• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Manual configurar Optibox Evo Enfinity

frezzer

GF Prata
Entrou
Out 24, 2010
Mensagens
110
Gostos Recebidos
0
Ja esta amigo. Dei atributos a tudo. Nao sei se fiz bem mas esta a funcionar. Obrigado
 

frezzer

GF Prata
Entrou
Out 24, 2010
Mensagens
110
Gostos Recebidos
0
Se bem entendi isto serve para meter as linhas . Mas tenho de editar o ficheiro por dcc. Nao posso fazer direto?
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Tens de meter um ficheiro CCcam.cfg na pasta /etc com os dados la dentro.
 

frezzer

GF Prata
Entrou
Out 24, 2010
Mensagens
110
Gostos Recebidos
0
Sim ja vi a pasta cccam.cfg. Vou meter e ver no k da . A ver se isto da bonecos.
 

frezzer

GF Prata
Entrou
Out 24, 2010
Mensagens
110
Gostos Recebidos
0
MUITO OBRIGADO pela tua ajuda....:6_15_221: :36_2_51:
 

frezzer

GF Prata
Entrou
Out 24, 2010
Mensagens
110
Gostos Recebidos
0
so mais uma pergunta... nao consigo encontrar a pasta / temp na enfinity... nao existe? desculpa de tanta pergunta...:shy_4_02:
 

Zelder

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas, pessoal,

Não consigo fazer login com o dcc, qual o user/pass?

Obrigado.
 
Última edição:

sugarmanroy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boa tarde
Eu recebi este receptor na sexta, sou novato nestas andanças.. tenho o receptor a funcionar com newcamd, e funciona bem... o meu problema é que quero criar as minhas listas de canais favoritas em grupos e não sei como ... alguém pode ajudar?
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Boa tarde
Eu recebi este receptor na sexta, sou novato nestas andanças.. tenho o receptor a funcionar com newcamd, e funciona bem... o meu problema é que quero criar as minhas listas de canais favoritas em grupos e não sei como ... alguém pode ajudar?

Podes fazer directamente na box, tecla menu em cima do canal e adicionar ao bouquet. Ou no pc com programas como dreamboxedit ou dreamset
 

sugarmanroy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Podes fazer directamente na box, tecla menu em cima do canal e adicionar ao bouquet. Ou no pc com programas como dreamboxedit ou dreamset

boas tugabit
assim é fácil com a tua ajuda, andei aqui as voltas com isto e nada e agora tauuu

obrigado :)
 

ct1

GF Bronze
Entrou
Jan 23, 2008
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Boas amigo tugabit, comprei a box Optibox Evo Enfinity X1+ , que supostamente é a versão mais recente dessa aqui mencionada , pode-me dizer se o tutorial que postou também é válido para esta box mais recente.
Muito obrigado.
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Boas amigo tugabit, comprei a box Optibox Evo Enfinity X1+ , que supostamente é a versão mais recente dessa aqui mencionada , pode-me dizer se o tutorial que postou também é válido para esta box mais recente.
Muito obrigado.

Viva, deduzo que sim. Pelo menos com a imagem openatv funciona quase de certeza.
 

ct1

GF Bronze
Entrou
Jan 23, 2008
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Viva, deduzo que sim. Pelo menos com a imagem openatv funciona quase de certeza.

Sim , vou colocar essa imagem , é a minha primeira box E2 e claro tenho que queimar as pestanas um pouco , no entanto , obrigado pela resposta e tutorial , já é uma grande ajuda...
 

PlacidBorn

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2016
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas,
Deixo aqui alguns passos para configurar correctamente este aparelho.
A imagem que uso é a OpenAtv

Escolham uma das várias imagens que há para esta box (pelos relatos, a openatv é a mais estável mas não há nada como testar várias)

Posto isto, uma vez tendo feito o download da imagem, renomear o ficheiro "noforce" para "force", copiar os ficheiros para a pen, todos dentro de uma pasta com o nome "enfinity", inserir a pen na box e ligar. De imediato deve começar o upgrade do firmware. Aguardar até aparecer uma mensagem no display " Done".
Retirar a pen e reiniciar a box.

Depois do boot concluido, seguir o wizard e configurar a lingua, satelite, rede, etc.

Podem já colocar lista de canais ao vosso gosto, há imensas para enigma2 aqui no forum. Usem o dreamset ou o dreamboxedit

Tendo internet na box, pelo DCC vamos aceder à box por FTP.

Vamos copiar os ficheiros que estão no anexo para as respectivas pastas na box e dar os atributos 755 ao os ficheiros que foram copiados para var/emu.

Reiniciar a box. Depois, no botão azul deve aparecer a indicação softcams. aqui escolhemos softcam panel e activamos cccam ou oscam consoante o que pretendemos.

Configuramos as linhas em cccam ou oscam e está pronto.


Ver anexo 135278 - softcam files

Abraço

boas tugabit precisava de falar contigo um assunto, é possivel dares o teu email ou face ou algo do genero? obrigado
 

PlacidBorn

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2016
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
se for possivel tugabit adiciona o meu email. blackrafa@msn.com e manda algo para saber q es ttu , precisava de falar um assunto ctg se fosse possivel. obrigado
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
se for possivel tugabit adiciona o meu email. blackrafa@msn.com e manda algo para saber q es ttu , precisava de falar um assunto ctg se fosse possivel. obrigado

Amigo, as duvidas tiram-se no forum. As tuas duvidas podem ser as de outros membros.
E não coloques os teus dados em publico para tua proteccão.
Abraço
 

RSU´s

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2008
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
Box EVO Enfiniti X Combo +

Podes fazer directamente na box, tecla menu em cima do canal e adicionar ao bouquet. Ou no pc com programas como dreamboxedit ou dreamset

acabei de adquirir uma Box EVO Enfinity X Combo + e gostava de a colocar a funcar com cccam será que podes ajudar e será preciso substituir o FW
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
acabei de adquirir uma Box EVO Enfinity X Combo + e gostava de a colocar a funcar com cccam será que podes ajudar e será preciso substituir o FW

Boas..sim, terás dr substituir o firm por pen à semelhança dos outros modelos. Dependendo do firm que queres, pode mudar a forma de instalar o emulador. Mas se usares openatv, os files que coloquei servem. É só seguir os passos do manual que coloquei. Bons testes
 
Topo