa a informação como entender e protege-se com melhor souber.

Última edição:

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Gostos Recebidos
68
Obrigada ElCabalero pelo teu post muito informativo. Foi muito bem elaborado e simplificado. O que acha que a maneira mais benéfica (em termos de estabilidade e qualidade de imagem), para transmitir os canais em IPTV? Seria atraves da box ou atraves do proprio pc? Vamos supor que voce tivesse me enviado o link para partilhar um canal da sua box. Se voce estivesse assistindo um canal na propria box, e que eu tentasse aceder ao link que partilhou comigo, eu so podia assistir ao canal do link no caso que voce tivesse assistindo um canal da mesma frequencia e polaridade, certo? Ha pessoas que transmitem IPTV de todos os canais da box. A unica alternativa seria ter uma box com dois tuners?

Vou tentar explicar isto de uma forma simples:
- Cada Operador ( seja nos, meo d+ etc,etc) transmite os seus canais em varias frequências e polaridade.
- Cada frequência e polaridade tem um determinado nº de canais.
- Cada tuner tem capacidade para receber uma frequência e uma polaridade de cada vez
- Quer isto dizer que se estiveres a apanhara frequência ( apenas exemplo) 10000 horizontal só podes "ver" e partilhar os canais desta frequência, se a box tiver 2 tuners é possível teres o acesso aos canais de 2 frequências mesmo em polaridades diferentes.
- Logo é inviável se não impossível , transmitir todos os canais de um operador usado o protocolo IPTV a partir de uma Box!
A estas restrições ainda vamos adicionar a falta de memória e processador da box para gerir todo o processo, por último ainda temos a limitação do upload .
Se pensarmos em 60 canais de um operador e multiplicarmos por 2mb que precisamos para cada um vejam a net que precisam.
- Como é que alguns conseguem "partilhar" todos os canais de um operador ou até centenas de canais?
Usando data centers profissionais e equipados para o efeito.
Existem algumas empresas já a alugar servidores profissionais ligados a uma antena parabólica direccionada a um determinado satélite , ( o google ajuda muito nestes assuntos ).
Para quem tem net de 50mb de up ou mais e se quer aventurar em experiências mais "ousadas" pode fazer iptv a partir de um servidor local linux com varios tuners, e configurações especificas, existem varios soft livres para iniciantes e muitos manuais até comunidades a trabalhar entre sim a arranjarem soluções partilhadas, pra não recorrem a soluções profissionais e caríssimas.
Mas como eu costumo dizer , 1º devemos aprender a caminhar e depois a voar... e o manual que partilhei é exactamente para isso aprenderem a caminhar e ver as dificuldades em avançar com este processo ...

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Gostos Recebidos
68
Boas
Já experimentei e funciona só que a minha net é fraquita 3Mb upload HD é quase impossível, Sd funciona bem algum tempo mas acaba por parar!!

È possível enviar através do pc com o VLC estive a tentar mas sem sucesso se alguém tiver um manual como esse do ElCabalero agradecia!

cumps;

O vlc é um programa para veres e não para partilhar...
e não acho que tenhas uma net "fraquinha" se tens cerca de 3Mg de UP é mais que suficiente para acederes a tua box de qualquer ponto com Internet e veres os teus canais... que é disso que se trata o poste e o manual... ou com 3 Mg de up querias por a família e amigos a ver IPTV da tua BOX?!!!

rui.alves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2011
Gostos Recebidos
0
O vlc é um programa para veres e não para partilhar...
e não acho que tenhas uma net "fraquinha" se tens cerca de 3Mg de UP é mais que suficiente para acederes a tua box de qualquer ponto com Internet e veres os teus canais... que é disso que se trata o poste e o manual... ou com 3 Mg de up querias por a família e amigos a ver IPTV da tua BOX?!!!

Boas comigo canais HD nepias SD ao fim de algum tempo bloqueia isso só para a minha outra casa nada de amigos ou familiares!!!

Quanto ao VLC tenho lido que á quem o tenha a funcionar como server no pc!!

cumps;

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Gostos Recebidos
68
Boas comigo canais HD nepias SD ao fim de algum tempo bloqueia isso só para a minha outra casa nada de amigos ou familiares!!!

Quanto ao VLC tenho lido que á quem o tenha a funcionar como server no pc!!
cumps;

Eu tenho 1Mb de Up , e raramente esta a mais de 800kb , e consigo ver tanto os canais HD como SD usando o método do manual , claro, que apenas um canal de cada vez.
Se o canal te bloqueia , tens de ter em atenção outras coisas, como por exemplo se estas a fazer CS com a mesma box, pois muitas vezes a memória e processador da mesma já esta nos limites com o cs , e não se pode pedir mais..... Para testes usa uma box apenas para esse fim,
Quanto a usares o VLC para gerir e partilhar os canais, já é querer "correr" antes de aprenderes a "caminhar",
Mas podes começar por ler >> AQUI <<< este manual completo de como usares o VLC.

rui.alves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2011
Gostos Recebidos
0
Eu tenho 1Mb de Up , e raramente esta a mais de 800kb , e consigo ver tanto os canais HD como SD usando o método do manual , claro, que apenas um canal de cada vez.
Se o canal te bloqueia , tens de ter em atenção outras coisas, como por exemplo se estas a fazer CS com a mesma box, pois muitas vezes a memória e processador da mesma já esta nos limites com o cs , e não se pode pedir mais..... Para testes usa uma box apenas para esse fim,
Quanto a usares o VLC para gerir e partilhar os canais, já é querer "correr" antes de aprenderes a "caminhar",
Mas podes começar por ler >> AQUI <<< este manual completo de como usares o VLC.

Boas então pode ser o meu receptor que não aguenta é um allien 8900.

Com o VLC, o que estou a tentar fazer é com webif guardar o ficheiro m3u e depois fazer streaming com o VLC através do Pc!!

Cumps;

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
mesmo assom nao consigo, devo estar a fazer algo mal

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
115
Acabei de testar e funciona bem com ip.
Coloco a seguinte questão:
Por exemplo estou a dar um canal a um amigo para ver um jogo de futebol e só aquele: http://meudns:8001/1:0:579:68:53.CE40000:0:0:0:
Como posso bloquear depois do jogo o acesso dele?
Por aquilo que estou a ver perde-se o controlo do que se empresta mesmo por umas horas.
Esse passa a outro e assim sucessivamente e adeus control.
Será assim mesmo?

rui.alves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2011
Gostos Recebidos
0
Acabei de testar e funciona bem com ip.
Coloco a seguinte questão:
Por exemplo estou a dar um canal a um amigo para ver um jogo de futebol e só aquele: http://meudns:8001/1:0:579:68:53.CE40000:0:0:0:
Como posso bloquear depois do jogo o acesso dele?
Por aquilo que estou a ver perde-se o controlo do que se empresta mesmo por umas horas.
Esse passa a outro e assim sucessivamente e adeus control.
Será assim mesmo?

Boas penso que só bloqueando a porta no router!!

cumps;